A Peugeot anunciou que a versão elétrica da terceira geração do SUV 3008 terá uma configuração com até 700 km de autonomia por carga.
Segundo a montadora, isso representa uma economia significativa de tempo em viagens longas quando comparado a concorrentes diretos.
A versão inicial do Peugeot e-3008, equipada com uma bateria de 73 kWh, oferecerá aos consumidores europeus uma autonomia de 527 km (WLTP), além de contar com um motor elétrico de 210 cv que impulsiona as rodas dianteiras.
Além disso, uma versão híbrida leve baseada em um motor de 1.2 litros e três cilindros também estará disponível.
A previsão da Peugeot é que cerca de metade dos compradores europeus optem pela versão totalmente elétrica, posicionando o e-3008 como uma escolha atrativa para viagens rodoviárias, superando rivais como o Volkswagen ID.4, e Renault Scenic E-Tech.
Durante testes na França, executivos da Peugeot demonstraram que autonomia do e-3008 se traduz em menos paradas para recarga em uma viagem típica de 770 km na França, resultando em economia de tempo potencial de mais de 30 minutos, dependendo da velocidade de carregamento.
Além disso, a Peugeot planeja lançar duas versões mais potentes e de maior autonomia do e-3008 no início de 2025, incluindo uma versão com um motor de 230 cv acoplado a uma bateria de 98 kWh que oferecerá 700 km de autonomia, e uma versão com tração integral, dois motores e 320 cv, prometendo 525 km de alcance.
O novo Peugeot 3008 2024 tem eficiência energética aferida de 13,9 kWh por 100 km no ciclo misto WLTP, resultado também do design aerodinâmico, com um coeficiente de arrasto de 0.28.
Os preços na França começarão em €38.490 para a versão híbrida leve e €44.990 para o e-3008, que é elegível para um incentivo governamental francês para compradores de EVs de €4.000.
Com a terceira geração marcando também a terceira mudança distinta de estilo de carroceria.
Belíssimo! Confortável, bonito, tecnológico e muito luxo.
ResponderExcluirAprende Volkswagen.
Stellantis usando bateria da BYD..;..cadê tecnologia própria?
ResponderExcluirID4 com baterias genuinas da VW.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSkxkimT0O048iqDBFvU79Twr7Emyz_SkXbTc__2_qbKSPUSiw0tHHbPxSZkG4Lrjd3TThuzOyQJCefhp4s1aGZgxB0u1y_azf4dZ5-t5O6130ATCU06mg6moxCHuDaLUvrJr5bPi49GqcgyY815AVtsLw8mxvYgiYxTFW_f5CfjNG9RfS2hsP4AAVjQ/s800/Volkswagen-ID4-Brasil%20%287%29.jpg
Stellantis chega 4 anos depois e ainda com bateria chinesa? Ah...para.
Essa jabiraca foi tão fracassada, que a Jacswagen vai comprar plataforma e baterias da SAIC e Xpeng.
ExcluirE não se contentando em ser chinesa e fracassar, vai agora comprar da Hyundai.
https://observador.pt/2023/08/16/vw-compra-baterias-e-sistema-de-gestao-de-energia-a-hyundai-para-novos-electricos/
No dia que o ID.4 vender bem igual o 3008 vende, a gente discute.
Excluirkuan , o id4 vende nos eua e china . Com certeza globalmente o id4 vende mais.
Excluirnem peugeot tem nos eua.
abraço
Essa jabiraca foi tão fracassada, que a Jacswagen vai comprar plataforma e baterias da SAIC e Xpeng.
ExcluirL83-O ID.4 vende bem na Europa e em outros países,a VW não precisa de plataformas da xpeng
agora deu pra ver como o id4 é belo. esse pug tá esquisito d+
ResponderExcluirDepois é zoado e fica todo nervosinho!
ExcluirÉ muito coió mesmo!
olhe ai a foto que o carlos postou do id4... vc vai dizer que o carro não é bonito?
Excluirser hater é doença .
E tem mais um grave problema esse e-3008, que é ser mais uma gambiarra, uma adaptação de um carro a combustão para eletrico, tanto que terá versão híbrida leve (híbrida fake). O ID4. tem uma plataforma 100% elétrica, bem superior.
ResponderExcluirBixo burro. Essa nova geração do 3008 conta com uma plataforma totalmente nova e renovada.
ExcluirID.4 não é superior em nada, seu boqueteiro
Bixo burro. Essa nova geração do 3008 conta com uma plataforma totalmente nova e renovada.
ExcluirID.4 não é superior em nada, seu boqueteiro
Essa nova geração do 3008 conta com uma plataforma totalmente nova e renovada.
ExcluirA plataforma pode ser "nova" de projeto, mas é uma gambiarra, pq não é uma plataforma 100% elétrica. O ID.4, por exemplo, e o ID.3, e o ID7, todos da VW, usam a plataforma MQE, que é EXCLUSIVAMENTE elétrica. Não há carros híbridos ou a combustão nessas plataformas, mas só elétricos puros. Plataformas 100% elétricas são muito mais eficientes, levam a maior espaço interno, maior autonomia, melhor dinâmica, tudo.
Então, só o fato de o ID.4 ser fundado em uma plataforma 100% elétrica, já faz dele superior em TUDO a e-3008.
O rival do 3008 elétrico é o ID.5 que além de não possuir raladores é feito sob plataforma elétrica
ExcluirRs
ResponderExcluirEu falo ou vocês falam?
fale!
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