O diário italiano Il Messaggero reportou, no domingo, que governo francês, que é o maior acionista da Renault e também tem participação na Stellantis, estava estudando planos para uma fusão entre os dois grupos.
Jornal italiano diz que Renault pode ser comprada pela Stellantis, que nega
O rumor fez com que as ações da Renault subissem 4% na abertura dos mercados europeus, atingindo uma alta de 4%, mas posteriormente reduzindo para 2,62% no momento que este artigo, após da negativa do presidente da Stellantis, John Elkann.

Elkann disse que a Stellantis está focada na execução do seu plano de negĂłcios de longo prazo. “NĂŁo há nenhum plano em consideração em relação a operações de fusĂŁo com outros fabricantes”, disse Elkann Ă  Reuters.

Os rumores de fusão da Renault com outros grupos foram fomentados após a Renault abandonar o mercado russo, o segundo maior depois da França, e de reduzir o âmbito da sua cooperação global com a Nissan, tornando a Renault como um alvo potencial de fusões e aquisições.

As especulações se intensificaram depois que uma desaceleração do mercado de veículos elétricos forçou a empresa a cancelar na semana passada os planos de IPO de sua unidade de veículos elétricos e software Ampere.



Fonte: Reuters

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Seria um alvo do Grupo VW...se comprasse a Renault passaria a Toyota de longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This report is NOT about VW buying Renault, but about Stellantis!
      Can't you just put your pathological passion aside?

      Since the French state is also a shareholder in Renault, such a deal would probably only be approved if the buyer also had something to do with France - namely Stellantis.
      As simple as that...

      Excluir
  2. Essa fusĂŁo jamais seria aprovada em mercados internacionais. A Toyota que poderia muito bem comprar a Renault e se consolidar ainda mais como a MAIOR e MAIS VALIOSA FABRICANTE DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota não daria certo pq não tem complementaridade com a Renault. A VW teria pq tem a Renault-Nissan, e poderia ampliar aind amais a presença na ásia e nos EUA. Seria uma jogada de mestre!

      Excluir
    2. kkkkkk cctza.
      Deve ser por isso que ela Ă© a marca que mais vende carros, o grupo lĂ­der mundial e a marca automotiva mais valiosa do mundo ne...
      queria a Jacswagen ta queimada desse jeito

      Excluir
    3. Se atualize ...toyota dieselgate e crashgate

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem