O mercado automotivo brasileiro registra 130.186 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2024, com dados computados até o dia 27.
Fiat_Strada_2024
Esse volume representa uma crescimento de +5,6% sobre o mesmo período de janeiro de 2024 (veja aqui).
VW_Polo_Track_2024
A média de vendas por dia útil está em 7.658 - crescimento de +0,9% relativamente ao do fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,5% de participação, seguida da Volkswagen, com 15,7%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 10,9%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,87%, seguida da VW com 15,16%.



Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (27) de 2024

Média diárias7.5897.6580,9%7.230
Totais151.771130.1860,9%281.957
#ModeloJaneiroFevereiroλ Fv/JnYTD
1FIAT/STRADA8.0227.3127,2%15.334
2VW/POLO7.2586.82810,7%14.086
3FIAT/ARGO4.6965.34133,8%10.037
4RENAULT/KWID3.0964.92787,2%8.023
5HYUNDAI/HB207.4784.783-24,8%12.261
6FIAT/MOBI3.7194.42740,0%8.146
7HYUNDAI/CRETA4.8983.753-9,9%8.651
8GM/ONIX5.7143.701-23,8%9.415
9VW/SAVEIRO3.6313.55215,1%7.183
10NISSAN/KICKS4.0743.434-0,8%7.508
11JEEP/COMPASS3.5913.36410,2%6.955
12VW/T CROSS3.3583.33116,7%6.689
13GM/TRACKER4.2803.098-14,8%7.378
14FIAT/FASTBACK3.2923.0749,9%6.366
15JEEP/RENEGADE3.0192.94514,8%5.964
16TOYOTA/HILUX3.2772.8191,2%6.096
17GM/ONIX PLUS3.5592.814-7,0%6.373
18VW/NIVUS3.5382.787-7,3%6.325
19HONDA/HR-V2.8302.75414,5%5.584
20FIAT/TORO3.2192.587-5,5%5.806
21TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.0842.479-5,4%5.563
22VW/VIRTUS2.3722.1808,1%4.552
23TOYOTA/COROLLA2.1422.14317,7%4.285
24FIAT/PULSE2.8332.059-14,5%4.892
25HYUNDAI/HB20S1.7021.86629,0%3.568
26GM/S101.6201.78729,8%3.407
27RAM/RAMPAGE1.6851.72720,6%3.412
28CAOA CHERY/TIGGO 5X1.9791.668-0,8%3.647
29FORD/RANGER1.7741.66110,2%3.435
30GM/MONTANA1.7921.6105,7%3.402
31BYD/SONG PLUS1.5201.60324,1%3.123
32TOYOTA/YARIS HB2.0031.547-9,1%3.550
33FIAT/CRONOS2.9261.491-40,1%4.417
34BYD/DOLPHIN1.8191.440-6,9%3.259
35RENAULT/DUSTER1.7821.333-12,0%3.115
36TOYOTA/YARIS SEDAN1.6851.296-9,5%2.981
37PEUGEOT/2081.8251.285-17,2%3.110
38CITROEN/C31.8791.177-26,3%3.056
39FIAT/FIORINO1.5421.176-10,3%2.718
40TOYOTA/HILUX SW41.393964-18,6%2.357
41VW/TAOS1.094921-1,0%2.015
42GWM/HAVAL H61.619849-38,3%2.468
43JEEP/COMMANDER1.116840-11,4%1.956
44HONDA/CITY9277930,6%1.720
45RENAULT/OROCH1.064775-14,3%1.839
46MITSUBISHI/L20075577220,3%1.527
47NISSAN/VERSA938759-4,8%1.697
48RENAULT/MASTER8157173,5%1.532
49CAOA CHERY/TIGGO 8874702-5,5%1.576
50HONDA/CITY HATCH794664-1,6%1.458
51GM/SPIN1.101645-31,1%1.746
52NISSAN/FRONTIER742587-6,9%1.329
53GWM/ORA 03696499-15,7%1.195
54FORD/TERRITORY51048712,3%997
55MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS50347511,1%978
56CAOA CHERY/TIGGO7587438-12,2%1.025
57BYD/SEAL611384-26,1%995
58BMW/X123332664,6%559
59HONDA/ZR-V396318-5,5%714
60NISSAN/SENTRA30831219,2%620
61FIAT/SCUDO3363046,4%640
62RENAULT/SANDERO439291-22,0%730
63VW/JETTA22422920,3%453
64VW/TIGUAN285227-6,3%512
65VW/AMAROK359220-27,9%579
66BMW/320I2372114,7%448
67FORD/MAVERICK13217959,5%311
68BYD/YUAN PLUS274177-24,0%451
69FORD/BRONCO15717631,9%333
70GM/EQUINOX1891705,8%359
71TOYOTA/RAV411917068,1%289
72FIAT/DUCATO260163-26,2%423
73KIA/K2500202163-5,1%365
74GM/CRUZE SEDAN10416283,3%266
75RENAULT/LOGAN72158158,2%230
76VOLVO/XC60285149-38,5%434
77FORD/TRANSIT1711460,4%317
78AUDI/Q314314519,3%288
79PORSCHE/91181143107,7%224
80MAN-VW/EXPRESS183141-9,4%324
81LAND
ROVER/DISCOVERY
13413417,6%268
82CITROEN/C3 AIRCROSS19131711,1%150
83CITROEN/C4 CACTUS193126-23,2%319
84JAC/E-JS111111825,1%229
85AUDI/Q51221149,9%236
86GM/SILVERADO437113-69,6%550
87MITSUBISHI/PAJERO143111-8,7%254
88RAM/3500134107-6,1%241
89RAM/1500188106-33,7%294
90RAM/CLASSIC156102-23,1%258
91CITROEN/JUMPY899424,3%183
92IVECO/DAILY889425,7%182
93M.BENZ/SPRINTER 315779139,0%168
94M.BENZ/GLC879123,1%178
95PEUGEOT/EXPERT11389-7,3%202
96RAM/250011080-14,4%190
97KIA/SPORTAGE12278-24,8%200
98HYUNDAI/HR487276,5%120
99PORSCHE/BOXSTER427198,9%113
100VOLVO/XC4019267-58,9%259
101JEEP/GLADIATOR12166-35,8%187
102HONDA/CIVIC15166-48,6%217
103MINI/COOPER476665,2%113
104EFFA/V2112165-36,8%186
105LAND ROVER/RANGE ROVER7863-5,0%141
106PORSCHE/MACAN7762-5,3%139
107BMW/X468627,3%130
108PEUGEOT/PARTNER7661-5,6%137
109PEUGEOT/20089660-26,5%156
110GM/TRAILBLAZER2559177,6%84
111PEUGEOT/E200826958-74,6%327
112GM/CRUZE HB355274,8%87
113PORSCHE/CAYENNE355068,1%85
114M.BENZ/GLE6149-5,5%110
115FIAT/TITANO-48-48
116BMW/X356480,8%104
117VOLVO/XC9010847-48,8%155
118BMW/X67646-28,8%122
119MINI/COOPER COUNTRYMAN6646-18,0%112
120LAND
ROVER/DEFENDER
5646-3,4%102
121LAND ROVER/EVOQUE7343-30,7%116
122KIA/NIRO8142-39,0%123
123KIA/STONIC5641-13,9%97
124IVECO/DAILY 30-1308639-46,6%125
125LEXUS/NX350H323839,7%70
126BMW/330E243781,4%61
127BMW/X58232-54,1%114
128M.BENZ/CLASSE GLB3829-10,2%67
129EFFA/V22292813,6%57
130FORD/F150172893,8%45
131VOLVO/C408327-61,7%110
132PORSCHE/PANAMERA252517,6%50
133PORSCHE/CAYMAN1425110,1%39
134M.BENZ/CLASSEC5722-54,6%79
135LAND ROVER/VELAR3222-19,1%54
136SUZUKI/JIMNY SIERRA2822-7,6%50
137BMW/M2-21-21
138M.BENZ/CLASSE GLA6420-63,2%84
139BMW/M3819179,4%27
140AUDI/A3 SEDAN5618-62,2%74
141PEUGEOT/30083717-45,9%54
142AUDI/A32317-13,0%40
143M.BENZ/CLA2004916-61,6%65
144HONDA/ACCORD3916-51,7%55
145GM/CAMARO2216-14,4%38
146AUDI/A517153,8%32
147FORD/MUSTANG16142,9%30
148JAC/EJV5.5513205,9%18
149BULL/SULTAN14139,2%27
150BMW/420I91256,9%21
151JEEP/CHEROKEE2211-41,2%33
152JEEP/WRANGLER1510-21,6%25
153LEXUS/UX250H1510-21,6%25
154AUDI/Q711107,0%21
155M.BENZ/SPRINTER 517159-29,4%24
156CHEVROLET/CORVETTE129-11,8%21
157FER CAR/NAJA ONE119-3,7%20
158MINI/JCW59111,8%14
159PORSCHE/TAYCAN228-57,2%30
160JAGUAR/FPACE247-65,7%31
161LEXUS/ES300157-45,1%22
162CAOA CHERY/ICAR117-25,1%18
163VW/FUSCA7717,6%14
164AUDI/RS6 AVANT6737,3%13
165M.BENZ/SPRINTER 417760,8%13
166M.BENZ/SPRINTER-6-6
167AUDI/Q8136-45,7%19
168PEUGEOT/BOXER135-54,8%18
169BYD/T35517,6%10
170SUBARU/FORESTER415-85,7%46
171BMW/IX3125-51,0%17
172VW/GOL85-26,5%13
173M.BENZ/CLA4525194,1%7
174ARROW/ONE-4-4
175AUDI/A494-47,7%13
176TOYOTA/CAMRY64-21,6%10
177M.BENZ/A45 AMG24135,3%6
178EFFA/V2593-60,8%12
179CITROEN/JUMPER73-49,6%10
180IVECO/DAILY 35-1803317,6%6
181FORD/PROTOTIPO-3-3
182CITROEN/BERLINGO-3-3
183GMC/HUMMER EV
EDITION 1
-3-3
184HYUNDAI/KONA723-95,1%75
185BYD/TAN493-92,8%52
186JAC/E-JS42376,5%5
187BMW/218I13252,9%4
188BMW/IX212-88,8%23
189RENAULT/CAPTUR32-21,6%5
190M.BENZ/CLASSEE-2-2
191TOYOTA/BANDEIRANTE1117,6%2
192VW/KOMBI1117,6%2
193WILLYS/OVERLAND1117,6%2
194DODGE/CHARGER-1-1
195FORD/F1000-1-1
196MOTOR TRAILER-1-1
197IVECO/DAILY 5516-1-1
198CAOA CHERY/ARRIZO6161-92,6%17
199M.BENZ/CLASSEA31-60,8%4
200FIAT/UNO21-41,2%3
201FYBER/FYBER1117,6%2
202SUZUKI/JIMNY1117,6%2
203BULL/TIGER1117,6%2
204JAGUAR/F-TYPE1117,6%2
205JAC/T401117,6%2
206FORD/ESCORT-1-1
207VW/SPACE FOX-1-1
208GM/VECTRA HATCH-1-1
209SUBARU/OUTBACK-1-1
210KIA/SOUL-1-1

Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (27) de 2024

#
Marca
FevereiroAcumulado
λ Fv/Jn
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT27.98321,5%58.83520,87%7%
2VW20.43015,7%42.75415,16%8%
3GM14.23110,9%33.11111,74%-11%
4Toyota11.4238,8%25.1348,91%-2,0%
5Hyundai10.4778,0%24.7148,77%-13%
6Renault8.2036,3%15.4775,49%33%
7Jeep7.2365,6%15.1205,36%8%
8Nissan5.0923,9%11.1553,96%-1%
9Honda4.6113,5%9.7513,46%6%
10BYD3.6122,8%7.8902,80%-1%
11CAOA Chery2.8162,2%6.2862,23%-5%
12Ford2.6962,1%5.4741,94%14%
13RAM2.1221,6%4.3951,56%10%
14Peugeot1.5751,2%4.0041,42%-24%
15Citroen1.5341,2%3.7211,32%-17%
16Mitsubishi1.3581,0%2.7590,98%14%
17GWM1.3481,0%3.6631,30%-31%
18BMW8240,6%1.6540,59%17%
19Porsche3840,3%6800,24%53%
20M.BENZ3510,3%8140,29%-11%
21Kia3250,2%7860,28%-17%
22Audi3360,3%7360,26%-1%
23Volvo2900,2%9580,34%-49%
24Iveco1370,1%3140,11%-9%
25JAC1350,1%2590,09%28%
26Land Rover1280,1%3110,11%-18%
27MAN-VW1410,1%3240,11%-9%
28Mini1210,1%2390,08%21%
29EFFA960,1%2560,09%-29%
30Lexus550,0%1170,04%4%
31Suzuki230,0%520,02%-7%
32BULL140,0%290,01%10%
33FER CAR90,0%200,01%-4%
34Jaguar80,0%340,01%-64%
35Subaru60,0%470,02%-83%
36Dodge10,0%10,00%-

Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (27) de 2024

Grupos
FevereiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis38.60629,7%82.31929,20%
Grupo VW21.16416,3%44.19915,7%
General Motors14.23110,9%33.11111,74%
Renault-Nissan14.65311,3%29.39110,4%
Hyundai-Kia10.8028,3%25.5009,04%
Toyota + Lexus11.4788,8%25.2518,96%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Taos muito bem, mesmo não tendo nas concessionárias (aqui em aracaju), produção na argentina parada.
    Amarok também não tem (faltam dólares na argentina).

    A VW fez mágica!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai superar o mês de janeiro ,sendo o mês de fevereiro o mes do carnaval e com menos dias úteis .
      fez mágica mesmo

      Excluir
    2. Concordo! Passei em frente da concessionária.. não tinha Taos. Interessante não ter e superar o mês de janeiro!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Ver XING LINGTAOS e Bombarok em Aracaju e a mesma coisa que acreditar em Duendes!!

      É mais facul ver fadas e gnomos do que XING LINGTAOS e Bombarok!!

      FENABRAVE APENAS FENABRAVE

      Excluir
  2. Minha análise baseada em fatos.
    1. Fiat sempre dá uma entuxada básica na Localiza no final do mês e agora foi de Mobi. não duvido nada que a Fiat pague para que a Localiza pegue os Mobis...preço negativo.
    2. VW com foco maior no varejo (margens mais elevadas) com crescimento de 8%. Bom!
    3. GM em situação complicada. Produtos antiquados e Montana não emplacou.
    4. Toyota sofrendo duplamente. Corolla sedã sendo acossado pelo Virtus, e Corolla Cross sofrendo forte pressão do Taos.
    5. BYD impondo forte competição à BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg

      Excluir
    2. O fato é que todas as minhas profecias se realizaram!

      Excluir
  3. Nota-se que a Saveiro está provocando um grande estrago nas vendas da Strada, que tenta se manter acima da linha d´água com vendas para locadoras, mas os números não mentem, e a Strada com crescimento de apenas 7%, e a Saveiro com mais de 15%,.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWxAF9t3Xk0F0yGOwErouL2AqTe0znEVCZpm7PO22IYSsd_hXBldoVEyRe47-qqn1bHW6glxF9h8RxaJ_tMNk7It4bXs36WMHYOrb71Jl0NYB5LWyz_5pN_y0Nfwu1qTmlTYn8b7uXvbBEeXiew5p-rbqd9SaKZXHtcNFTRci1ML_qSW4U6OJhEjyjggoy/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%281%29.jpg

    Saveiro claramente em um bom momentum de mercado com sua plataforma PQ-24, 3 estrelas, powertrain atual e suspensão bem superior à Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg

      Excluir
    2. Ô Thieng (o verdadeiro),
      A Saveiro (sobretudo a top de linha) é excelente para profissionais liberais (representantes de vendas, microempresários, etc.) por ter sim um bom acabamento, powertrain que é econômico, suspensão elevada e uma boa lista de itens opcionais.

      Mas ela só compensa comprando por CNPJ, porque o preço pessoa física é impraticável e a VWW sempre foi boa em conceder descontos para essa classe econômica.

      Montei uma empresa e estou muito propenso a comprá-la, atende minhas necessidades, mas sem paixões, fora desse escopo, sem condições!!!

      Excluir
  4. T- Cross crescendo 16,7% e o Creta caindo 10%! Como profetizei, o T-Cross em breve assumirá novamente sua condição de líder de SUVs no Brasil.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguhByv2Yxg5_EPLsv4qG1Eo0JJoWWeQkLRwPyA1Sc6H8SvEpjjJZUCqh0PSYSkdZ3D_CLkNVllAFs404I-iKrlnu1mjMVuzO5KFSI4W0YswznKF56Owmk9ypJFftUTsq0n8L1XEY4nSlP9bZywSudXElulR6Y_DguZRUw9P5cz4OokAzOUJIMiS8uN02H7/s2560/Novo-Fastback-Abarth-2024%20%284%29.jpg

    Taos muito bem, com queda de apenas 1%, com problema de produção na Argentina!

    Fastback parece que está começando a ser vendido em locadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg

      Excluir
  5. Taos muito bem, mesmo não tendo nas concessionárias (aqui em aracaju e no brasil), produção na argentina parada.
    Amarok também não tem (faltam dólares na argentina).

    A VW fez mágica!!!!!!!!! mesmo assim o que chega já está vendido.
    não tem taos a pronta entrega aqui em aracju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou engenheiro formado na universidade federal de sergipe e universidade Tiradentes. Aqui eu falo de carro ..... tenho 37 anos .. Aqui em casa temos hb20S e HR-V... Passo em frente a css VW... não tem Taos...

      Excluir
    2. Se eu tivesse dinheiro compraria uma Saveiro Xtreme preta!!!!

      Excluir
    3. BB QUER QUE MANDE MEU CREA, ja que mamae CACAZETE ainda nao arrumou nenhum pretendente para mim!!

      BB virgem, 37 anos, que mora com Mainha e Painho, toma suco de pera feita por vc, vulga Punhedo Xvideos, procura MARIDO!!

      Ah ta tem CREA e esta doidinha para liberar!!

      Interessados pelo amor de Deus,mandem mensagens para minha mentora, vulga CACAZETE!!

      BJS NO TOBA A TODES!!

      Excluir
  6. outra ...uma versão esportiva vender mais de 200 carros ...
    parabéns jetta GLI.

    SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tudo tem seu lado positivo e negativo. a vw tem altos e baixos aqui no brasil ... hj está bem ..tem carros seguros e atuais .

      Excluir
  7. rapaz, olhando os números de pegeout, citroen ,honda...são nanicas comparada a volks e fiat ... fiat vai com 28 mil carros , vw com 21 mil ... volks e fiat estão dominando o País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tudo tem seu lado positivo e negativo. a vw tem altos e baixos aqui no brasil ... hj está bem ..tem carros seguros e atuais .

      Excluir
    2. Verdade BB virgem, JABIRACAWAGEN vende 21k por mês, fatura menos que outra montadora que vende 4 ou 5k unidades.

      BB lrmbra das aulas de quem faturou mais, Nissan, Peugeot, Renault, Honda, Toyota mesmo vendendo meno que sia IDOLATRADA JABIRACAWAGEN!!

      BJS NO TOBA, BB VIRGEM, FAMOSA PUNHETINHA DO XVIDEOS!!

      Excluir
    3. manézao eu quero ver mais vw nas ruas... nem 1 real delas vem para meu bolso ..então tô ligando bosta pra lucro

      Excluir
    4. Nossa BB virgem de 37 anos, vulga Punhetinha do X VIDEOS, BB é toda estourada, precisa refazer suas pregas!!

      BB logo logo arruma marido extravasa seu estresse!!

      BJS NO TOBA, BB QUE VIVE COM VC, é ainda nao aprendeu a juntar palavras para formar frases.
      Metodo KUMON lhe ajudaria, mas nas faça esse curso por EAD, presencial é melhor, ainda mais devido suas limitações cognitivas!!!


      JABIRACAWAGEN sinônimo de Carro POPULAR!

      Excluir
  8. A Fiat acabou se complicando atualmente com o Pulse, depois que criou a versão T200 do Fastback por 119.000 porque ela esbarra em preço com a versão Audace do Pulse por 118.990 e além disso abaixo temos as versões 1.3 trekking do Argo por 93.990 (manual) e 99.990 (at) canibalizando as versões 1.3 do Pulse por 102.990 (manual) e 110.990 (at)...podem reparar que depois que o Fastback de entrada chegou o Pulse está vendendo cada vez menos, com a nova geração do Argo chegando maior e com estilo C3, ou o Pulse terá que chegar muito rápido ou então vai sumir de vez esmagado entre os outros dois... ainda acho que seria mais plausível a Fiat investir na nova geração do Cronos, deixando uma lacuna maior pro Fastback atuar e quem sabe trazendo a nova geração do Doblo em 2 versões para quem precisar de mais espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema de ter sobreposição de produtos, todos muito parecidos, como o Pulse e o Fastback que são o mesmo carro. O Argo está um carro para vendas diretas, não tem mais apelo no consumidor, que opta por carros mais modernos como o Polo. E o Argo sofre a concorrência do grupo stellantis com o Peugeot 208.

      Excluir
    2. Com a redução de preço do Fastback e o apelo que carros maiores têm no Brasil, é claro que o Pulse está perdendo seu público. A solução para a Fiat seria tirar de linha o Argo (com as consequências negativas que isso tem em termos de mercado) e colocar o Pulse em seu lugar de preço.

      Excluir
    3. acho que seria mais plausível a Fiat investir na nova geração do Cronos, deixando uma lacuna maior pro Fastback atuar e quem sabe trazendo a nova geração do Doblo em 2 versões para quem precisar de mais espaço.

      E como competir com o Virtus, que tem status de sedã médio? A Fiat com essa política de gambiarras em plataformas com entre-eixos sem alteração gera carros sem apelo, como o Cronos com entre-eixos de 2,53, o mesmo do Fastback e ambos menores que o do Polo (2,57) e Virtus (2,65). É a mentalidade gambi da Fiat.

      Excluir
    4. Pelo novo anúncio da Fiat, o Argo/Panda será o novo C3 da Fiat, enquanto o Pulse irá crescer para o lugar do Renegade (que irá sair de linha), uma nova picape (Strada) por volta de 4.70m, o Fastback irá crescer também, e por último uma suv para 7 (van aventureira) pro lugar do Doblo...Eu acho que seria mais plausível jogar esse novo suv pra Jeep no lugar do Renegade e deixar a Fiat apenas com o Fastback e esse novo "Doblo", tal qual acontece com a Jeep Compass/Commander, e fazer um novo sedan compacto pro lugar do Cronos, porém maior e que possa atuar do segmento de entrada até os mais caros, assim como será o hacth, já que o Mobi irá morrer.

      Excluir
    5. Carlos, o Virtus nem de longe é sedan médio e você sabe disso... É um carro completo e bem equipado, mas ele é o que se chamava de "compacto Premium", que era representado pelo City (esse ainda permanece), New Fiesta, Polo Sedan, Sonic, Linea...mas seria inteligente a Fiat fazer uma espécie de Onix Plus pra ela que atua desde o segmento de entrada até o mais elevado do segmento, já que o cronos atualmente atua apenas como produto de entrada.

      Excluir
    6. Pelo novo anúncio da Fiat, o Argo/Panda será o novo C3 da Fiat, enquanto o Pulse irá crescer para o lugar do Renegade (que irá sair de linha),

      Mas isso é para 2028. O Pulse atual deve ficar mais 5 anos no mínimo.



      Ou seja, vai copiar a Tarok. Inovação?

      o Fastback irá crescer também, e por último uma suv para 7 (van aventureira) pro lugar do Doblo...

      O Fastback precisa crescer o entre-eixos para 2,7 para deixar de ser gambiarra.

      Excluir
    7. Virtus nem de longe é sedan médio e você sabe disso... É um carro completo e bem equipado, mas ele é o que se chamava de "compacto Premium", que era representado pelo City (esse ainda permanece), New Fiesta, Polo Sedan, Sonic, Linea

      Eu me pauto pelos fatos. 2,65 metros de entre-eixos do Virtus é de sedã médio. Se mais a mais, ele mede o mesmo que o A3 Sedan que é classificado como sedã grande pelo INMETRO.

      Excluir
    8. Justamente pelo fato de ficar lá pra 2028, não sei se o Pulse atual consegue sobreviver até lá... Depois que o Fastback chegou e ganhou a versão de entrada o Pulse se apoiava nas versões 1.3 pra vender mais, só que agora com as versão Trekking do Argo sendo vendida com descontos consideráveis, o Pulse simplesmente perdeu razão de existir (basicamente o que aconteceu com o Novo Uno) na gama Fiat, pra sobreviver até 2028 terá que se apoiar em descontos e uma atualização com mais esquipamentos, se não ele vai morrer de vez...Quanto ao crescimento do Fastback acho provável que cresça consideravelmente sim, já que a plataforma é modular.

      Excluir
    9. Tamanho de entre-eixos não define categoria de carro... Linea tinha 2.60m na sua época e não era médio. Cobalt, Logan, Versa, todos possuem medidas próximas a do Virtus e não são sedans médios.

      Excluir
  9. genti.;...se 208 turbo e tao bom pq nao vendi?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem