Em 2023, o BMW Group América Latina registrou um marco importante no segmento de veículos premium, vendendo um total de 48.577 unidades das marcas BMW e MINI. Este número representa um aumento de 8% em comparação com o ano anterior. Especificamente, foram vendidos 41.315 veículos BMW (um aumento de 9% em relação a 2022) e 7.165 unidades MINI (um aumento de 7%).
BMW Group América Latina mantém liderança no segmento premium
Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina, destacou o papel da equipe e da rede de concessionários e importadores na obtenção deste resultado. Ele também mencionou a contribuição significativa das fábricas locais no México e no Brasil para o sucesso da empresa.
BMW i7 2024 Brasil - Série 7 elétrico
O Brasil se destacou como o principal mercado regional, com 15.113 unidades BMW e 1.573 unidades MINI vendidas. O México seguiu de perto, com 13.995 unidades BMW e 3.708 unidades MINI. Notavelmente, as vendas da MINI no México diminuíram 4% em comparação com o ano anterior.
BMW iX3 2024
Os mercados importadores da América Latina também viram um aumento nas vendas, com 11.296 unidades BMW e 1.852 unidades MINI. A Argentina, por sua vez, vendeu 911 unidades BMW e 129 unidades MINI, marcando os maiores percentuais de crescimento na região.
BMW iX3 2024
A eletromobilidade foi um ponto focal para o BMW Group, com 11.708 veículos eletrificados vendidos, um aumento de 28% em comparação com 2022. Braun enfatizou a estratégia de abertura tecnológica da empresa e o compromisso contínuo com o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento.
BMW M3 2024
Os modelos BMW M também tiveram um desempenho notável, com um aumento de 43% nas vendas, totalizando 1.455 unidades. Os modelos de alto luxo da BMW, incluindo o BMW Série 7, i7, Série 8, X7 e XM, também tiveram um crescimento significativo, com 937 unidades vendidas.



O BMW X1 e o BMW Série 3 continuaram sendo os modelos mais vendidos na região. O X1, agora em sua terceira geração, vendeu 9.151 unidades, enquanto o Série 3 alcançou 7.827 unidades vendidas. O Série 3 é fabricado tanto na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, quanto na fábrica de Araquari, no Brasil.
BMW Série 3 e BMW X3
Os dados apresentados neste comunicado são preliminares e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório de Resultados 2023 do BMW Group.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá é em vias de ser ultrapassada pela Audi e está sofrendo com a concorrência de sua concorrente direta, BYD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BYD is not premium, how do you know that?
      Audi is nothing but wannabes, and is only growing through direct sales (in December: Q8 97% direct, Q5 80% direct, ...), which is not sustainable and real, but ridiculous, because it's above commercial vehicle level!

      BMW is real premium! BMW sells between 5 and 10% directly, which is exceptionally low.
      BMW will bring around 15 new and renewed models to Brazil in 2024 and will also increase local production by 10%

      Excluir
    2. Ainda bem a JACAUDI é mega blaster premium.
      Apesar que os clientes da JACAUDI esta preferindo os produtos da JABIRACAWAGEN visto serem quase o mesmo, nao trazem status, sao produzidos em plataformas generalistas e tem todos a mesma cara!!!

      Excluir
  2. Sem chance, BMW é muito forte nos EUA onde a Audi não é, perde até pra Mercedes Benz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem