A Volkswagen apresentou, em 2020, o ID.3 - primeiro modelo da marca baseado na plataforma MEB, tendo registrado boa aceitação no mercado europeu, colocando-se no top 5, juntamente com o seu irmão ID.4, dos mais vendidos modelos 100% elétricos da Europa.
O novo Volkswagen ID.3 2023 apresenta-se agora com novas funcionalidades que refletem os comentários que a marca tem recebido dos clientes, tanto nos materiais interiores como na forma como o menu é configurado.
“A Volkswagen sempre foi uma marca muito próxima dos clientes e dos seus gostos e necessidades. Incorporar comentários de melhoria de forma tão imediata, principalmente em termos de sensação e qualidade dos materiais internos, é a melhor maneira de demonstrar que a Volkswagen não apenas ouve, mas também ouve seus clientes e aplica suas sugestões na produção do veículo. ter que esperar por uma nova geração do modelo”, acrescenta Albert García, Diretor de Marketing da Volkswagen.
Medindo 4,26 metros de comprimento, 1,81 metros de largura e 1,56 metros de altura, o design exterior do ID.3 2023 incorpora detalhes que o tornam mais atraente, moderno e esportivo.
A frente redesenhada confere ao ID.3 uma aparência mais dinâmica, com linhas mais modernas e elegantes que preservam, mas melhoram e evoluem a linguagem de design da família ID.
O modelo tem agora um capô dianteiro que parece mais longo porque a faixa preta sob o para-brisa foi dispensada e os recessos nas laterais dão um toque mais esportivo e criam um alongamento visual.
Quanto à traseira, destacam-se as novas lanternas totalmente em vermelho e a parte que se projeta em direção à parte da porta traseira agora está totalmente iluminada. A luz de freio também vem em formato de X que acende.
O interior agora está com melhores materais. O painel utiliza materiais de qualidade com toque mais macio e fofo.
Nos revestimentos das portas e estofados dos bancos é utilizado material de microfibra Artvelours Eco, composto por 71% de material reciclado, matéria-prima obtida a partir da reciclagem de resíduos plásticos que já foram descartados pelo menos uma vez.
O ID.3 incorpora um sistema Plug & Charge, que permite ao veículo autenticar-se e iniciar o processo de carregamento quando o cabo está ligado a uma estação de carregamento.
O novo ID.3 traz painel de instrumentos compacto com tela de 5,3” operada a partir do volante multifuncional. O console central acomoda uma tela sensível ao toque de 12”, que agora é padrão para o sistema de navegação, funções de telefone, mídia, sistemas de assistência e configurações do veículo.
Os desejos de muitos clientes também foram levados em consideração na concepção da estrutura do menu. Entre outras coisas, o layout ficou mais claro e o menu de carregamento agora está localizado no primeiro nível da tela sensível ao toque.
O Head-up-Display opcional de Realidade Aumentada (AR Head-up-Display) projeta informações como velocidade do veículo e instruções de navegação dinâmica no para-brisa. Para o condutor, esta informação parece estar 10 metros à frente do veículo, apresentada na perspetiva correta e claramente reconhecível. Isto também permite que o condutor não tire os olhos da estrada, contribuindo para uma condução mais segura.
O Travel Assist opcional com dados colaborativos de “nuvem” agora também está disponível no ID.3.
Em combinação com o Cruise Control Adaptativo (ACC) para orientação longitudinal do veículo dos 0 km/h à velocidade máxima e o Lane Assist para orientação lateral, este sistema de assistência ao condutor pode fazer uso de dois sistemas comprovados que estão completamente integrados entre si no novo ID.3.
Se os dados de enxame estiverem disponíveis, o Travel Assist necessita apenas de uma marcação de faixa de rodagem identificada para manter o veículo na faixa ao conduzir em estradas secundárias.
O novo ID.3 tem versões Pro e Pro S, ambas com tração traseira e 150 kW (204 CV) de potência.
Os preços começam em 31.430€ (R$ 168 mil) para a versão Pro, e a partir de 37.150€ (R$ 198 mil) para a versão Pro S, na Espanha, já com descontos oferecidos pelo governo.
E a produção parada pq n tem demanda... :(
ResponderExcluirDolphin VS ID.3
ResponderExcluirNao passa de uma GOLETA com pilhas Rayovac!!
ResponderExcluirMenor e menos eficiente em tudo em relacao ao BYD Dolphin!!
VERDADE APENAS A VERDADE!!
Interessante. Olho e a sensação que tenho é que representa o passado, tentando correr atrás do prejuízo, mas mesmo assim, antiquado. É a MINHA impressão. Não é uma afirmação que você tenha que assimilar. Só respeitar. Como respeito a sua.
ResponderExcluirNa Europa e nos locais onde o ID.3 é vendido, o BYD Dolphin não se cria. É irrelevante. Diferença de qualidade monstruosa para o ID.3.
ResponderExcluirBYD Dolphin chegou a Europa em Junho de 2023. Aposto que ano que vêm ele já estará currando esse IDiota 3.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.