A liderança de mercado é da Honda, com 69,9% de participação, seguida da Yamaha, com 19,1%.
A Shineray é a terceira, com 2,5%, enquanto a TVS/Mottu é a 4ª, com 2,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,18%, seguida da Yamaha, com 19,28%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (8) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 23.905 | 69,9% | 663.359 | 71,18% |
| 2 | Yamaha | 6.524 | 19,1% | 179.681 | 19,28% |
| 3 | Shineray | 863 | 2,5% | 16.123 | 1,73% |
| 4 | TVS/Mottu | 858 | 2,5% | 24.222 | 2,60% |
| 5 | BMW | 370 | 1,1% | 7.793 | 0,84% |
| 6 | Haojue | 324 | 0,9% | 8.916 | 0,96% |
| 7 | Royal Enfield | 288 | 0,8% | 6.640 | 0,71% |
| 8 | Avelloz | 222 | 0,6% | 5.135 | 0,55% |
| 9 | Kawasaki | 198 | 0,6% | 4.755 | 0,51% |
| 10 | TRIUMPH | 155 | 0,5% | 3.776 | 0,41% |
| 11 | BAJAJ | 147 | 0,4% | 1.773 | 0,19% |
| 12 | DAFRA | 105 | 0,3% | 3.409 | 0,37% |
| 13 | Suzuki | 47 | 0,1% | 923 | 0,10% |
| 14 | H.Davidson | 31 | 0,1% | 906 | 0,10% |
| 15 | Ducati | 17 | 0,0% | 498 | 0,05% |
| 16 | Bull | 17 | 0,0% | 465 | 0,05% |
| 17 | Voltz | 15 | 0,0% | 1.504 | 0,16% |
| 18 | ATMAN | 7 | 0,0% | 153 | 0,02% |
| 19 | Traxx | 5 | 0,0% | 214 | 0,02% |
| 20 | Sousa | 4 | 0,0% | 248 | 0,03% |
| 21 | JONNY | 3 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 22 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 43 | 0,00% |
| 23 | VESPA | 2 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 24 | KYMCO | 1 | 0,0% | 23 | 0,00% |
| 25 | KTM | 1 | 0,0% | 72 | 0,01% |
| 26 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 27 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (8) de 2023
| Média diárias | 6.785 | 5.698 | -16% | 5.936 | |
| Totais | 122.122 | 34.190 | 7% | 931.939 | |
| # | Modelo | Julho | Agosto | δ Ag/Jl | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 29.899 | 8.397 | 8% | 248.865 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.792 | 4.117 | 14% | 116.972 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.594 | 3.376 | 12% | 89.033 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 12.187 | 3.162 | -1% | 85.052 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 4.594 | 1.338 | 12% | 26.553 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 4.107 | 1.015 | -5% | 27.978 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.525 | 936 | 2% | 26.416 |
| 8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.169 | 931 | 13% | 19.389 |
| 9 | HONDA/PCX 160 | 2.891 | 909 | 21% | 20.662 |
| 10 | MOTTU/SPORT 110I | 2.733 | 858 | 20% | 24.222 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 3.274 | 819 | -4% | 21.300 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.615 | 815 | -14% | 27.073 |
| 13 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.980 | 775 | 0% | 19.367 |
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 2.597 | 761 | 12% | 16.660 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.612 | 418 | -1% | 12.950 |
| 16 | HONDA/ADV 150 | 1.481 | 398 | 3% | 10.226 |
| 17 | SHINERAY/XY 125 | 1.062 | 368 | 33% | 6.542 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.428 | 324 | -13% | 10.314 |
| 19 | YAMAHA/NMAX | 1.190 | 314 | 1% | 8.458 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 997 | 296 | 14% | 7.374 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 851 | 282 | 27% | 5.574 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 750 | 222 | 13% | 5.132 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 712 | 204 | 10% | 5.120 |
| 24 | YAMAHA/YBR 125 | 838 | 178 | -19% | 6.141 |
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 572 | 157 | 5% | 4.141 |
| 26 | HONDA/XRE 300 | 388 | 132 | 30% | 11.317 |
| 27 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 168 | 125 | 185% | 1.414 |
| 28 | BMW/F850 GS | 184 | 122 | 154% | 1.419 |
| 29 | BMW/R1250GS | 398 | 119 | 15% | 3.167 |
| 30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 332 | 102 | 18% | 2.021 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 249 | 100 | 54% | 2.217 |
| 32 | BMW/G310 GS | 370 | 83 | -14% | 1.777 |
| 33 | HONDA/CB 500X | 281 | 81 | 10% | 2.614 |
| 34 | HONDA/CB 500 | 333 | 79 | -9% | 2.351 |
| 35 | HONDA/NC 750X | 278 | 74 | 2% | 1.756 |
| 36 | SHINERAY/XY 150 | 252 | 74 | 13% | 783 |
| 37 | HAOJUE/DR160 | 288 | 69 | -8% | 1.831 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 271 | 68 | -4% | 2.015 |
| 39 | HAOJUE/DK150 | 243 | 68 | 7% | 1.679 |
| 40 | SHINERAY/SHI 175 | 236 | 67 | 9% | 938 |
| 41 | AMAZON/MOTTU-E | 120 | 62 | 98% | 677 |
| 42 | SHINERAY/XY50 | 210 | 61 | 11% | 1.751 |
| 43 | YAMAHA/MT07 | 169 | 56 | 27% | 1.387 |
| 44 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 51 | 36% | 536 |
| 45 | HAOJUE/DK160 | 199 | 48 | -8% | 1.422 |
| 46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 220 | 46 | -20% | 1.512 |
| 47 | YAMAHA/MT09 | 201 | 43 | -18% | 1.462 |
| 48 | DAFRA/NH 190 | 101 | 42 | 59% | 1.018 |
| 49 | HONDA/PCX 150 | 135 | 40 | 14% | 1.419 |
| 50 | HONDA/CB 650R | 118 | 40 | 30% | 1.206 |
| 51 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 35 | -26% | 1.276 |
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 90 | 34 | 45% | 802 |
| 53 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 34 | 28% | 622 |
| 54 | HONDA/CRF 1100L | 130 | 32 | -6% | 719 |
| 55 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 117 | 31 | 2% | 1.067 |
| 56 | KAWASAKI/Z900 | 98 | 31 | 21% | 682 |
| 57 | HONDA/X-ADV 750 | 22 | 30 | 423% | 123 |
| 58 | HAOJUE/NK 150 | 130 | 28 | -17% | 893 |
| 59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 100 | 27 | 3% | 657 |
| 60 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 62 | 26 | 61% | 545 |
| 61 | HONDA/CB 250F TWISTER | 80 | 24 | 15% | 3.655 |
| 62 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 98 | 23 | -10% | 664 |
| 63 | HONDA/POP 100 | 99 | 22 | -15% | 674 |
| 64 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 61 | 22 | 38% | 359 |
| 65 | SUZUKI/GSX-S750 | 53 | 22 | 59% | 302 |
| 66 | BMW/S1000 RR | 74 | 21 | 9% | 741 |
| 67 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 20 | 28% | 387 |
| 68 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 19 | -3% | 701 |
| 69 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 19 | -18% | 676 |
| 70 | HAOJUE/LINDY 125 | 63 | 19 | 16% | 511 |
| 71 | HONDA/CB 1000R | 82 | 18 | -16% | 478 |
| 72 | HONDA/CG150 | 61 | 18 | 13% | 401 |
| 73 | BMW/G310 R | 64 | 17 | 2% | 335 |
| 74 | DAFRA/APACHE 200 | 80 | 16 | -23% | 680 |
| 75 | BULL/KRC50 | 42 | 16 | 46% | 360 |
| 76 | TRIUMPH/TIGER | 69 | 15 | -17% | 476 |
| 77 | HONDA/CBR 650R | 66 | 14 | -19% | 435 |
| 78 | DAFRA/ZIG 50 | 36 | 14 | 49% | 206 |
| 79 | KAWASAKI/Z400 | 79 | 13 | -37% | 477 |
| 80 | HONDA/CG 125 | 69 | 12 | -33% | 467 |
| 81 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 12 | 5% | 430 |
| 82 | GCX/S8 | 69 | 12 | -33% | 299 |
| 83 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 12 | 0% | 260 |
| 84 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 41 | 12 | 12% | 236 |
| 85 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 12 | 64% | 195 |
| 86 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 11 | 8% | 474 |
| 87 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 10 | -15% | 274 |
| 88 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 26 | 10 | 47% | 201 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA 300 | 33 | 10 | 16% | 143 |
| 90 | SHINERAY/PT3 | 29 | 9 | 19% | 210 |
| 91 | DAFRA/CRUISYM 150 | 41 | 8 | -25% | 358 |
| 92 | BMW/F750 GS | 27 | 8 | 14% | 332 |
| 93 | VOLTZ/EV1 | 55 | 7 | -51% | 875 |
| 94 | ATMAN/FALCON | 22 | 7 | 22% | 153 |
| 95 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 7 | -4% | 153 |
| 96 | HAOJUE/NEX | 27 | 7 | -1% | 136 |
| 97 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 7 | 34% | 125 |
| 98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 7 | 144% | 71 |
| 99 | VOLTZ/EVS | 20 | 6 | 15% | 553 |
| 100 | DAFRA/CRUISYM 300 | 46 | 6 | -50% | 383 |
| 101 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 6 | -60% | 285 |
| 102 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 6 | 28% | 153 |
| 103 | H.DAVIDSON/FLHTK | 30 | 6 | -23% | 147 |
| 104 | TRAXX/JL50 | 46 | 5 | -58% | 209 |
| 105 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 41 | 5 | -53% | 194 |
| 106 | HAOJUE/VR 150 | 21 | 5 | -9% | 125 |
| 107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 5 | 1% | 111 |
| 108 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 5 | 47% | 60 |
| 109 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 4 | -27% | 151 |
| 110 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 4 | -19% | 84 |
| 111 | HONDA/KATUNY | - | 4 | - | 7 |
| 112 | HONDA/NXR150 | 19 | 3 | -39% | 147 |
| 113 | SOUSA/AS 110 | 20 | 3 | -43% | 142 |
| 114 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 3 | -32% | 120 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLHCS | 18 | 3 | -36% | 116 |
| 116 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -4% | 94 |
| 117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 3 | 5% | 80 |
| 118 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 3 | 1050% | 7 |
| 119 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 2 | -45% | 303 |
| 120 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 2 | -36% | 90 |
| 121 | VOLTZ/EV01 | 7 | 2 | 10% | 76 |
| 122 | H.DAVIDSON/FX FBS | 2 | 2 | 283% | 51 |
| 123 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 2 | -41% | 47 |
| 124 | BRAVAX/BX50CC | 9 | 2 | -15% | 43 |
| 125 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 2 | 2 | 283% | 39 |
| 126 | VESPA/VXL | 1 | 2 | 667% | 15 |
| 127 | SOUSA/AS 150 STREET | 6 | 1 | -36% | 106 |
| 128 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 1 | -74% | 102 |
| 129 | KTM/390 DUKE | 11 | 1 | -65% | 71 |
| 130 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 3 | 1 | 28% | 64 |
| 131 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 1 | -52% | 58 |
| 132 | HONDA/C100 | 11 | 1 | -65% | 57 |
| 133 | DUCATI/SCRAMBLER | 5 | 1 | -23% | 52 |
| 134 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | -36% | 42 |
| 135 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 1 | -65% | 35 |
| 136 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 1 | -36% | 35 |
| 137 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 28% | 34 |
| 138 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 1 | -62% | 30 |
| 139 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 1 | 92% | 28 |
| 140 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 28% | 25 |
| 141 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 28% | 19 |
| 142 | HAOBAO/HB50 | 4 | 1 | -4% | 13 |
| 143 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -67% | 11 |
| 144 | YAMAHA/JOG TEEN | 4 | 1 | -75% | 11 |
| 145 | KAWASAKI/ZX | - | 1 | - | 10 |
| 146 | SUZUKI/EN125 | 1 | 1 | 0% | 10 |
| 147 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 7 |
| 148 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 5 |
| 149 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 2 |
| 150 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 2 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.