A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,5%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 12,5%.
Entre os modelos, o Hyundai HB20 lidera, enquanto o Polo está em segundo.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (14) de 2023
# | Marca | Julho | Acumulado | λ Jl/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 21.268 | 20,5% | 228.147 | 22,00% | 5% |
2 | VW | 19.200 | 18,5% | 157.559 | 15,19% | 35% |
3 | GM | 15.003 | 14,5% | 163.865 | 15,80% | 16% |
4 | Hyundai | 12.969 | 12,5% | 86.574 | 8,35% | 119% |
5 | Toyota | 8.344 | 8,0% | 96.504 | 9,31% | 14% |
6 | Renault | 7.358 | 7,1% | 60.368 | 5,82% | 46% |
7 | Jeep | 4.216 | 4,1% | 67.592 | 6,52% | -10% |
8 | Nissan | 3.351 | 3,2% | 34.976 | 3,37% | 23% |
9 | Honda | 3.090 | 3,0% | 37.195 | 3,59% | -3% |
10 | Citroen | 1.888 | 1,8% | 16.134 | 1,56% | 25% |
11 | Peugeot | 1.398 | 1,3% | 15.506 | 1,50% | -9% |
12 | CAOA Chery | 1.233 | 1,2% | 11.842 | 1,14% | -7% |
13 | Ford | 948 | 0,9% | 13.113 | 1,26% | -6% |
14 | Mitsubishi | 536 | 0,5% | 8.048 | 0,78% | -24% |
15 | BMW | 443 | 0,4% | 6.734 | 0,65% | -15% |
16 | GWM | 341 | 0,3% | 2.503 | 0,24% | -26% |
17 | RAM | 303 | 0,3% | 4.936 | 0,48% | 2% |
18 | Volvo | 295 | 0,3% | 4.297 | 0,41% | -4% |
19 | Land Rover | 242 | 0,2% | 2.507 | 0,24% | 9% |
20 | Audi | 210 | 0,2% | 3.044 | 0,29% | -26% |
21 | Porsche | 193 | 0,2% | 2.845 | 0,27% | -8% |
22 | BYD | 176 | 0,2% | 1.712 | 0,17% | -10% |
23 | Mercedes | 169 | 0,2% | 3.113 | 0,30% | -1% |
24 | Kia | 160 | 0,2% | 2.359 | 0,23% | 102% |
25 | Iveco | 149 | 0,1% | 1.200 | 0,12% | 22% |
26 | VW-MAN | 65 | 0,1% | 992 | 0,10% | -8% |
27 | Lexus | 46 | 0,0% | 333 | 0,03% | 233% |
28 | Mini | 36 | 0,0% | 728 | 0,07% | -12% |
29 | Suzuki | 32 | 0,0% | 593 | 0,06% | -27% |
30 | JAC | 23 | 0,0% | 353 | 0,03% | -9% |
31 | DFSK | 22 | 0,0% | 420 | 0,04% | -40% |
32 | Subaru | 20 | 0,0% | 185 | 0,02% | 14% |
33 | Jaguar | 17 | 0,0% | 213 | 0,02% | 32% |
34 | EFFA | 16 | 0,0% | 225 | 0,02% | -16% |
35 | RDK | 12 | 0,0% | 137 | 0,01% | 40% |
36 | FER CAR | 4 | 0,0% | 77 | 0,01% | -53% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (14) de 2023
Média diárias | 8.153 | 10.378 | 27,3% | 7.407 | |
Totais | 179.376 | 103.780 | 21,5% | 1.037.047 | |
# | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.420 | 7.375 | 141,2% | 41.377 |
2 | VW/POLO | 9.949 | 7.331 | 54,7% | 45.053 |
3 | GM/ONIX | 8.261 | 5.993 | 52,3% | 50.103 |
4 | FIAT/STRADA | 9.007 | 5.143 | 19,9% | 55.689 |
5 | VW/T CROSS | 7.263 | 4.534 | 31,1% | 36.568 |
6 | FIAT/MOBI | 6.895 | 4.162 | 26,8% | 34.604 |
7 | FIAT/ARGO | 6.747 | 3.531 | 9,9% | 35.451 |
8 | GM/ONIX PLUS | 6.419 | 3.295 | 7,8% | 39.021 |
9 | RENAULT/KWID | 5.933 | 3.184 | 12,7% | 29.830 |
10 | HYUNDAI/HB20S | 1.393 | 3.083 | 364,8% | 12.582 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.638 | 2.843 | 28,7% | 21.948 |
12 | VW/NIVUS | 3.751 | 2.587 | 44,8% | 23.464 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 4.597 | 2.493 | 13,9% | 32.441 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.473 | 2.449 | 48,1% | 24.511 |
15 | GM/TRACKER | 4.957 | 2.444 | 3,5% | 31.407 |
16 | HONDA/HR-V | 4.809 | 2.231 | -2,6% | 22.774 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.732 | 2.186 | 23,0% | 23.710 |
18 | FIAT/CRONOS | 4.969 | 2.135 | -9,8% | 21.330 |
19 | FIAT/PULSE | 4.401 | 2.082 | -0,7% | 23.526 |
20 | JEEP/RENEGADE | 4.082 | 1.994 | 2,6% | 24.314 |
21 | FIAT/TORO | 4.411 | 1.920 | -8,6% | 27.206 |
22 | RENAULT/LOGAN | 473 | 1.885 | 736,9% | 3.251 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 3.751 | 1.800 | 0,8% | 21.652 |
24 | CITROEN/C3 | 2.930 | 1.773 | 27,1% | 13.111 |
25 | JEEP/COMPASS | 4.338 | 1.721 | -16,7% | 32.071 |
26 | FIAT/FASTBACK | 3.383 | 1.718 | 6,6% | 19.214 |
27 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.357 | 1.685 | 5,4% | 23.168 |
28 | GM/MONTANA | 2.957 | 1.410 | 0,1% | 15.473 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.294 | 1.190 | 93,1% | 7.247 |
30 | PEUGEOT/208 | 2.718 | 1.163 | -10,1% | 12.709 |
31 | VW/VIRTUS | 2.188 | 1.144 | 9,8% | 10.833 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.940 | 852 | -7,8% | 12.732 |
33 | GM/S10 | 2.436 | 827 | -28,7% | 14.643 |
34 | GM/SPIN | 1.510 | 784 | 9,0% | 9.375 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.488 | 668 | -5,7% | 11.441 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.004 | 645 | 34,9% | 4.204 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.571 | 637 | -14,9% | 4.434 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.258 | 593 | -1,0% | 7.464 |
39 | FORD/RANGER | 1.425 | 556 | -18,1% | 8.882 |
40 | HONDA/CITY | 1.060 | 548 | 8,6% | 7.145 |
41 | RENAULT/OROCH | 730 | 534 | 53,6% | 6.199 |
42 | JEEP/COMMANDER | 1.338 | 488 | -23,4% | 10.998 |
43 | FIAT/FIORINO | 2.275 | 459 | -57,6% | 9.027 |
44 | NISSAN/VERSA | 842 | 449 | 12,0% | 4.021 |
45 | RENAULT/MASTER | 931 | 420 | -5,3% | 5.240 |
46 | VW/TAOS | 1.069 | 405 | -20,4% | 6.834 |
47 | GWM/HAVAL H6 | 969 | 341 | -26,1% | 2.503 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 955 | 338 | -25,7% | 4.214 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 965 | 329 | -28,4% | 5.558 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 677 | 323 | 0,2% | 4.037 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 791 | 308 | -18,2% | 6.948 |
52 | VW/AMAROK | 630 | 235 | -21,7% | 4.013 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 457 | 230 | 5,7% | 2.909 |
54 | VOLVO/XC60 | 392 | 169 | -9,5% | 2.377 |
55 | BMW/X1 | 433 | 169 | -18,0% | 1.770 |
56 | BMW/320I | 402 | 159 | -16,9% | 2.452 |
57 | BYD/SONG PLUS | 353 | 144 | -14,3% | 1.240 |
58 | FORD/TRANSIT | 114 | 141 | 159,7% | 1.621 |
59 | GM/EQUINOX | 325 | 137 | -11,5% | 2.030 |
60 | IVECO/DAILY | 238 | 127 | 12,1% | 1.076 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 294 | 110 | -21,4% | 1.528 |
62 | NISSAN/SENTRA | 408 | 109 | -43,9% | 2.062 |
63 | FIAT/SCUDO | 286 | 107 | -21,4% | 1.860 |
64 | FORD/MAVERICK | 169 | 104 | 29,2% | 831 |
65 | KIA/K2500 | 88 | 99 | 136,3% | 1.303 |
66 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 97 | -4,8% | 954 |
67 | RAM/1500 | 248 | 97 | -17,9% | 854 |
68 | PEUGEOT/2008 | 167 | 92 | 15,7% | 974 |
69 | PORSCHE/CAYENNE | 208 | 91 | -8,1% | 1.081 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 126 | 91 | 51,7% | 786 |
71 | RAM/CLASSIC | 153 | 85 | 16,7% | 1.172 |
72 | CITROEN/C4 CACTUS | 143 | 83 | 21,9% | 1.914 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 117 | 81 | 45,4% | 821 |
74 | RAM/3500 | 174 | 79 | -4,7% | 2.243 |
75 | FORD/F150 | 173 | 77 | -6,5% | 467 |
76 | VW/GOL | 89 | 67 | 58,1% | 5.998 |
77 | VOLVO/XC40 | 119 | 65 | 14,7% | 968 |
78 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 65 | -8,4% | 992 |
79 | BMW/X4 | 114 | 64 | 17,9% | 485 |
80 | AUDI/Q5 | 217 | 63 | -39,0% | 1.037 |
81 | AUDI/Q3 | 124 | 61 | 3,3% | 758 |
82 | GM/CRUZE SEDAN | 101 | 60 | 24,8% | 622 |
83 | LAND ROVER/DEFENDER | 125 | 58 | -2,6% | 582 |
84 | KIA/STONIC | 61 | 57 | 96,2% | 578 |
85 | VW/JETTA | 184 | 52 | -40,7% | 696 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLB | 85 | 47 | 16,1% | 606 |
87 | RAM/2500 | 33 | 42 | 167,3% | 654 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 41 | 28,5% | 334 |
89 | PORSCHE/MACAN | 86 | 40 | -2,3% | 792 |
90 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 88 | 40 | -4,5% | 684 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 84 | 37 | -7,5% | 913 |
92 | VOLVO/XC90 | 88 | 37 | -11,7% | 625 |
93 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 36 | 42,6% | 478 |
94 | PEUGEOT/PARTNER | 157 | 33 | -55,9% | 647 |
95 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 32 | -14,9% | 524 |
96 | LEXUS/NX350H | 57 | 32 | 17,9% | 183 |
97 | BYD/YUAN PLUS | 57 | 31 | 14,2% | 437 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 30 | -37,0% | 544 |
99 | FORD/TERRITORY | 104 | 29 | -41,4% | 606 |
100 | FORD/BRONCO | 107 | 29 | -43,1% | 453 |
101 | PORSCHE/911 | 67 | 27 | -15,4% | 439 |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 41 | 27 | 38,3% | 359 |
103 | M.BENZ/GLE | 55 | 25 | -4,5% | 428 |
104 | CITROEN/JUMPY | 92 | 25 | -42,9% | 1.071 |
105 | AUDI/A3 SEDAN | 106 | 23 | -54,4% | 345 |
106 | MINI/COOPER | 50 | 22 | -7,6% | 388 |
107 | VOLVO/C40 | 48 | 22 | -3,8% | 312 |
108 | PEUGEOT/3008 | 40 | 22 | 15,5% | 279 |
109 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 22 | -5,7% | 261 |
110 | RENAULT/CAPTUR | 16 | 22 | 188,8% | 197 |
111 | DFSK/V21 | 77 | 22 | -40,0% | 419 |
112 | BMW/IX3 | 25 | 21 | 76,4% | 198 |
113 | SUBARU/FORESTER | 31 | 20 | 35,5% | 116 |
114 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 20 | 180,0% | 100 |
115 | AUDI/A5 | 43 | 19 | -7,2% | 260 |
116 | JAC/E-JS1 | 33 | 18 | 14,5% | 239 |
117 | M.BENZ/GLC | 27 | 17 | 32,2% | 220 |
118 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 16 | 24,4% | 191 |
119 | JAGUAR/FPACE | 19 | 15 | 65,8% | 152 |
120 | AUDI/A3 | 42 | 14 | -30,0% | 190 |
121 | GM/CRUZE HB | 34 | 13 | -19,7% | 218 |
122 | EFFA/V22 | 35 | 13 | -22,0% | 190 |
123 | FORD/MUSTANG | 34 | 12 | -25,9% | 230 |
124 | RDK/TIGER | 17 | 12 | 48,2% | 134 |
125 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 21 | 12 | 20,0% | 47 |
126 | HYUNDAI/HR | 32 | 12 | -21,3% | 59 |
127 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 11 | 54,0% | 77 |
128 | AUDI/Q8 | 8 | 11 | 188,8% | 55 |
129 | AUDI/A4 | 31 | 10 | -32,3% | 231 |
130 | LEXUS/UX250H | 20 | 10 | 5,0% | 109 |
131 | FIAT/DUCATO | 17 | 10 | 23,5% | 158 |
132 | M.BENZ/SPRINTER | 28 | 10 | -25,0% | 81 |
133 | BMW/X3 | 20 | 8 | -16,0% | 324 |
134 | MINI/JCW | 14 | 8 | 20,0% | 50 |
135 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 7 | -22,6% | 192 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 7 | -2,0% | 76 |
137 | CITROEN/JUMPER | 10 | 7 | 47,0% | 36 |
138 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 4 | 7 | 267,5% | 28 |
139 | BMW/X6 | 10 | 6 | 26,0% | 356 |
140 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 22 | 6 | -42,7% | 290 |
141 | NISSAN/LEAF | 56 | 6 | -77,5% | 167 |
142 | JEEP/WRANGLER | 22 | 6 | -42,7% | 131 |
143 | HYUNDAI/TUCSON | 18 | 6 | -30,0% | 102 |
144 | JEEP/GLADIATOR | 14 | 6 | -10,0% | 75 |
145 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 5 | -34,4% | 405 |
146 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 5 | 16,7% | 311 |
147 | BMW/IX | 22 | 5 | -52,3% | 186 |
148 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 5 | -59,6% | 149 |
149 | AUDI/Q7 | 17 | 5 | -38,2% | 79 |
150 | JAC/E-JS4 | 13 | 5 | -19,2% | 72 |
151 | KIA/SPORTAGE | 13 | 4 | -35,4% | 437 |
152 | BMW/330E | 7 | 4 | 20,0% | 360 |
153 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 4 | -53,3% | 77 |
154 | LEXUS/ES300 | 9 | 4 | -6,7% | 41 |
155 | HONDA/CIVIC | 5 | 3 | 26,0% | 323 |
156 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -51,5% | 116 |
157 | AUDI/E TRON | 4 | 3 | 57,5% | 68 |
158 | BMW/218I | 6 | 3 | 5,0% | 53 |
159 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 3 | -47,5% | 53 |
160 | EFFA/V25 | 5 | 3 | 26,0% | 34 |
161 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 2 | -30,0% | 44 |
162 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 2 | 5,0% | 43 |
163 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 2 | -16,0% | 32 |
164 | VOLVO/S90 | 1 | 2 | 320,0% | 15 |
165 | BMW/M3 | 19 | 1 | -88,9% | 169 |
166 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 1 | -73,8% | 61 |
167 | BMW/420I | 7 | 1 | -70,0% | 50 |
168 | VW/FUSCA | 2 | 1 | 5,0% | 47 |
169 | BMW/530E | 15 | 1 | -86,0% | 46 |
170 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | 5,0% | 31 |
171 | FIAT/UNO | 3 | 1 | -30,0% | 21 |
172 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -30,0% | 21 |
173 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -30,0% | 20 |
174 | BMW/118i | 4 | 1 | -47,5% | 17 |
175 | M.BENZ/CLASSEE | 4 | 1 | -47,5% | 17 |
176 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 110,0% | 3 |
177 | VW/GOLF | - | 1 | - | 3 |
178 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 1 | - | 1 |
179 | BYD/T3 | 1 | 1 | 110,0% | 35 |
180 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 1 | -30,0% | 18 |
181 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 1 | 5,0% | 11 |
182 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -65,0% | 10 |
183 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | 5,0% | 9 |
184 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 8 |
185 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 1 | 110,0% | 8 |
186 | GMC/SIERRA | 2 | 1 | 5,0% | 6 |
187 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 4 |
188 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 4 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (14) de 2023
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 29.222 | 28,16% | 333.515 | 32,16% | |
Grupo VW | 19.668 | 18,95% | 164.440 | 15,86% | |
General Motors | 15.003 | 14,46% | 163.865 | 15,80% | |
Renault-Nissan | 11.245 | 10,84% | 103.392 | 9,97% | |
Toyota + Lexus | 8.390 | 8,08% | 96.837 | 9,34% | |
Hyundai-Kia | 13.129 | 12,65% | 88.933 | 8,58% | |
Ford + Troller | 948 | 0,91% | 13.122 | 1,27% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
GENTI GENTI se o mercado cresceu 27% e o Xing LINGTAOS cai 20%, significa que ele DESABOU 47%.
ResponderExcluirA mesma coisa do Bombarok que caisu 27% sendo que o mercdo subiu 27% , Logo 2° Ca ca D4 esse outro fracasso caius 54%.
CA CA D4 disse que isso ocorreria devido ambos serem dois FRACASSOS FRACASSADOS DE MERCADO!
SABICHONA!!!
CA CA D4 tambem profetizou que o sucesso do HB20, com crescimento de quase 150%, Vendendo quase 95% no Varejo.
ExcluirNUM XOLA, XOLA NAO!!!
Polo com 7.300 em meio mês, entao já dá mais de 14 mil no mes todo, e crescendo. Como sempre profetizei.
ResponderExcluirIsso mesmo, Carlos... Rumo ss 18000... E tudo no varejo, zero locadoras....
ExcluirE o Fastback vendendo metade do Nivus, mesmo sendo maior e mais barato? Novo Marea?
ResponderExcluirBYD em breve aqui na minha querida cidade Araçatuba para currar a Audi com os seus elétricos porcos e mal feitos.
ExcluirGRUPO VW esta mortinho pela concorrência
Assim como o Taos, Carlos!
ExcluirGWM, Volvo e Land Rover currando a infrapremium da JacAudi, enquanto a BYD tem chances de ultrapassa-la igual mês passado.
ResponderExcluirConforme profetizei, quem mais sentiu a chegada da BYD e GWM foi a JacAudi, que agora corre atrás do prejuízo e tentará usar a plataforma chinesa da SAIC pra ver se desencalha essas jabiracas GAMBI do show-rooms:
https://www.car.blog.br/2023/07/audi-negocia-comprar-plataforma.html
A BYD vai ultrapassar a Jacaudi com sobras. Os emplacamentos do BYD Dolphin devem começar a aparecer no site da Fenabrave nos últimos dias de julho.
ExcluirO carro mais barato elétrico da Audi custa R$ 700k. O Da BYD custa 149k. Quem acha que são concorrentes é um total sem noção.
ExcluirNa segunda feira o VW Polo já volta assumir o seu lugar de direito que é o primeiro lugar , parabéns VW !!!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif
ExcluirAudi deve ir embora, afinal só tem carro ultrapassado
ResponderExcluirJEGGA caindo 40%, será q enfim sai de linha
BYD e GWM carros premium! Cadê a camisa de força para quem escuta estes caras.
ResponderExcluirAudi carros premium! Cadê a camisa de força para quem escuta estes caras.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.