A montadora alemã de carros premium Audi revelou os primeiros detalhes do Audi Q6 e-tron, SUV 100% elétrico, do porte do Q5, primeiro produto da marca criado na nova plataforma de carros elétricos da marca PPE, desenvolvida em conjunto com a Porsche.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
O Audi Q6 e-tron mostrado na forma de protótipo promete competências e credenciais elétricas extremamente competitivas.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
A plataforma PPE (Premium Platform Electric) foi concebido especificamente para carros elétricos premium, tendo sido projetada para carros elétricos maiores, com mais espaço interno e com dinâmica de condução superior.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
A plataforma PPE estreia no início de 2024 no Audi Q6 E-tron e no Porsche Macan elétrico.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
Posteriormente será aplicada em versões elétricas de sedãs e esportivos da Audi e Porsche.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
O Audi Q6 E-Tron 55 é o topo de gama, está equipado com um motor assíncrono na frente e uma unidade síncrona de ímã permanente na parte traseira e uma potência combinada de 400 cv, 54,6 kgfm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 s.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
A bateria fica entre os eixos e é de cerca de 100kWh, equipada com hardware de 800V para carregamento em velocidades de até 270kW, onde a infraestrutura permitir.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
O modelo promte autonomia medida no ciclo WLTP de cerca de 600 km (373 milhas).
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
O Audi Q6 E-Tron busca ainda emular as características do Audi Q5, que é o modelo da marca mais vendido na última década, com foco em espaço interno para bagagens e passageiros.
Audi Q6 E-tron: SUV elétrico chega em 2024 com 600 km de autonomia
A Audi não revelou maiores detalhes do carro - o que ficará reservado para o lançamento, assim como imagens do interior.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Putz...Audi vai revolucionar o segmento de EV. Audi e Porsche prontas para currar BYD e Tesla sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem... Audi concorrente ds BYD, Porsche da Tesla... 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
    2. JACAUDI desesperada para alguma MONTADORA conterrânea CHINESA para ensina la a fazer carros elétricos.

      Enquanto isso VOLVO anos luzes a frente e BYD e GWM seculos luzes a frente da concorrente JACAUDI!!!

      Excluir
    3. A Volvo não tem plataforma elétrica e tem vários donos de xc40 e c40 elétricos comendo o pão que a Volvo amassou,os carros não ligam de jeito nenhum.

      Excluir
    4. https://www.reclameaqui.com.br/volvo-cars-automoveis/volvo-c40-novo-parou-de-funcionar_AebJQh4bU0LU8DXM/
      Isso que é tomar no rabo

      Excluir
    5. Essas carroças chinesas da audi dão problemas demais...

      E tron

      Meu sonho de consumo era um carro elétrico,que realizei há aproximadamente um ano.O problema é o carro em si,apresentou um pequeno problema no início,que foi sanado rápido.Ha quatro dias,simplesmente pifou,acendeu um monte de alarmes e parou,o que é aceitável,nada é infalível-inaceitável e esperar duas horas pelo serviço de remoção e não ter nem um diagnóstico até agora!Gostaria de um pouco mais de agilidade,nada contra o renegade,mas está longe daquele carro dos meus sonhos!

      https://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/e-tron_wTmONjUL6NhNEvPO/

      Não compre Audi e-tron! Audi Etron na garantia parada na oficina há 9 meses

      Comprei uma Audi e-tron, o renomado SUV elétrico da Audi. Após 3 meses de uso o carro simplesmente parou, enviei para a concessionária onde ficou por aproximadamente 60 dias para conserto na garantia. Detalhe: não me emprestaram um carro compatível de reposição. Pois bem, após 2 semanas da devolução do carro ele parou novamente. DEPOIS DISSO FAZEM 9 MESES QUE ELE ESTÁ PARADO na concessionária Audi Center Alphaville (BEXP) e mesmo após diversos contatos com a Audi Brasil eles não sabem o que aconteceu com o sistema elétrico e baterias do carro e não sabem como consertar. Já trouxeram até mecânico da Alemanha e não conseguiram consertar o carro em garantia de fábrica. Importante registrar que eles não identificaram mau uso por minha parte (consumidor), formalizaram inclusive que o problema é realmente de fabricação! Continuo sem o carro, sem retorno da Audi e sem nenhuma previsão de solução do meu problema.

      https://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/nao-compre-audi-e-tron-audi-etron-na-garantia-parada-na-oficina-ha-9-meses_MXH6j25s7UcuyvYo/

      Audi e-tron performance black

      Comprei um Audi e-tron REE1G06, ano 20/20 em 23/06/2020 com garantia total de 4 anos. No dia 17/03/2023. acendeu uma lâmpada e um aviso para procurar a concessionária. Depois de 3 semanas me comunicaram que o defeito era no motor da frente. Após trocarem o motor, eles perceberam que também tinham que trocar a transmissão. Foram dois meses esperando e então eles me ofereceram a troca do carro por um novo, pagando uma diferença de 240 mil reais. Achei muito caro e não aceitei. Então eles me ofereceram 11 carros usados que tinham em todas as concessionárias do país com menos quilometragem para eu escolher sem ônus. Por sugestão deles escolhi um outro semelhante ao meu, mas com menos quilometragem e um ano mais novo. Mandaram inclusive a fotografia do mesmo placa *******, que estava com cerca de 11mil km rodados. Depois de mais um mês e sem decidirem nada em relação ao carro escolhido, me avisaram que o conserto do carro estava feito depois de mais de 3 meses e que eu deveria pega-lo na concessionária.
      Como fui informado que o defeito era grave, não fui pegar o carro consertado.
      Sei que o meu carro tem garantia de 4 anos e o defeito apresentado muito grave, não tive coragem de andar mais no mesmo. Achei que ele virou um "MICO" e com toda a certeza eles tem que reparar esse erro.
      Fui, no início, um entusiasta desse carro(primeiro a ser vendido em Brasília), e indiquei vários amigos que também compraram o mesmo modelo. Cheguei a emprestar meu carro para colegas de trabalho para fazer um test-drive, ajudando a Audi a vender mais carros desses. Além disso comprei também outro carro Audi para minha esposa, só que a gasolina.
      Meu advogado entrou com uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL junto a AUDI do Brasil em 11/07/23 e até o momento não houve resposta.
      O carro continua na concessionária.
      Nestes quase 4 meses de espera, a Audi alugou um carro reserva por apenas 7 dias e depois nunca mais conversou sobre isso. Estou andando de UBER/taxi desde o dia que deixei o carro para conserto.
      Como não houve resposta da Audi, autorizei meu advogado a entrar na justiça e no Ministério Público.

      https://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/audi-e-tron-performance-black_7BTFOfWKIrJn0ZBh/


      Excluir
    6. Muito bem... Audi concorrente ds BYD, Porsche da Tesla... 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      BYD e Tesla se arvoram a condição de "únicas" fabricantes relevantes de elétricos no mundo, uma arrogância ímpar! Precisam ser colocadas nos respectivos lugares e saberem que não podem chegar atrasadas ao segmento automotivo e já sentarem na janelinha dos carros elétricos. Audi já estava no mesmo nível, e agora com plataforma PPE se mostra claramente superior à BYD e Tesla que receberão uma dose correta de humildade!!!

      Excluir
    7. Xiiii... No reclame aqui tem muitas reclamações de Audi.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      https://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/audi-e-tron-performance-black_7BTFOfWKIrJn0ZBh/

      Isso que é tomar no rabo!

      Excluir
    8. "Audi já estava no mesmo nível"

      Não, não estava. Tanto é que vem tomando benga da BYD.

      Excluir
    9. Audi já estava acima, na verdade, com o Q8 e-tron com bateria de 114 Kwh|!

      Excluir
    10. XC40 trava no estacionamento e retirada do carro leva 24 horas
      https://www.reclameaqui.com.br/volvo-cars-automoveis/xc40-eletrica-parou-de-funcionar-totalmente_MMAgY81uteAhlMdR/
      Quanto ao dono do Audi e-tron que tá na css que leve numa oficina de confiança dele.

      Excluir
    11. Então... Quanto ao dono do XC40 que trava que leve numa oficina de confiança dele.

      Excluir
    12. Não é muito fácil,afinal o carro trava,desse jeito a Volvo vai seguir pelo caminho da Jaguar-Lixo Rover

      Excluir
    13. Assim como a Audi, se não melhorar seus elétricos infra-premium!

      Excluir
    14. A Audi tá numa situação boa

      Excluir
    15. Não, não está. Perdendo pra GWM e Volvo, e será ultrapassada pela BYD.

      Excluir
  2. Jacwagen apanhou da Tesla em casa na China e agora também apanha na filial da Alemanha.

    https://insideevs.uol.com.br/news/676575/volkswagen-vendas-carros-eletricos-tesla/

    Por falta de competência para desenvolver a plataforma SSP do grupo jacwagen para carros elétricos a chinesa audi está implorando que outras montadoras chinesas lhe vendam um projeto de plataforma elétrica.

    https://insideevs.uol.com.br/news/676141/audi-plataforma-carros-eletricos-china/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe interpretar um texto?a Audi não quer esperar a plataforma da Volks

      Excluir
    2. Todas as marcas terão reclamações com os veículos elétricos, ainda mais aqui no Brasil que não tem suporte nem para o carregamento eficiente e nem pessoas com experiência nesse tipo de veículo!!

      Excluir
  3. "Putz...Audi vai revolucionar o segmento de EV. Audi e Porsche prontas para currar BYD e Tesla sem dó."

    KKKKK já chega defasado. Mercedes com 680km de autonomia, bateria maior, condução autônoma nível 3 aprovada e funcionando. Enquanto isso, JacAudi NADA!

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/mercedes-eqs-suv-e-o-eletrico-que-os-alemaes-demoraram-para-fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O EQS SUV tem bateria de 108 Kwh é concorrente do Audi Q8 e-tron , e o Audi Q8 e-tron, que nem está na plataforma PPE, tem bateria de 114kwh. Mercedes e BMW muito atrás da Audi em eletrificação.

      Excluir
    2. A Jabiraca Gambi do Q8 tem somente 106kwh aproveitáveis:

      https://www.car.blog.br/2022/12/audi-q8-e-tron-2024-ganha-autonomia-com.html

      Sua autonomia não passa dos 300km no Brasil na versão anterior e-tron. Duvido que esse ae passará dos 350km.

      O Mercedes tem plataforma elétrica mais moderna do mundo e altamente segura, enquanto o JacAudi fica 9 meses numa oficina conforme mostrado acima.

      Resumindo:
      Mercedes: Elétrico novíssimo PURO.
      JacAudi: Plataforma gambi, velho, sem autonomia e ainda por cima usará plataforma da generalista SAIC. Jamais será premium.

      Excluir
    3. Sempre foi premium,a mlb mesmo sendo usada pra combustão pode receber motores e baterias elétricos,não tem gambiarra, se vai usar plataforma generalista foda-se

      Excluir
    4. "a mlb mesmo sendo usada pra combustão pode receber motores e baterias elétricos"

      Gambiarra do mesmo jeito. Qualquer plataforma hoje em dia que seja a combustão pode receber motores elétricos, com as devidas alterações.

      "se vai usar plataforma generalista foda-se"
      Isso mesmo. Quem vai se foder vai ser a JacAudi e os doidos que comprarão lebre por gato. Tudo infrapremium.

      Excluir
    5. Audi não concorre com Mercedes, concorre com BYD e Volvo.

      Excluir
    6. O Audi e-tron foi lançado em 2019 quando MB e BMW nem sonhavam com EV. Ai as duas atrasadas lançaram seus EQS/EQE e o ix, e a Audi, ainda com plataforma híbrida, atualizou o e-tron para Q8 e-tron e já superou a autonomia dos dois novos de MB e BMW, e isso que sem PPE. A nova geração do Q8 e-tron em 2025 virá para ser o melhor EV do planeta. Mercedes, BMW, Tesla e BYD ficarão atordoadas!

      Excluir
    7. "O Audi e-tron foi lançado em 2019 quando MB e BMW nem sonhavam com EV. Ai as duas atrasadas lançaram seus EQS/EQE e o ix, e a Audi, ainda com plataforma híbrida"

      MENTIRA. Mercedes já tinha lançado o EQC e tinha o Classe B elétrico. BMW tinha a linha i3 e i8. A ultima a chegar foi a chinesa da JacAudi com aquela gambiarra da linha e-tron. O carro tinha tanto defeito que pedia até pra trocar óleo.

      "atualizou o e-tron para Q8 e-tron e já superou a autonomia dos dois novos de MB e BMW,"

      MENTIRA DNV. Mercedes EQS e EQE SUV chegam aos 680 km. BMW iX nos 600km. JacAudi mal mal passa dos 500km.

      "A nova geração do Q8 e-tron em 2025 virá para ser o melhor EV do planeta. Mercedes, BMW, Tesla e BYD ficarão atordoadas!"

      Sonhar é bom mesmo querida. Só não caia da cama.

      Excluir
    8. Gambiarra do mesmo jeito. Qualquer plataforma hoje em dia que seja a combustão pode receber motores elétricos, com as devidas alterações.

      Tá doido?a mlb já nasceu pronta pra eletrificação,a DS usa plataforma generalista

      Excluir
    9. Mentira, o E-tron foi lançado depois da linha "i", da BMW.

      De mais a mais, Audi não concorre com Mercedes e BMW.

      Excluir
  4. muito engraçado os caras mentindo q a Audi é melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

    pobres coitados

    nunca serao premium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foram e a Cadillac como premium só tem peso nos EUA.
      Apareceu o defensor de lixos como Mobi,Kwid e Fastback pra falar da Audi

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem