A Volkswagen anunciou que sua divisão de caminhões e ônibus iniciou os testes do seu primeiro protótipo de ônibus 100% elétrico.
Volkswagen inicia testes de ônibus elétrico no Brasil
O modelo tem como base a experiência da empresa com a eletromobilidade, a qual atua no desenvolvimento e produção em larga escala de veículos destinados a transporte de cargas na América Latina.

Essa etapa preliminar envolve rodagens no campo de provas de seu centro mundial de pesquisas em Resende, no interior do Rio de Janeiro, além da circulação em cidades próximas.

Sua vocação é urbana e a viagem inaugural com passageiros teve como itinerário rotas dentro da própria fábrica.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora a vw quer poluir o nosso BRASIL, com esta cadeira elétrica.
    Imaginem como será o DESCARTE DESTAS BATERIAS.
    Vá fazer testes, na PQP.
    Nós não precisamos de VEÍCULOS À BATERIAS EM NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa mais auspiciosa para o meio ambiente!!! Nada como uma empresa comprometida com a sustentabilidade. Então temos que parabenizar a VW, e torcer para outras sigam esse exemplo, e o e-volksbus chegue ao mercado rapidamente, especialmente em São Paulo, para melhorar o ar para todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "empresa comprometida com a sustentabilidade"
      Só se for os painéis, os bancos dos vw TAOS, com garrafas PET recicladas.

      Excluir
  3. Enquanto BYD entrega ônibus elétricos em várias cidades do pais a sua concorrente chinesa ainda está na fase de protótipos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem