Os dados preliminares relativos ao
mercado motociclístico brasileiro em abril de 2023 apontam um volume de vendas de 120.125 unidades transacionadas - correspondendo a um
crescimento de 12% relativamente ao
mesmo mês de 2022. Em relação à
março de 2023 há uma
queda de 17,2% decorrente da menor quantidade de dias úteis (18 em abril; 23 de março).
O acumulado de 2023 já soma 475.279 motocicletas vendas -
crescimento de 24,7% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
A média de emplacamentos de motocicletas por dia útil fechou o mês de abril em 6.674 -
crescendo 5,8% sobre março. Quando se compara a abril de 2022 o
crescimento é de 18,3%. Já a média diária do acumulado de 2023 está em 5.592 -
18,3% acima do acumulado de 2022.
A liderança de mercado é da Honda, com 72,3% de participação, seguida da Yamaha, com 18,8%.
A Mottu é a terceira, com 2,3%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,33%, seguida da Yamaha, com 19,19%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (30) de 2023
# | Marca | Abril | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 86.908 | 72,3% | 339.006 | 71,33% |
| 2 | Yamaha | 22.528 | 18,8% | 91.197 | 19,19% |
| 3 | TVS/Mottu | 2.804 | 2,3% | 13.758 | 2,89% |
| 4 | Shineray | 1.778 | 1,5% | 7.332 | 1,54% |
| 5 | Haojue | 1.213 | 1,0% | 4.517 | 0,95% |
| 6 | BMW | 979 | 0,8% | 3.649 | 0,77% |
| 7 | Royal Enfield | 852 | 0,7% | 3.590 | 0,76% |
| 8 | Kawasaki | 645 | 0,5% | 2.469 | 0,52% |
| 9 | Avelloz | 637 | 0,5% | 2.556 | 0,54% |
| 10 | TRIUMPH | 469 | 0,4% | 1.756 | 0,37% |
| 11 | DAFRA | 371 | 0,3% | 1.706 | 0,36% |
| 12 | BAJAJ | 185 | 0,2% | 571 | 0,12% |
| 13 | Voltz | 159 | 0,1% | 959 | 0,20% |
| 14 | H.Davidson | 114 | 0,1% | 401 | 0,08% |
| 15 | Suzuki | 105 | 0,1% | 411 | 0,09% |
| 16 | Ducati | 65 | 0,1% | 234 | 0,05% |
| 17 | Bull | 65 | 0,1% | 269 | 0,06% |
| 18 | Sousa | 24 | 0,0% | 119 | 0,03% |
| 19 | ATMAN | 21 | 0,0% | 73 | 0,02% |
| 20 | Traxx | 12 | 0,0% | 52 | 0,01% |
| 21 | VESPA | 6 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 22 | KTM | 6 | 0,0% | 41 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 22 | 0,00% |
| 24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
| 26 | PIAGGIO | 2 | 0,0% | 6 | 0,00% |
| 27 | WUYANG | 2 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 28 | KYMCO | 2 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | JONNY | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | CARVER | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | MVK | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 32 | Aprilia | 0 | 0,0% | 25 | 0,01% |
| 33 | Sundown | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 34 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 35 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 36 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 37 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 38 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 39 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (30 de 2023| Média diárias | 6.305 | 6.674 | 6% | 5.592 |
| Totais | 145.015 | 120.125 | -17% | 475.279 |
| # | Modelo | Março | Abril | δ Ab/Mç | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 39.754 | 33.689 | -15% | 130.934 |
| 2 | HONDA/BIZ | 19.543 | 15.384 | -21% | 62.076 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.102 | 11.443 | -19% | 45.122 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 12.620 | 10.280 | -19% | 39.926 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 4.310 | 3.713 | -14% | 10.150 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 4.369 | 3.516 | -20% | 14.280 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.135 | 3.510 | -15% | 13.413 |
| 8 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.931 | 3.360 | -15% | 13.745 |
| 9 | MOTTU/SPORT 110I | 2.878 | 2.804 | -3% | 13.758 |
| 10 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.790 | 2.546 | -9% | 8.681 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 3.048 | 2.508 | -18% | 9.141 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.626 | 2.478 | -6% | 9.873 |
| 13 | HONDA/PCX 160 | 3.026 | 2.462 | -19% | 10.082 |
| 14 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.630 | 2.189 | -17% | 9.544 |
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 2.198 | 1.860 | -15% | 7.528 |
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.037 | 1.655 | -19% | 7.169 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.509 | 1.297 | -14% | 4.802 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.574 | 1.238 | -21% | 5.338 |
| 19 | YAMAHA/NMAX | 1.692 | 1.014 | -40% | 5.176 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.168 | 915 | -22% | 3.818 |
| 21 | YAMAHA/YBR 125 | 997 | 785 | -21% | 2.982 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 830 | 780 | -6% | 2.970 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 806 | 686 | -15% | 2.509 |
| 24 | AVELLOZ/AZ1 | 713 | 637 | -11% | 2.555 |
| 25 | SHINERAY/XY 50 | 714 | 539 | -25% | 2.676 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 776 | 539 | -31% | 2.052 |
| 27 | BMW/R1250GS | 570 | 465 | -18% | 1.516 |
| 28 | HONDA/CB 500 | 333 | 335 | 1% | 1.158 |
| 29 | HONDA/CB 500X | 388 | 332 | -14% | 1.271 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 388 | 326 | -16% | 1.290 |
| 31 | HAOJUE/DR160 | 299 | 262 | -12% | 879 |
| 32 | SHINERAY/XY50 | 278 | 260 | -6% | 943 |
| 33 | HAOJUE/DK150 | 272 | 251 | -8% | 894 |
| 34 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 360 | 247 | -31% | 1.103 |
| 35 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 250 | 225 | -10% | 776 |
| 36 | BMW/G310 GS | 227 | 211 | -7% | 730 |
| 37 | TRIUMPH/TIGER 900 | 240 | 207 | -14% | 831 |
| 38 | HONDA/NC 750X | 281 | 203 | -28% | 829 |
| 39 | YAMAHA/MT09 | 220 | 192 | -13% | 750 |
| 40 | HONDA/CB 650R | 206 | 185 | -10% | 672 |
| 41 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 142 | 185 | 30% | 571 |
| 42 | HAOJUE/DK160 | 209 | 180 | -14% | 730 |
| 43 | HONDA/CB 250F TWISTER | 326 | 176 | -46% | 3.162 |
| 44 | YAMAHA/MT07 | 218 | 176 | -19% | 762 |
| 45 | BMW/F850 GS | 199 | 170 | -15% | 619 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 210 | 165 | -21% | 716 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 140 | 145 | 4% | 620 |
| 48 | YAMAHA/YZF R3 | 212 | 139 | -34% | 679 |
| 49 | HONDA/PCX 150 | 180 | 118 | -34% | 670 |
| 50 | HAOJUE/NK 150 | 134 | 110 | -18% | 444 |
| 51 | VOLTZ/EV1 | 218 | 106 | -51% | 454 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 103 | 21% | 356 |
| 53 | AMAZON/MOTTU-E | 178 | 103 | -42% | 329 |
| 54 | SHINERAY/SHI 175 | 83 | 98 | 18% | 306 |
| 55 | HAOJUE/CHOPPER | 134 | 94 | -30% | 419 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 148 | 93 | -37% | 407 |
| 57 | HONDA/CRF 1100L | 103 | 90 | -13% | 367 |
| 58 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 90 | -20% | 359 |
| 59 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 92 | 84 | -9% | 287 |
| 60 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 83 | -19% | 344 |
| 61 | SHINERAY/XY 150 | 84 | 83 | -1% | 261 |
| 62 | KAWASAKI/NINJA 400 | 115 | 79 | -31% | 356 |
| 63 | KAWASAKI/VULCANS | 97 | 74 | -24% | 308 |
| 64 | DAFRA/APACHE 200 | 87 | 71 | -18% | 382 |
| 65 | BMW/S1000 RR | 123 | 70 | -43% | 413 |
| 66 | HONDA/POP 100 | 65 | 70 | 8% | 241 |
| 67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 81 | 69 | -15% | 272 |
| 68 | HAOJUE/LINDY 125 | 102 | 68 | -33% | 274 |
| 69 | HONDA/CBR 650R | 78 | 68 | -13% | 195 |
| 70 | KAWASAKI/Z400 | 84 | 66 | -21% | 232 |
| 71 | TRIUMPH/TIGER | 69 | 64 | -7% | 228 |
| 72 | HONDA/CB 1000R | 85 | 57 | -33% | 232 |
| 73 | YAMAHA/XTZ150 | 79 | 54 | -32% | 247 |
| 74 | HONDA/CG150 | 28 | 53 | 89% | 136 |
| 75 | GCX/S8 | 33 | 50 | 52% | 112 |
| 76 | VOLTZ/EVS | 58 | 49 | -16% | 465 |
| 77 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 43 | 48 | 12% | 118 |
| 78 | BULL/KRC50 | 57 | 47 | -18% | 204 |
| 79 | HONDA/CG 125 | 52 | 43 | -17% | 172 |
| 80 | DAFRA/MAXSYM 400I | 55 | 43 | -22% | 151 |
| 81 | SUZUKI/GSX-S750 | 50 | 42 | -16% | 122 |
| 82 | BMW/G310R | 62 | 41 | -34% | 170 |
| 83 | SUZUKI/VSTROM650 | 36 | 36 | 0% | 154 |
| 84 | DAFRA/CRUISYM 150 | 52 | 31 | -40% | 229 |
| 85 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 31 | -33% | 137 |
| 86 | KAWASAKI/NINJA 300 | 17 | 30 | 76% | 47 |
| 87 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 20 | 28 | 40% | 103 |
| 88 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 27 | 0% | 103 |
| 89 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 43 | 26 | -40% | 105 |
| 90 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 26 | 73% | 61 |
| 91 | H.DAVIDSON/FLTRK | 28 | 23 | -18% | 71 |
| 92 | HONDA/NXR150 | 19 | 22 | 16% | 68 |
| 93 | ATMAN/FALCON | 24 | 21 | -13% | 73 |
| 94 | BMW/F750 GS | 39 | 20 | -49% | 189 |
| 95 | KAWASAKI/NINJA 650 | - | 20 | - | 26 |
| 96 | HAOJUE/VR 150 | 20 | 18 | -10% | 57 |
| 97 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 51 | 17 | -67% | 95 |
| 98 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 17 | 13% | 52 |
| 99 | SHINERAY/SHE 3000 | 112 | 16 | -86% | 170 |
| 100 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 16 | -20% | 51 |
| 101 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 25 | 16 | -36% | 42 |
| 102 | DUCATI/PANIGALE V4 | 9 | 16 | 78% | 41 |
| 103 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 15 | 25% | 69 |
| 104 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 15 | 25% | 53 |
| 105 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 14 | -44% | 72 |
| 106 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 12 | -29% | 56 |
| 107 | TRAXX/JL50 | 18 | 12 | -33% | 51 |
| 108 | SUZUKI/GSX 1300 | 20 | 12 | -40% | 49 |
| 109 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 12 | 33% | 31 |
| 110 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 11 | -61% | 75 |
| 111 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 11 | -35% | 44 |
| 112 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 11 | 1000% | 15 |
| 113 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 10 | -38% | 44 |
| 114 | DAFRA/ZIG 50 | 14 | 10 | -29% | 41 |
| 115 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 10 | -9% | 37 |
| 116 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 10 | -17% | 36 |
| 117 | SOUSA/AS 110 | 20 | 9 | -55% | 66 |
| 118 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 9 | 8 | -11% | 27 |
| 119 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 8 | 100% | 19 |
| 120 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 8 | 100% | 16 |
| 121 | KTM/390 DUKE | 18 | 6 | -67% | 40 |
| 122 | H.DAVIDSON/FX FBS | 10 | 6 | -40% | 32 |
| 123 | VESPA/VXL | 2 | 6 | 200% | 10 |
| 124 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 7 | 5 | -29% | 22 |
| 125 | HONDA/SH 150 | 4 | 5 | 25% | 15 |
| 126 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 5 | 150% | 14 |
| 127 | H.DAVIDSON/FL SB | 2 | 5 | 150% | 14 |
| 128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 11 | 4 | -64% | 59 |
| 129 | VOLTZ/EV01 | 14 | 4 | -71% | 40 |
| 130 | HONDA/CBR 1000RR | 14 | 4 | -71% | 25 |
| 131 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 4 | -50% | 19 |
| 132 | HAOJUE/NEX | 18 | 3 | -83% | 41 |
| 133 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 3 | -77% | 27 |
| 134 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 3 | -25% | 20 |
| 135 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 3 | -50% | 20 |
| 136 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | -57% | 16 |
| 137 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 3 | -57% | 15 |
| 138 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 0% | 13 |
| 139 | HONDA/NXR125 | 3 | 3 | 0% | 10 |
| 140 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 2 | -67% | 21 |
| 141 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 3 | 2 | -33% | 16 |
| 142 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | -50% | 15 |
| 143 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 2 | -67% | 13 |
| 144 | BMW/K 1600 | 4 | 2 | -50% | 12 |
| 145 | PIAGGIO/VESPA | 3 | 2 | -33% | 6 |
| 146 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 2 | 100% | 6 |
| 147 | SHINERAY/JL 125 | - | 2 | - | 5 |
| 148 | YAMAHA/RD 135 | 1 | 2 | 100% | 4 |
| 149 | KAWASAKI/ZX | 2 | 2 | 0% | 4 |
| 150 | HAOJUE/LINDYQ | - | 2 | - | 3 |
| 151 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 2 | - | 2 |
| 152 | TRIUMPH/ROCKET3R | 17 | 1 | -94% | 28 |
| 153 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -83% | 20 |
| 154 | HONDA/GOLDWING | 2 | 1 | -50% | 11 |
| 155 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -67% | 9 |
| 156 | H.DAVIDSON/FX BRS | 1 | 1 | 0% | 8 |
| 157 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 2 | 1 | -50% | 7 |
| 158 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 0% | 6 |
| 159 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 1 | -50% | 5 |
| 160 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -50% | 5 |
| 161 | CALOI/MOBYLETTE | 3 | 1 | -67% | 4 |
| 162 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 163 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 3 |
| 164 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 165 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 2 |
| 166 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 2 |
| 167 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
| 168 | MVK/STREET | 1 | 1 | 0% | 2 |
| 169 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 2 |
| 170 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 1 |
| 171 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
| 172 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
| 173 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
| 174 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.