A terceira mais vendida no mês é a GM, com 16%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 12,3%.
Entre os modelos, liderança da Strada entre os comerciais leves, enquanto o Polo, da Volkswagen, é o primeiro entre os carros.
O SUV mais vendido do Brasil nos primeiros quinze dias de maio é o Hyundai Creta, com 3.445 unidades até o momento. O carro premium mais vendido é o BMW X1, com 287 unidades vendidas. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (22) de 2023
# | Marca | Maio | Acumulado | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
| 1 | FIAT | 24.586 | 22,5% | 154.635 | 22,19% |
| 2 | VW | 17.869 | 16,3% | 99.082 | 14,22% |
| 3 | GM | 17.510 | 16,0% | 113.091 | 16,23% |
| 4 | Toyota | 10.668 | 9,8% | 67.000 | 9,61% |
| 5 | Hyundai | 7.745 | 7,1% | 57.974 | 8,32% |
| 6 | Jeep | 6.252 | 5,7% | 48.021 | 6,89% |
| 7 | Renault | 5.038 | 4,6% | 39.512 | 5,67% |
| 8 | Honda | 4.478 | 4,1% | 25.214 | 3,62% |
| 9 | Nissan | 3.669 | 3,4% | 23.223 | 3,33% |
| 10 | Peugeot | 1.850 | 1,7% | 9.814 | 1,41% |
| 11 | Ford | 1.523 | 1,4% | 9.108 | 1,31% |
| 12 | Citroen | 1.400 | 1,3% | 10.491 | 1,51% |
| 13 | CAOA Chery | 1.255 | 1,1% | 7.120 | 1,02% |
| 14 | Mitsubishi | 763 | 0,7% | 5.534 | 0,79% |
| 15 | BMW | 753 | 0,7% | 4.544 | 0,65% |
| 16 | Volvo | 595 | 0,5% | 3.179 | 0,46% |
| 17 | GREAT WALL | 509 | 0,5% | 742 | 0,11% |
| 18 | RAM | 503 | 0,5% | 3.777 | 0,54% |
| 19 | Porsche | 382 | 0,3% | 2.071 | 0,30% |
| 20 | Land Rover | 317 | 0,3% | 1.666 | 0,24% |
| 21 | Mercedes | 279 | 0,3% | 2.388 | 0,34% |
| 22 | Audi | 277 | 0,3% | 2.069 | 0,30% |
| 23 | Kia | 276 | 0,3% | 1.917 | 0,28% |
| 24 | BYD | 236 | 0,2% | 999 | 0,14% |
| 25 | Iveco | 146 | 0,1% | 704 | 0,10% |
| 26 | VW-MAN | 108 | 0,1% | 728 | 0,10% |
| 27 | Mini | 67 | 0,1% | 560 | 0,08% |
| 28 | JAC | 56 | 0,1% | 252 | 0,04% |
| 29 | DFSK | 48 | 0,0% | 296 | 0,04% |
| 30 | Suzuki | 44 | 0,0% | 444 | 0,06% |
| 31 | EFFA | 22 | 0,0% | 153 | 0,02% |
| 32 | RDK | 21 | 0,0% | 98 | 0,01% |
| 33 | Jaguar | 17 | 0,0% | 161 | 0,02% |
| 34 | Lexus | 16 | 0,0% | 98 | 0,01% |
| 35 | Dodge | 9 | 0,0% | 41 | 0,01% |
| 36 | FER CAR | 5 | 0,0% | 54 | 0,01% |
| 37 | Foton | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 38 | Subaru | 1 | 0,0% | 113 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (22) de 2023
| Média diárias | 8.416 | 7.288 | -13,4% | 6.833 | |
| Totais | 151.486 | 109.316 | 5,8% | 696.974 | |
| # | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
| 1 | FIAT/STRADA | 8.051 | 6.902 | 25,7% | 38.725 |
| 2 | VW/POLO | 6.063 | 5.153 | 24,7% | 25.290 |
| 3 | GM/ONIX | 7.376 | 5.028 | 0,0% | 33.930 |
| 4 | GM/ONIX PLUS | 5.295 | 4.316 | 19,5% | 28.002 |
| 5 | FIAT/ARGO | 5.475 | 3.742 | 0,2% | 24.205 |
| 6 | FIAT/MOBI | 4.686 | 3.452 | 8,0% | 22.803 |
| 7 | HYUNDAI/CRETA | 4.660 | 3.445 | 8,4% | 23.529 |
| 8 | VW/T CROSS | 4.592 | 3.356 | 7,2% | 22.116 |
| 9 | GM/TRACKER | 4.078 | 3.310 | 19,0% | 21.884 |
| 10 | HYUNDAI/HB20 | 7.143 | 3.227 | -33,7% | 26.564 |
| 11 | FIAT/TORO | 3.812 | 3.205 | 23,3% | 19.096 |
| 12 | JEEP/COMPASS | 4.897 | 3.196 | -4,3% | 23.648 |
| 13 | VW/NIVUS | 3.702 | 2.996 | 18,7% | 15.782 |
| 14 | HONDA/HR-V | 4.688 | 2.928 | -8,4% | 14.085 |
| 15 | TOYOTA/COROLLA | 3.261 | 2.638 | 18,6% | 14.848 |
| 16 | VW/SAVEIRO | 3.152 | 2.628 | 22,3% | 13.222 |
| 17 | TOYOTA/HILUX | 3.199 | 2.566 | 17,6% | 16.374 |
| 18 | FIAT/PULSE | 3.504 | 2.504 | 4,8% | 16.058 |
| 19 | NISSAN/KICKS | 3.055 | 2.413 | 15,8% | 16.790 |
| 20 | GM/MONTANA | 3.087 | 2.378 | 13,0% | 9.893 |
| 21 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.946 | 2.347 | -12,8% | 16.742 |
| 22 | FIAT/CRONOS | 3.701 | 2.144 | -15,0% | 13.421 |
| 23 | JEEP/RENEGADE | 3.219 | 1.892 | -13,8% | 15.851 |
| 24 | VW/VIRTUS | 2.091 | 1.805 | 26,6% | 6.562 |
| 25 | RENAULT/KWID | 4.152 | 1.679 | -40,7% | 19.668 |
| 26 | FIAT/FASTBACK | 2.466 | 1.611 | -4,2% | 12.782 |
| 27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.818 | 1.577 | 27,2% | 9.059 |
| 28 | PEUGEOT/208 | 1.901 | 1.575 | 21,5% | 7.940 |
| 29 | RENAULT/DUSTER | 1.377 | 1.531 | 63,1% | 8.586 |
| 30 | JEEP/COMMANDER | 1.834 | 1.153 | -7,8% | 8.372 |
| 31 | CITROEN/C3 | 1.965 | 1.131 | -15,6% | 7.932 |
| 32 | VW/TAOS | 792 | 1.071 | 98,3% | 4.896 |
| 33 | HYUNDAI/HB20S | 1.916 | 1.059 | -18,9% | 7.782 |
| 34 | GM/S10 | 2.752 | 1.034 | -44,9% | 10.038 |
| 35 | GM/SPIN | 1.084 | 969 | 31,1% | 6.558 |
| 36 | FORD/RANGER | 1.361 | 884 | -4,7% | 6.224 |
| 37 | HONDA/CITY | 964 | 840 | 27,8% | 5.227 |
| 38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.112 | 771 | 1,7% | 5.146 |
| 39 | FIAT/FIORINO | 1.374 | 759 | -19,0% | 5.981 |
| 40 | RENAULT/MASTER | 887 | 752 | 24,3% | 3.571 |
| 41 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 891 | 728 | 19,8% | 4.423 |
| 42 | HONDA/CITY HATCH | 867 | 701 | 18,6% | 5.582 |
| 43 | RENAULT/OROCH | 1.158 | 676 | -14,4% | 4.476 |
| 44 | MITSUBISHI/L200 | 810 | 550 | -0,4% | 3.877 |
| 45 | VW/AMAROK | 716 | 543 | 11,2% | 2.880 |
| 46 | GWM/HAVAL H6 | 92 | 509 | 711,4% | 742 |
| 47 | NISSAN/VERSA | 632 | 443 | 2,8% | 2.499 |
| 48 | NISSAN/FRONTIER | 452 | 438 | 42,1% | 2.551 |
| 49 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 544 | 425 | 14,6% | 2.787 |
| 50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 516 | 418 | 18,8% | 1.999 |
| 51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 418 | 381 | 33,7% | 2.021 |
| 52 | NISSAN/SENTRA | 450 | 371 | 20,9% | 1.280 |
| 53 | VOLVO/XC60 | 157 | 327 | 205,5% | 1.763 |
| 54 | RENAULT/SANDERO | 419 | 294 | 2,9% | 2.251 |
| 55 | BMW/X1 | 367 | 287 | 14,7% | 946 |
| 56 | RAM/3500 | 550 | 270 | -28,0% | 1.881 |
| 57 | BMW/320I | 336 | 258 | 12,6% | 1.729 |
| 58 | BYD/SONG PLUS | 39 | 207 | 678,5% | 629 |
| 59 | GM/EQUINOX | 292 | 206 | 3,5% | 1.425 |
| 60 | PORSCHE/CAYENNE | 145 | 197 | 99,3% | 726 |
| 61 | FIAT/SCUDO | 307 | 192 | -8,3% | 1.379 |
| 62 | CITROEN/C4 CACTUS | 344 | 175 | -25,4% | 1.625 |
| 63 | VW/GOL | 318 | 164 | -24,4% | 5.782 |
| 64 | FORD/TRANSIT | 286 | 158 | -19,0% | 1.268 |
| 65 | RAM/CLASSIC | 129 | 155 | 76,2% | 862 |
| 66 | GM/TRAILBLAZER | 231 | 151 | -4,1% | 743 |
| 67 | VOLVO/XC40 | 140 | 149 | 56,1% | 742 |
| 68 | FORD/F150 | 15 | 149 | 1356,9% | 176 |
| 69 | FORD/BRONCO | 24 | 146 | 792,2% | 278 |
| 70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 206 | 138 | -1,7% | 1.051 |
| 71 | VW/JETTA | 61 | 135 | 224,6% | 409 |
| 72 | IVECO/DAILY | 117 | 135 | 69,2% | 623 |
| 73 | KIA/K2500 | 219 | 122 | -18,3% | 1.049 |
| 74 | MAN-VW/EXPRESS | 159 | 108 | -0,4% | 728 |
| 75 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 104 | 106 | 49,5% | 374 |
| 76 | AUDI/Q5 | 185 | 102 | -19,1% | 712 |
| 77 | CITROEN/JUMPY | 168 | 93 | -18,8% | 913 |
| 78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 119 | 92 | 13,4% | 523 |
| 79 | PEUGEOT/2008 | 138 | 88 | -6,5% | 657 |
| 80 | KIA/SPORTAGE | 94 | 88 | 37,3% | 400 |
| 81 | FORD/TERRITORY | 88 | 85 | 41,7% | 452 |
| 82 | RENAULT/LOGAN | 142 | 82 | -15,3% | 804 |
| 83 | PORSCHE/MACAN | 149 | 82 | -19,3% | 636 |
| 84 | GM/CRUZE SEDAN | 117 | 82 | 2,8% | 417 |
| 85 | PEUGEOT/EXPERT | 76 | 82 | 58,2% | 574 |
| 86 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 134 | 80 | -12,4% | 520 |
| 87 | PEUGEOT/PARTNER | 71 | 74 | 52,9% | 397 |
| 88 | MITSUBISHI/PAJERO | 108 | 73 | -0,9% | 598 |
| 89 | FORD/MAVERICK | 169 | 73 | -36,6% | 524 |
| 90 | FIAT/DUCATO | 27 | 66 | 258,5% | 114 |
| 91 | VOLVO/XC90 | 123 | 65 | -22,5% | 451 |
| 92 | KIA/STONIC | 96 | 63 | -3,8% | 431 |
| 93 | M.BENZ/CLASSE GLB | 81 | 58 | 5,0% | 440 |
| 94 | AUDI/Q3 | 125 | 56 | -34,3% | 529 |
| 95 | VOLVO/C40 | 53 | 54 | 49,4% | 223 |
| 96 | BMW/X4 | 55 | 53 | 41,3% | 255 |
| 97 | LAND ROVER/DEFENDER | 134 | 51 | -44,2% | 373 |
| 98 | DFSK/V21 | 59 | 48 | 19,3% | 295 |
| 99 | MINI/COOPER | 74 | 45 | -10,8% | 288 |
| 100 | BMW/X6 | 57 | 43 | 10,6% | 327 |
| 101 | LAND ROVER/EVOQUE | 35 | 43 | 80,2% | 214 |
| 102 | JAC/E-JS1 | 34 | 43 | 85,5% | 168 |
| 103 | RAM/2500 | 82 | 40 | -28,5% | 566 |
| 104 | RAM/1500 | 81 | 38 | -31,2% | 468 |
| 105 | M.BENZ/GLE | 78 | 37 | -30,4% | 329 |
| 106 | PORSCHE/911 | 47 | 37 | 15,5% | 324 |
| 107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 83 | 36 | -36,4% | 389 |
| 108 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 36 | 28,8% | 194 |
| 109 | BMW/X3 | 27 | 32 | 73,8% | 294 |
| 110 | GM/CRUZE HB | 41 | 32 | 14,5% | 158 |
| 111 | TOYOTA/RAV4 | 47 | 30 | -6,4% | 362 |
| 112 | M.BENZ/CLASSE GLA | 53 | 29 | -19,7% | 371 |
| 113 | BMW/X5 | 43 | 29 | -1,1% | 239 |
| 114 | BYD/YUAN PLUS | 83 | 27 | -52,3% | 338 |
| 115 | M.BENZ/CLASSE C | 31 | 26 | 23,0% | 282 |
| 116 | LAND ROVER/VELAR | 34 | 25 | 7,8% | 182 |
| 117 | FORD/MUSTANG | 44 | 25 | -16,7% | 170 |
| 118 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 71 | 24 | -50,4% | 264 |
| 119 | PEUGEOT/3008 | 42 | 24 | -16,2% | 201 |
| 120 | RENAULT/CAPTUR | 30 | 24 | 17,3% | 154 |
| 121 | M.BENZ/GLC | 30 | 23 | 12,4% | 158 |
| 122 | AUDI/A3 | 20 | 22 | 61,3% | 120 |
| 123 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 22 | -28,3% | 90 |
| 124 | RDK/TIGER | 28 | 21 | 10,0% | 96 |
| 125 | AUDI/A5 | 25 | 20 | 17,3% | 186 |
| 126 | PORSCHE/TAYCAN | 25 | 20 | 17,3% | 115 |
| 127 | AUDI/A4 | 24 | 19 | 16,1% | 173 |
| 128 | EFFA/V22 | 28 | 18 | -5,7% | 131 |
| 129 | PORSCHE/PANAMERA | 41 | 16 | -42,8% | 133 |
| 130 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 14 | 2,7% | 157 |
| 131 | LEXUS/UX250H | 17 | 14 | 20,8% | 72 |
| 132 | MINI/JCW | 5 | 14 | 310,7% | 26 |
| 133 | JAC/E-JS4 | 17 | 11 | -5,1% | 50 |
| 134 | BMW/330E | 57 | 10 | -74,3% | 335 |
| 135 | JAGUAR/FPACE | 19 | 10 | -22,8% | 111 |
| 136 | BMW/530E | 6 | 10 | 144,4% | 23 |
| 137 | BMW/M3 | 20 | 9 | -34,0% | 140 |
| 138 | BMW/218I | 4 | 9 | 230,0% | 42 |
| 139 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 9 | 1220,0% | 26 |
| 140 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 9 | 340,0% | 15 |
| 141 | DODGE/SPRINTER | 11 | 9 | 20,0% | 41 |
| 142 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 23 | 8 | -49,0% | 246 |
| 143 | SUZUKI/JIMNY | 8 | 8 | 46,7% | 55 |
| 144 | PORSCHE/CAYMAN | 18 | 8 | -34,8% | 47 |
| 145 | HONDA/CIVIC | 33 | 7 | -68,9% | 315 |
| 146 | JEEP/WRANGLER | 15 | 7 | -31,6% | 98 |
| 147 | VW/FUSCA | 8 | 7 | 28,3% | 43 |
| 148 | FIAT/500E | 4 | 7 | 156,7% | 35 |
| 149 | AUDI/Q8 | 5 | 7 | 105,3% | 30 |
| 150 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 7 | -14,4% | 45 |
| 151 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 2 | 7 | 413,3% | 13 |
| 152 | HYUNDAI/HR | 2 | 7 | 413,3% | 12 |
| 153 | BMW/IX | 20 | 6 | -56,0% | 150 |
| 154 | HYUNDAI/TUCSON | 8 | 6 | 10,0% | 74 |
| 155 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 6 | 46,7% | 36 |
| 156 | CAOA CHERY/ICAR | 13 | 6 | -32,3% | 33 |
| 157 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 6 | -41,3% | 63 |
| 158 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 5 | -38,9% | 54 |
| 159 | CHEVROLET/CORVETTE | 11 | 5 | -33,3% | 32 |
| 160 | VW/KOMBI | 4 | 5 | 83,3% | 14 |
| 161 | NISSAN/LEAF | 5 | 4 | 17,3% | 103 |
| 162 | BMW/420I | 8 | 4 | -26,7% | 41 |
| 163 | CHAMONIX/S90 | 2 | 4 | 193,3% | 11 |
| 164 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 4 | -63,3% | 51 |
| 165 | EFFA/V25 | 4 | 4 | 46,7% | 21 |
| 166 | WILLYS/OVERLAND | - | 4 | - | 5 |
| 167 | AUDI/E TRON | 13 | 3 | -66,2% | 57 |
| 168 | AUDI/Q7 | 6 | 3 | -26,7% | 53 |
| 169 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 3 | 120,0% | 8 |
| 170 | VW/VOYAGE | 1 | 2 | 193,3% | 2.065 |
| 171 | LEXUS/ES300 | 6 | 2 | -51,1% | 26 |
| 172 | M.BENZ/CLASSEA | 4 | 2 | -26,7% | 22 |
| 173 | GM/CAMARO | 5 | 2 | -41,3% | 16 |
| 174 | FIAT/UNO | 1 | 2 | 193,3% | 16 |
| 175 | KIA/CERATO | - | 2 | - | 11 |
| 176 | MITSUBISHI/OUTLANDER | - | 2 | - | 8 |
| 177 | BABY/TST | 1 | 2 | 193,3% | 5 |
| 178 | CADILLAC/CADILLAC | - | 2 | - | 4 |
| 179 | BYD/T3 | 8 | 2 | -63,3% | 32 |
| 180 | JAC/EJV5.5 | 3 | 2 | -2,2% | 9 |
| 181 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 2 | - | 3 |
| 182 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 | 193,3% | 3 |
| 183 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -79,0% | 52 |
| 184 | SUBARU/FORESTER | - | 1 | - | 50 |
| 185 | KIA/CARNIVAL | - | 1 | - | 23 |
| 186 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | -63,3% | 14 |
| 187 | HYUNDAI/IX35 | 1 | 1 | 46,7% | 12 |
| 188 | BMW/118i | 5 | 1 | -70,7% | 11 |
| 189 | BMW/I3 | - | 1 | - | 11 |
| 190 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 1 | -26,7% | 10 |
| 191 | FORD/KA | - | 1 | - | 6 |
| 192 | VW/PASSAT | 2 | 1 | -26,7% | 4 |
| 193 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 4 |
| 194 | VW/UP | - | 1 | - | 4 |
| 195 | VW/TIGUAN | 1 | 1 | 46,7% | 3 |
| 196 | HONDA/ACCORD | - | 1 | - | 2 |
| 197 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 2 |
| 198 | GM/MALIBU | 1 | 1 | 46,7% | 2 |
| 199 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 1 |
| 200 | BMW/Z4 | - | 1 | - | 1 |
| 201 | CAOA CHERY/CELER | - | 1 | - | 1 |
| 202 | CITROEN/JUMPER | 5 | 1 | -70,7% | 19 |
| 203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 46,7% | 7 |
| 204 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 46,7% | 6 |
| 205 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 46,7% | 5 |
| 206 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | - | 5 |
| 207 | FORD/F250 | - | 1 | - | 4 |
| 208 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 3 |
| 209 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 1 | -26,7% | 3 |
| 210 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
| 211 | ASIA/TOWNER | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (22) de 2023
Grupos | Maio | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 34.746 | 31,78% | 227.483 | 32,64% | |
| General Motors | 17.510 | 16,02% | 113.091 | 16,23% | |
| Grupo VW | 18.636 | 17,05% | 103.950 | 14,91% | |
| Renault-Nissan | 9.470 | 8,66% | 68.269 | 9,80% | |
| Toyota + Lexus | 10.684 | 9,77% | 67.098 | 9,63% | |
| Hyundai-Kia | 8.021 | 7,34% | 59.891 | 8,59% | |
| Ford + Troller | 1.523 | 1,39% | 9.115 | 1,31% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.



A trajetória do Polo segue o que eu profetizei em 2022. Iria primeiro surrar o HB20. Surrou.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj74nZGzsr2sAFy4xMVCjVFpayDssF2CpPkTNgroEDaqrUyUupL9uIsB4S2sqi5POjab_NVoUPhHc_lahElFlJW4Wl-WOavegWLvchQVqNRSs3W9XZdoLUqQnCVBWGGBfrFlGZimF8Z4bEOvCKZvMMJXAduPcFEvOW7xdcPwU22z0dLHcEg0eWa1RJgg/s2560/Hyundai-HB20-2023-Comfort-Automatico%20%2847%29.jpg
Depois foi para cima do Onix, e superou facilmente, primeiro no varejo, e depois no mercado total.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2WDcfngVoZXk3bVXRAjuJrBt1iIvu0XkedTwQB3SvEknqrSt3Ldv46e3OJ4wPj9Rq4oK1jjJLvFw1tp6CjEQZ9UiCVOioUxHWDdtayKXOllVSPlFD57bWomyU2V__8QKMumEcdlQ9BafLyb0NBW--H0mhPYAgII4emODsLTnHZOOA1PxHFVLYwKcY5g/s1200/Onix-RS-2023%20%283%29.jpg
E agora é o grande vencedor, Polo, com versões de até 150k.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm0KsvaGF32X15mr_fasJd1etTGA5k-aLy7FFlE3663cuRR9YKJgJ9UZXoc9UzYJzHqpD0afF8rrndq8MU5COfaJIBfHAfIqkdxR6BQMQ5VQWWE4r5N79eRVLvQzpEfdISNyjG86fuZJOb__VgwF90PGy0mPweBjOT6rjaCSUNGdoPTiZn3mPewa5DtA/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%281%29.jpg
Só podemos parabenizar!
Parabéns à vw.
ExcluirPolo, o veículo mais ridículo da nossa história
VW Polo o melhor da categoria por isso vem assumindo a liderança !!!!!
ResponderExcluirNão mesmo.
Excluirbobinho, 80% vai pras LOCADORAS
ExcluirVamos ver se o Pole se sustenta pois as locadoras deixarão de comprar até que venha os populares de 50 Lules e quero ver de onde a chinawagem vai tirar mais equipamentos do Pole para baratear esse pé de boi
ResponderExcluirvw polo é um péssimo custo benefício.
ExcluirO popular do Lula não terá ar-condicionado...putz...
ResponderExcluirvw polo sem ar-condicionado, será vendido por uns 25k.
ExcluirNão vale mais do que isso.
PARA-BENS as locadoras q compram 80% dos POLE produzidos (Track)
ResponderExcluirdeveriam divulgar qtos sao Track...
Todos.
ExcluirTotal relincho. A maior parte dos Polo vendidos são Highline e GTS.
ExcluirMentira,
Excluirvw troço troço, só para locadoras e moedores de ferro, quase 100%.
GTS é 1% deixa de ser caradepau
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.