Desde o fim da disponibilidade no Brasil do Golf GTI, o Jetta GLI sempre buscou se posicionar como o sucessor do hatch: um GTI com porta-malas. Entretanto, desde que o Golf foi atualizado para a 8ª geração, o GLI ganhou vida própria como um sedã esportivo.
Novo VW Jetta GLI 2023
O GLI é a única versão vendida do Jetta no Brasil, e na linha 2023 ficou mais rápido, aumentando potencial de diversão que torna esses esportivos da VW muito atrativos.
Novo VW Jetta GLI 2023
O Jetta GLI adota a mesma mecânica do Golf GTI 2022 europeu, mas com um pouco menos de potência. O mesmo motor 2.0 TSI oferta 231 cv e 350 Nm, enquanto no Golf GTI 8 ele é configurado com 245 cv, e a transmissão é sempre a embreagem dupla de sete marchas automática.
Novo VW Jetta GLI 2023
A configuração oferece ampla potência entre 1.500 e 6.500 RPM. Essa flexibilidade torna o GLI muito fácil de dirigir na cidade, e um foguete em linha reta.
Novo VW Jetta GLI 2023
A performance é esportiva: 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, para atingir 249 km/h de velocidade final.
Novo VW Jetta GLI 2023
O consumo é adequado: 9,9 km/l em cidade, e 12,2 km/l de gasolina (não é flex) em rodovia.
Novo VW Jetta GLI 2023
A suspensão dianteira McPherson e traseira multilink é do mesmo tipo do Golf GTI, assim como o sistema de freios.
Novo VW Jetta GLI 2023
Um novo componente notável é um sistema de exaustão com um modo amplificado, no modo de condução Sport. Não altera a potência do motor, mas o som profundo e gutural - aprimorado artificialmente - utiliza um alto-falante montado no interior para criar uma versão aperfeiçoada do som natural do motor. É um pouco exagerado quando o GLI está no modo Sport, mas é facilmente desligado com o pressionar de um botão.
Novo VW Jetta GLI 2023
Mesmo não sendo totalmente natural, é um argumento suficiente para comprar este carro.
Novo VW Jetta GLI 2023
É importante, ressaltar, porém, que o som não é avassalador - os pilotos mais entusiasmados vão querer mais. Mesmo em modo Sport, o ronco é sutil e agradável.
Novo VW Jetta GLI 2023
O câmbio DSG-7 funciona melhor que uma transmissão manual em condução esportiva. Ele troca as marchas de forma instantânea ao comando dos paddles.
Novo VW Jetta GLI 2023
Em termos de comportamento dinâmico, o Jetta GLI não é tão perfecionista quanto um Golf GTI. Ele é muito seguro, mas ele permite pneus cantando e/ou derrapagens em curvas mais agressivas. É um carro menos técnico e preciso que o Golf GTI. Pode não estabelecer os mesmos tempos em pistas, mas é mais divertido de guiar.
Novo VW Jetta GLI 2023
Também ajudando na aderência do Jetta GLI está o diferencial de deslizamento limitado helicoidal padrão, que modula a potência entre as rodas dianteiras. Lembre-se de que atrás dessas rodas de 18 polegadas estão freios maiores - rotores de 13,4 polegadas na frente e 11,8 polegadas atrás, o que significa que o GLI tem bastante poder de frenagem e inspira confiança.
Novo VW Jetta GLI 2023
O interior do Jetta GLI traz um design já um pouco datado. As interfaces ainda são físicas, o ar-condicionado tem comandos giratórios. Pode não ser tão "high tech" quanto as interfaces touch, mas permite acesso aos comando sem ter que desviar a atenção da via.
Novo VW Jetta GLI 2023
E é completo: bancos com ajuste elétrico, com aquecimento e ventilação, carregamento de telefone sem fio, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, o GLI parece notavelmente luxuoso.
Novo VW Jetta GLI 2023
O painel digital continua de série, com múltiplas possibilidades de exibição diferentes. Para um esportivo, não há medidor de força G, porém a versão digital do conta-giros e do velocímetro analógicos são convicentes.
Novo VW Jetta GLI 2023
Em termos de design, essa linha 2023 tem alterações cosméticas - novos detalhes da grade, para-choques, rodas e similares. A identidade está mantida.
Novo VW Jetta GLI 2023
O interior traz estofamento de couro preto e o volante tem tem uma base vermelha que aparece através das perfurações, e o acabamento no painel e nas portas é de madeira cinza brilhante com fios vermelhos.

Conclusão
Novo VW Jetta GLI 2023
O Jetta GLI 2023 é ofertado em versão única, sendo um sedã esportivo chamativo, grande, e que oferta diversão, espaço e alta performance por R$ 232.390 (R$ 234.390 nesta pintura Azul Rising).

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. currador mor de bmw 320i, 328i, 330e...e que tais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Currador da 320i? Como ele vai currar a 320i se nem concorre com ela. Se toca Carla.

      JEGGA GLI XO PEGANDO POEIRA NAS CONCESSIONÁRIAS DA VW. TOMANDO PAU ATÉ DO CHINES ARRIZO 6

      Excluir
    3. O concorrente do BMW 320i é o Audi A3 Sedan, mas o Jetta GLI, mesmo sendo 100k mais barato, anda muito mais que o BMW 320i, e ainda tem recursos de tecnologia superiores, como ACC e Front Assist, que a BMW nem sonha.

      Excluir
    4. A3 não concorre com 320i, e sim com vírus, pois são o mesmo carro, a diferença são apenas as argolas.

      Excluir
    5. Coloca o Civic híbrido no chinelo em dinâmica e esportividade, e o melhor custando menos que o hondinha.

      Excluir
  2. É um excelente carro, ótimo powertrain, espaçoso, bonito, seguro, bem acabado, porém, mesmo tendo mais motor, está a centenas de anos-luz atrás do 320i em acabamento, conforto, segurança, qualidade construtiva.

    Sabem como eu sei? Andei e andei bastante nos dois! Não se comparam, em nenhum momento das vidas. Um é um ótimo sedã topo de linha de uma marca generalista, o outro é a porta de entrada de uma marca mundialmente reconhecida como premium e com acertos mecânicos de seus carros que beiram à perfeição.

    A3 nem nos sonhos mais loucos chega perto... A4 já tá pra trás faz é muito tempo, quem anda sabe. Mas uns IDIOTAS acham que proferindo mentiras (acredita que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade) e nem saber dirigir sabe, nem ter entrado nesses carros entrou.

    Então para esse e os demais IDIOTAS fanzetes de VW só uma frase: CALEM A PORRA DE SUAS BOCAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores sedans médios do mercado, superior tecnicamente a muitos premium badalados.

    ResponderExcluir
  4. SUCESSOR TROCA UM ENCALHADO POR OUTRO ...SERVE APENAS PARA ENFEITAR O SALÃO DA CCS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem