A Porsche lançou a linha 2024 do Cayenne e do Cayenne Cupê, com atualizações em termos de design, interior, tecnologia e mecânica.
Novo Porsche Cayenne 2024
Neste momento, a Porsche está oferecendo no Brasil o novo Cayenne a partir de R$ 810.000 na versão S (carroceria SUV). O Cayenne S Coupé possui preço público sugerido de R$ 840.000 e o Turbo GT de R$ 1.385.100, todos ano-modelo 2024 com entregas previstas para 2023.



O equipamento padrão do Cayenne foi expandido para incluir faróis LED Matrix, novo display curvo de 12,6”, interior totalmente renovado, assistente de manutenção de faixa, carregamento para smartphone com recarga indutiva de até 15 watts, entre outros aspectos.
Novo Porsche Cayenne 2024
Os faróis de LED HD-Matrix de alta definição fornecem iluminação rodoviária adaptada a cada situação de condução, um sistema de qualidade do ar filtra os poluentes da atmosfera no interior e, pela primeira vez no Cayenne, os passageiros dianteiros têm seu próprio display de info-entretenimento — para streaming de vídeos durante a viagem, por exemplo.
Novo Porsche Cayenne 2024
A Porsche integrou um conceito de display e controle totalmente revisado no novo Cayenne, adotando o conceito do Taycan.
Novo Porsche Cayenne 2024
As funções que o motorista usa com frequência estão localizadas diretamente no volante ou imediatamente ao lado dele. Por exemplo, a alavanca localizada à esquerda na parte de trás do volante tem agora funções adicionais para operar os sistemas de assistência ao motorista.
Novo Porsche Cayenne 2024
A alavanca seletora de transmissão automática no novo Cayenne agora fica no painel de comando. Essa alteração abre espaço no novo console central para compartimentos de armazenamento e um grande controlador do ar-condicionado em um elegante design de painel escuro.
Novo Porsche Cayenne 2024
O cockpit redesenhado do Cayenne inclui um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas com o conhecido design curvo e autônomo e opções variáveis de display. O head-up display otimizado está disponível como opção.
O display central Porsche Communication Management (PCM) padrão de 12,3 polegadas integra-se ao novo painel de comando e fornece acesso a todas as funções relevantes do veículo.
Encontra-se, pela primeira vez como opcional, um display de 10,9 polegadas do lado do passageiro. Essa implementação exibe dados de desempenho, fornecendo acesso individual aos controles do sistema de infoentretenimento e, dependendo do mercado, a opção de streaming de conteúdo de vídeo na estrada. Uma película especial garante que o motorista não consiga ver esse display.
Novo Porsche Cayenne Cupe 2024
O novo Cayenne agora tem uma aparência com nova extremidade dianteira combinada com para-lamas mais fortemente arqueados, um novo capô e faróis tecnicamente atraentes enfatizam a largura do veículo. Luzes traseiras projetadas em forma tridimensional, superfícies desobstruídas na parte de baixo e um novo avental traseiro com suporte de placa de identificação integrado caracterizam o design da extremidade traseira do novo Cayenne.
Novo Porsche Cayenne Cupe 2024
Uma paleta de cores expandida com novas opções, pacotes esportivos leves que economizam até 33 quilos no Cayenne Coupé, e uma nova gama extensa de rodas de 20, 21 e 22 polegadas possibilitam a configuração do novo Cayenne de forma individual e dinâmica.
Novo Porsche Cayenne 2024
Os faróis de LED HD-Matrix são um novo recurso opcional. Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia detecta os demais condutores e bloqueia a luz do farol alto incidente sobre eles, devido à precisão dos pixels, evitando assim o ofuscamento da visibilidade.
A luminosidade dos módulos pode ser regulada em mais de 1.000 etapas, dependendo da situação de condução. Os modos de iluminação personalizados aumentam a segurança e o conforto em diferentes situações de condução.
Novo Porsche Cayenne 2024
A Porsche também introduziu um sistema de qualidade do ar no novo Cayenne. Como padrão, o veículo usa dados de navegação preditiva para detectar a aproximação de entradas de túneis e ativa automaticamente a recirculação de ar.
Novo Porsche Cayenne 2024
Opcionalmente, um sensor detecta o nível de partículas finas de pó no ar fazendo múltiplas filtragens usando o filtro de poeira fina, se necessário. Além disso, um ionizador remove grande parte dos germes e poluentes do ar, recurso particularmente benéfico para quem sofre com alergias.
Novo Porsche Cayenne 2024
Adicionalmente, os clientes podem utilizar uma ampla gama de sistemas de assistência novos e otimizados. Esses itens incluem o auxílio de desvio, o auxílio de curva assim como o piloto automático adaptável. Isto significa que o novo Cayenne está ainda melhor para auxiliar o motorista em situações perigosas, assim como em engarrafamentos em estradas e rodovias.
Novo Porsche Cayenne 2024
A Porsche agora equipa o Cayenne na fábrica com uma suspensão incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). Novos amortecedores com tecnologia de 2 válvulas e, portanto, etapas separadas de distensão e compressão permitem um desempenho otimizado em todas as situações de condução.
Novo Porsche Cayenne 2024
Em particular, o conforto em velocidades lentas, o manuseio durante curvas dinâmicas e o suporte de inclinação e rotação foram visivelmente aprimorados. A experiência de dirigir foi aprimorada com a nova suspensão pneumática adaptável com tecnologia de 2 câmaras e 2 válvulas. Essa nova tecnologia melhora a experiência de dirigir com uma suspensão suave característica, estabiliza o veículo e simplifica o manuseio em estrada e fora de estrada - em comparação tanto com a suspensão padrão quanto com o modelo anterior.

Ao mesmo tempo, a suspensão pneumática adaptável melhora a precisão e o desempenho da direção e reduz os movimentos do corpo em situações de direção dinâmica. A suspensão também oferece uma diferenciação ainda mais acentuada entre os modos de condução Normal, Sport e Sport Plus.

No Brasil, o novo Cayenne estreia com 3 versões, S nas carrocerias SUV e Coupé e Turbo GT, todas equipadas com motorização V8 4.0 litros.
Novo Porsche Cayenne 2024 GT
Um refinamento extensivo do motor V8 biturbo de quatro litros desenvolvido pela Porsche substitui o motor V6 anterior no novo Cayenne S. Com uma potência máxima de 349 KW (474 cv) e um torque de 600 Nm – 25 kW (34 cv) e 50 Nm a mais que seu antecessor – tanto o SUV quanto o SUV Coupé apresentam uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,7 segundos (com pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 273 km/h.
Novo Porsche Cayenne 2024 GT
O Turbo GT projetado para o máximo desempenho em estrada ainda é o modelo topo de gama da linha Cayenne.
Novo Porsche Cayenne 2024 GT
Está disponível exclusivamente na carroceria Coupé e se beneficia de todas as otimizações e inovações da série dos modelos.

Além disso, a potência do motor biturbo V8 de quatro litros do Turbo GT foi ampliada em 14 kW (19 cv), alcançando agora 485 kW (659 cv). O Cayenne Turbo GT acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 305 km/h.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aonde Jabiracawagen coloca a mão vira 💩💩💩💩, logo logo veremos a Porsche dividindo plataforma com a POLE Crek Crek para reduzir custos!!

    Quem Viver Currará Ca Ca D4!!
    Fatos apenas Fatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Não duvide, em se tratando de VW, tudo é possível.

      Excluir
  2. Porsche é a única marca do grupo chines Jacwagen que consegue fazer carros bonitos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem