O Volkswagen Polo Track, novo veículo de entrada da marca, sucessor do Gol, chega ao mercado para enfrentar versões de acesso do Novo Onix e Hyundai HB20. Neste artigo comparamos os três modelos em seus aspectos de preço, performance e dimensões.
Novo Polo Track 2023
A tabela abaixo mostra o comparativo técnico Polo Track x Hyundai HB20 Sense e Chevrolet Onix 1.0 MT, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.
DimensãoPolo TrackOnix 1.0HB20 Sense
Preço
básicoR$79.090R$82.490R$79.490
completoR$81.640R$84.140R$81.090
Dimensões
Comprimento (metros)4,074,164,01
Entre eixos (metros)2,562,552,53
Largura (metros)1,751,731,72
Vão livre do solo (cm)16,612,716
Pneus185/65 R 15185/70 R 14175/70 R 14
Motor
Potência77 cv / 84 cv78 cv / 82 cv75 cv / 80 cv
Torque9,6 / 10,3 kgfm9,6 / 10,6 kgfm9,4 / 9,6 kgfm
0 a 100 km/h (s)13,8 / 13,414,4 / 13,315,4 / 14,5
Consumo (km/l)
urbano - gasolina1413,313,3
urbano - etanol9,69,49,6
rodoviário - gasolina15,416,614,6
rodoviário - etanol10,911,610,4

Preços

A Volkswagen precificou o Novo Polo Track agressivamente, com o mesmo valor do Gol. Para conseguir isso a VW modificou o Polo Track em relação ao Polo 2023, sendo a mais visível o faróis halogêneos - presentes nos três modelos.
Novo Polo Track 2023
Os preços do Polo Track começam abaixo de HB20 e Onix em suas versões de entrada. O Polo Track parte de R$ 79.090, o HB20 parte de R$ 79.490 e o Onix está disponível a partir de R$ 82.490.
Chevrolet Onix 1.0 MT 2023
Entretanto, Onix e HB20 oferecem seis airbags, enquanto o Polo Track só conta com airbags frontais e laterais.
Hyundai HB20 Sense 2023
Nos preços básicos o HB20 e o Onix contam com o rádio - item que no Polo demanda o opcional de R$ 900 acionais.
Novo Polo Track 2023
Na prática há uma equivalência em termos de preços.

Dimensões

O comprimento do Polo Track é de 4,07 metros - 9 cm menor que o Onix, que mede 4,16 m, e 6 cm mais longo que o HB20 com seus 4,01 m.
Novo Polo Track 2023
O Polo Track tem vantagem no entre eixos de 2,56 metros - 1 cm maior que os 2,55 m do Chevrolet Onix e 3 cm mais longo que os 2,53 metros do Hyundai HB20.
Novo Polo Track 2023
O Polo Track é o mais largo, com 1,75 m nessa dimensão, sendo 2 cm mais largo que o Onix (1,73 metros) e 3 cm mais encorpado com o HB20 Sense (1,72 m).

Usabilidade

O Polo Track tem como grande trunfo sua suspensão 1 cm mais elevada que o Polo 2023, com 16,6 cm de altura livre do solo - praticamente um SUV. Com isso, o Polo Track é o mais adequado para as vias de baixa qualidade no Brasil, com baixa propensão a raspar a parte inferior em valetas, lombadas e entradas de garagem.



Já o Onix 1.0 MT tem distância livre do solo de 12,7 cm e o HB20 intermediário com 16 cm.

Interior

Embora o Polo Track tenha maior entre-eixos, o Onix é o que oferece um pouco mais de espaço para os passageiros traseiros, enquanto o HB20 é o mais apertado dos três - decorrência do menor entre-eixos.
Novo Polo Track 2023 - interior
Entretanto o Polo Track não decepciona em espaço.
Novo Polo Track 2023 - interior
O porta-malas do Polo é de 300 litros - mesmo volume do HB20, em ambos 25 litros maiores que Onix (275 litros).
Novo Hb20 2023 - interior
O acabamento é básico nos três, mas HB20 e Onix trazem rádio na versão de acesso, sendo este item opcional no Polo Track.
Chevrolet Onix LTZ - interior
Powertrain

Os três modelos adotam motores 1.0 flex de três cilindros, com o Polo Track com mais potência com etanol (84 cv) e o Onix é vencedor em termos de potência com gasolina (78 cv) - ambos melhores que o Hyundai HB20 (que tem 80 cv com etanol e 75 cv com gasolina).
Novo Hb20 2023 Sense
O Polo Track tem a tradicional harmonia entre motor e câmbio, além de ser bastante econômico no consumo de combustível em uso urbano.

Segurança

Em termos de recursos de segurança ativa, todos os modelos oferecem controle de tração e estabilidade, freios ABS e assistente de partida em rampa de série. HB20 e Onix têm 6 airbags, enquanto Polo Track oferece 4 airbags, porém o Polo conta Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+), que corrige o torque na roda que está perdendo tração.

Conclusão

O Polo Track tem uma tem uma posição de dirigir mais alta que seus rivais e tem como vantagem o bom casamento entre o motor e a transmissão, com uma das melhores caixas de câmbio do mercado.
Novo Polo Track 2023
Além disso, está melhor preparado para enfrentar os pisos deteriorados encontrados no Brasil por conta de sua suspensão ajustada e elevada.
Novo Hb20 2023
O Polo Track chega para suceder o Gol, e tem credenciais para seduzir compradores tanto do sucessor quanto de Onix e HB20.

Informações de consumo: INMETRO; Dados técnicos: Fichas Técnicas fornecidas pelos fabricantes.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Polo disparado a melhor opção. Não tem nem o que pensar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ta!! O site esta de Parabéns fazendo ate o Impossivel para ver essa XIMBICA da POLE emplacar!!

      Mas qualquer IDIOTA que saiba pelo menos que a roda é redonda, COM CERTEZA correra da XIMBICAPOLE!!

      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
    2. O Onix de entrada tem mais itens de série do que essa bomba do Pole...

      Excluir
    3. O Polo é o melhor, o hatch médio, com 1,75 metros de largura, o maior porta-malas, o único com plataforma de Golf (MQB). O único que é vendido no BRasil e na Europa com a mesma estrutura. Melhor motor, melhor câmbio e melhor suspensão, e o mais econômico em cidade. Fatos, apenas pelos números.

      Excluir
    4. Reparem que o blog colocou mais fotos do Polo.
      Porém alguém já escreveu a pura verdade.
      Qualquer "alguém" que não entenda de carros......jamais comprará o Polo.
      O Polo é o pior veículo já feito aqui no Brasil.

      Excluir
    5. O Polo vendido aqui não chega nem aos pés do europeu carlota, não seja mentirosa kkkkkkkk

      Excluir
    6. Polo vendido no Brasil mesma plataforma do Polo vendido na Europa. Ambos MQB-A0. ùnica diferença do Polo europeu é a lanterna traseira, e mais nada.

      Excluir
    7. Lanternas traseiras, motor, cambio, acabamento so isso.kkkkk

      Excluir
    8. Motor e cambio das versões de entrada do Polo europeu são os mesmos do Polo Brasileiro, 1.0 MPI. E as versões top tem o 1.0 TSI, como o Polo brasileiro. ùnica diferençca é a lanterna traseira (detalhe do detalhes)> Fatos.

      Excluir
    9. Hoje não tô afim de te desmentir carlota, mas TODOS sabemos que o Polo vendido aqui não é o mesmo da Europa, só a plataforma bosta que é a mesma, mas a similaridade acaba por aí...

      Excluir
    10. Ele enche a boca para falar dessa plataforma MQB (Mais Que Bosta) como se fosse a oitava maravilha do mundo, essa plataforma já está ultrapassada, tem mais de 10 anos de mercado, Jacswagen só confirmando a fama de só vender velharias.

      Excluir
  2. A evolução do Polo Track em relação ao finado Gol é enorme, e com isso se torna um competidor de peso no segmento a que se destina.
    Ao meu ver ele está primeiro lugar no comparativo, pois tem a plataforma mais moderna, o melhor conjunto mecânico e o interior melhor resolvido e acabado.
    A suspensão é a melhor de todos.

    1º - Polo Track
    2º - Onix
    3º - HB20

    Essa é a minha classificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha classificação:

      1 Onix
      2 208
      3 Hb20
      4 City
      5 yaris
      6 argo
      7 c3
      8 kwid
      9 mobi
      10 pole crack

      Excluir
    2. Não existe classificação. A única opção válida é o Polo, dada a superioridade exorbitante dele frente aos demais.

      Excluir
    3. Este tal de carlos4carros, é um brincalhão
      O Polo 2023, é o pior carro que a VW já fez.

      Excluir
  3. Hb20 e Onix (ambos de entrada) são ótimos. Mas o 208 Style é a melhor opção entre a pole e os dois.

    ResponderExcluir
  4. Até o sandero stewpay é melhor que essa bomba da pole crack crack

    ResponderExcluir
  5. Gente, o ultimo que eu compraria é este Polo, um carro em 2023 ter um painel, bancos e interior tão feio assim só não da pra dizer que é igual o da Brasilia, por que tem mais plastico escondendo o painel de lata, mas que coisa feia, o car blog vw lover mente até no preço do carro para forçar ou enganar quem le que o polo é o mais barato. Fala sério!

    ResponderExcluir
  6. Vamos aos fatos:

    SEGURANÇA

    Ônix e HB20 possuem 6 airbags de série, enquanto o Polo não passa de 4. O Onix ainda recebeu o Advaced Award do Latinncap (uma espécie de pontuação bônus devido a ter tido um desempenho fenomenal). O Polo teve um desempenho pífio e tirou 3 estrelas. HB20 tbm têm 3 estrelas, mas desde seu facelift no ano passado, passou a vim com muito mais equipamentos de segurança e reforço na estrutura. Provavelmente tirará 5 estrelas.

    Ônix - 3
    HB20 - 2
    Polo - 1

    VIDA A BORDO

    Onix e HB20 têm som Computador de série de múltiplas funções de série. Polo cobra por isso. Em relação ao acabamento, o Polo consegue ser pior do que o antigo Gol, com plásticos vagabundos, com várias rebarbas e erros de montagem, além de usar materiais de qualidade inferior nos bancos e iluminação (os encostos de cabeça traseiros são costurados, mostrando a economia de custo). Onix e HB20 são melhores nesse quesito. Montagem na média do segmento, com bancos confortáveis e com materiais de qualidade.

    HB20 - 3
    Onix - 2
    Polo - 1

    ESPAÇO

    Ônix é o maior do segmento. Seu amplo espaço interno tem ótima capacidade para 4 adultos e 1 adolescente. Polo tem um bom espaço também, mas peca por ter bancos ruins e apoios de cabeça traseiros costurados. HB20 é o mais apertado, mas vai bem no porta malas (300 litros - igual ao Polo). Onix têm 280 litros, mas seu porta malas é melhor acabado, mais fundo e têm um bocal maior para a colocação de malas e objetos.

    Onix - 3
    HB20 - 2
    Polo - 2

    DESEMPENHO

    Onix e Polo são parelhos no 0 a100 e potência (Onix tem mais torque), com o HB20 ficando para trás em certos aspectos. Em relação a média de todos os 4 itens de consumo, o Onix leva devido a andar mais e beber menos. Fontes dizem que o Onix tem até mais potência em relação ao divulgado pela GM. Polo fica na média nesse fator e HB20 é a lanterna.

    Onix - 3
    Polo - 2
    HB20 - 1

    IMAGEM

    Chevrolet e Hyundai têm imagens melhores do que a VW no Brasil. Seus pós venda são melhores (comprovadamente) que a da VW. O Polo provavelmente terá uma maior depreciação no valor, devido a essa versão ser diferente e mais básica das demais. HB20 e Onix vendem como pão quente e são reconhecidos como grandes players no mercado automotivo, com ampla disponibilidade de peças e serviços.

    Onix - 3
    HB20 - 3
    Polo - 2

    COMENTÁRIO

    Como comparados acima, o Onix vence esse comparativo. Além de ser mais bonito esteticamente, ele ainda é mais seguro, confiável, anda mais e bebe menos, tem o seguro maks em conta e vende como ninguém. É O VENCEDOR

    O HB20 ainda precisa melhorar em alguns fatos como consumo e potência , mas é uma excelente escolha devido a sua garantia de 5 anos.

    O Polo é a escolha mais ilógica. Não se destaca em nada. Seu design transpira baixo custo e lembra muito um Gol. Essa versão será amplamente desovada nas locadoras e sua depreciação será gigantesca, já que ele é diferente do restante da linha e será conhecido como carro de frotas.

    RESULTADO

    1° Onix
    2° HB20
    3° Polo

    FATOS E APENAS FATOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explanação coerente para quem nao e apaixonado por uma marca, qualquer pessoa que saiba que a roda é redonda NAO compraria essa XIMBICAPOLE!.
      A JACSLADAWAGEN conseguiu piorar um produto que sempre foi Infetior a Concorrência!!

      XIMBICAPOLO esta sendo produzindo apenas para suprir a dependência quimica da Jabiracawagen em relacao as Locadoras!!

      Excluir
    2. Análise coerente ao invés da vergonhosa propaganda da VW feita pelo blog...

      Excluir
    3. Segurança.

      Onix tirou 5 estrelas no mesmo protocolo que o Polo tirou 5. Agora Polo tirou 3 e Onix não foi testado. Porém o Virtus foi testado em tirou 5, sendo a mesma carroceria dianteira do Polo.

      https://www.car.blog.br/2022/12/novo-vw-virtus-2023-obtem-5-estrelas-no.html

      https://www.youtube.com/watch?v=FoN9N1vwtv8

      Ou seja, Polo se mostrou o melhor em resistência da carroceria, e só não tirou 5 estrelas por detalhes. Hb20 tirou 2 estrelas.

      Polo é único com diferencial XDS+.

      Resumo: Polo disparado superior em segurança.



      Excluir
    4. VIDA A BORDO

      Polo tem o melhor computador de bordo com o opcional de R$ 900 reais. Superior a Onix e HB20 em tudo. E mesmo com o opcional, Radio Touch, o Polo Track ainda é mais barato. Polo superior em acabamento, conforto e mais silencioso. Polo superior.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOw27_5oU1aR_Co8ZBRaZqDUcsuYSpcannDTp8gA0pswhlieeVs_yCPzQ7J1IGa5gLMdHpbcVBPvhab5ipukuvlE-1e-1yiepcJFbj3huO059IGLpp7cilWxDz1pQ0GKRMlJWt2pGXTyss5O0WWxzXWcfCSnXK4bpQGSQ4Kdt7Q9rODxIqh_IFi8Ri/s2560/Novo-Polo-Track-2023%20%281%29.jpg

      Acabamento, o Polo é o único no interior com buchas de pressão, plásticos de qualidade.

      Excluir
    5. ESPAÇO

      Ônix é o maior do segmento, mas é o mais ineficiente em uso do espaço, pois sendo maior, tem menor porta-malas e entre-eixos menor. Com isso, Onix é maior, pior para estacionar e tem menos espaço interno.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2-5eY_ruujT-l3TS_y0Cw6d3Dwm2wkycU8w3jwAHHOKIef50TUqDhvo5G3NlbR7JpM1LUe8P1yXurUKGqwIiy_AN5Wo2okHFYrNi-CngACmYqQrU66DYq4b6aDtekg26bEI7YpBinhWSoxscuDYDsqY71pz1pzKUxYHB61Ti1YAN01Zkk-BfDvqd-/s2560/Novo-Polo-Track-2023%20%2824%29.jpg

      HB20 é gambiarra. É um carro de 3,89 metros que foi esticado até 4,01, mas é plataforma do antigo. Polo é disparado o melhor dos três, mais espaço que HB20, mais porta-malas que o Onix.

      Excluir
    6. DESEMPENHO

      Polo tem o motor mais potente, de 84 cv. Superior em tudo, mais aceleração que o HB20, e mais econômico em cidade. Polo tem o melhor câmbio do mercado.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA8oZrXIvGJhyC8D2RLMOT-8uYOK52vAgpSx1KGeEjorO_RsKze2XQOvPUMQDDHRYFxpvoOIP43fXjt5s0nlrFw3yO_DqVtSCnZ-nqJHyKzGUBGo3Uq2_Zs0-pySqmsc3MRHNYLNR0bQZkhle9Jl3yF9czGPOUm5XAUYyP3qZC0TlYnsUkTyKz0tl9/s2560/Novo-Polo-Track-2023%20%2811%29.jpg

      Polo superior em desempenho e em consumo.

      Excluir
    7. IMAGEM

      Vamos aos fatos. Segundo pesquisa da Quatro Rodas com proprietários, segundo PROPRIETÁRIOS, VW tem melhor pós venda que GM e Fiat.

      https://quatrorodas.abril.com.br/os-eleitos/os-eleitos-as-marcas-com-os-melhores-servicos-de-pos-venda-em-2022/

      " a Volkswagen termina em sexto lugar em pós-vendas. Mas subiu no conceito dos motoristas com 3,8 pontos a mais na média geral. Sua melhor nota foi em pontualidade (97,9)"

      " a Hyundai caiu do terceiro para o oitavo lugar no ranking de pós-vendas. Ela ficou abaixo da média geral das marcas"

      "A Chevrolet apresenta queda no índice de satisfação há três edições. Este ano não foi diferente, ficando no último lugar, entre as nove marcas."

      Objetivamente: Volkswagen tem melhor pós venda e imagem que Hyundai e GM. Fatos.

      Excluir
    8. COMENTÁRIO

      Como comparados acima, o Polo superior em acabamento, melhor motor e câmbio, mais espaço interno que o HB20 e porta-malas maior que o Onix. O único com diferencial XDS+,

      Polo amplamente dominador e superior. Disparado a melhor opção no segmento até R$ 80 mil.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esse Polo Track só faz sentido para frotas (e comprando com bom desconto). Pro consumidor final não vejo lógica para quem quer um Polo, deixar de pagar mais 4500 reais e levar a versão Mpi que é bem mais equipada e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para o cliente que exige mais sofisticação no acabamento com Revestimento da porta e lateral em tecido, e mais equipamentos como faróis LED, CMM e volante multifuncional.

      Excluir
    2. Itens que são básicos para o comprador que vai desembolsar uma fortuna pra ter um carro zero km hj em dia. A VW deixar o Track sem CMM e sensor de estacionamento nem mesmo como opcional, é rebaixá-lo a carro de frota

      Excluir
    3. mas o TREKTREK é um carro de frota

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Polo é o melhor sem dúvidas para esse site fanático por VW, qualquer leigo vê matéria tendenciosa pro Gol remodelado mais na realidade ele perde feio para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único aspecto objetivo que Onix e Hb20 tem alguma vantagem é na qualidade de airbags, que são 6 neles, e 4 no Polo. Nos demais itens, o Polo é superior EM TUDO! Absolutamente tudo. Polo mais espaço, mais entre-eixos, nada mais, bebe menos, mais espaço. Mais altura livre do solo. Enfim, Polo superior em tudo e ainda é mais barato. Esses são os fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    2. O Onix é mais econômico que o Polo na estrada. O HB20 tem garantia maior que o Polo. E tanto Onix como HB20 é possível ter itens simples mas indispensáveis hoje em dia como central multimídia e sensor de estacionamento.
      Somente frotas comprarão esse Polo Track. Pro consumidor final, faz muito mais sentido acrescentar 4500 reais e levar o MPI, esse sim um Polo que dá pra encarar, não essa versão simplória lançada

      Excluir
  11. Eu vejo os haters totalmente desesperados com o Polo Track. Inventam mentiras e mais mentiras, dizendo que o Polo Track é um "Gol remodelado", o que é um grande mentira. Não tem nada de Gol no Polo Track, nada. O Gol era plataforma PQ-24, do início dos anos 2000, uma boa plataforma, mas não tem nada a ver com a plataforma MQB do Polo Track, que é de 2012, e veio do Golf. Então vamos parar de relinchar um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tô vendo um vendedor merda tentando convencer alguém a comprar essa bomba, que anda muito longe da versão européia, mas fica afirmando que são iguais kkkkkkkk, você é um ser digno de pena...

      Excluir
    2. Não tem nada de Gol, kkkkkkkk

      Só vou citar um item que veio do Gol: o cubo de roda.

      Se for listar aqui vou ficar o dia todo, kkkkkkkkk

      Essa jabiraca é um Gol remodelado SIM

      Excluir
  12. Esse Polo track terá o mesmo destino do gol, venda direta para literalmente botar para moer no dia-a-dia, pois quem será o maluco pf que vai pagar 80k num carro pé de boi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Track melhor plataforma, melhor motor, câmbio, espaço interno, altura do solo, robustez, melhor hatch 1,0 litro em desempenho, conforto e economia da categoria.

      Excluir
  13. Diante dos números mostrados, não seria responsável o dizer que o Polo Track não é um bom carro. Digno de nota as informações trazidas e as conclusões. O Polo Track é oa melhor opção, mesmo diante de muitas opções!

    ResponderExcluir
  14. HB20 5 anos de garantia, melhor acabamento, motor zero historio de problemas, tem mais equipamentos, seguro mais barato, revenda fácil e atendimento das CSS é top. Não tem o que discutir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Track melhor plataforma, melhor motor, câmbio, espaço interno, altura do solo, robustez, melhor hatch 1,0 litro em desempenho, conforto e economia da categoria.

      Excluir
  15. Podiam ter comparado crash teste também

    ResponderExcluir
  16. Polo Track é disparado o melhor dos três hatches de entrada, vai ser um sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Track melhor plataforma, melhor motor, câmbio, espaço interno, altura do solo, robustez, melhor hatch 1,0 l em desempenho, conforto e economia da categoria.

    ResponderExcluir
  18. Polo Track faltou mesmo o AirBag cortina. Mas mesmo assim e uma excelente aquisição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem