A Volkwagen apresentou na Alemanha o facelift de meio de ciclo de vida do VW ID.3 - modelo ganhou atualização estética, interior atualizado e mais equipamentos.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
O primeiro modelo 100% elétrico da VW chegou ao mercado em 2019, tendo recebido algumas críticas por romper com a linha de design da marca, e um interior que não convergia com o padrão de acabamento habitual da marca.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Na Europa o modelo veio tendo aumentos de preços, e o modelo de acesso agora parte de 44.000 euros. O preço da versão com facelift não foi revelado, mas deve cair significativamente para algo em torno de 40 mil euros.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
No momento, apenas o lançamento no mercado do facelift do ID.3 é oficial: as primeiras entregas ocorrerão no quarto trimestre de 2023.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
O design do ID.3 tem algumas mudanças especialmente na frente. Há um novo capô dianteiro, e uma grade inferior redesenhada, incluindo saídas de ar. O design ficou mais linear e parecido com um VW.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Há novas opções de rodas de 19 polegadas. De perfil, o ID.3 é praticamente inalterado, mas perdeu a designação de tipo no pára-choque dianteiro, chamada "Flitzer".
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Na traseira, a revisão se reflete nas novas lanternas traseiras, que agora se iluminam nas extensões da tampa traseira.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Com o facelift, a VW melhorou os painéis das portas agora com espuma de plástico nas áreas de aderência, os apoios de braço nas portas mais acolchoados, o painel é revestido com imitação de couro. Resumindo: há um pouco mais de sensação de acabamento VW ao tocar nas superfícies.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
O nível de equipamentos está sendo elevado. O console central "High" agora tem duas portas USB-C na frente e atrás, o novo assento básico é o assento de design coberto de tecido vendido anteriormente como uma opção, o espelho interno escurece automaticamente como padrão e os pedais têm uma folga. O design -e-pausa está sempre a bordo.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Há também uma atualização no infotainment. A tela de 12 polegadas será padrão. A VW manterá os controles deslizantes de toque para volume e ar condicionado.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
O interior ganha controle de cruzeiro adaptativo ACC, Navi, ar condicionado de duas zonas e iluminação ambiente expandida para 30 cores.
Novo Volkswagen ID.3 2024 ganha facelift e aperfeiçoamentos
Em termos mecânicos, permanecem os dois tamanhos de bateria (58 kWh e 77 kWh), e o motor mantém o elétrico (150 kW/204 cv) no eixo traseiro. A VW especifica o alcance WLTP de até 546 quilômetros. Também não há inovações em termos de velocidade máxima de carregamento: 170 kW.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aí sim 👍🏼, podia vir pra cá

    ResponderExcluir
  2. Continua feio e sem qualquer tipo de empolgação nesse design.
    Caso chegue ao Brasil mesmo (o que duvido), essa autonomia não passará dos 300km de acordo com as novas regras da NBR de 2023 do INMetro.
    Os carros do VW Group tiveram a maior queda de autonomia do Novíssimo Teste.
    O Porsche Taycan 4 Cross Turismo foi de 490 km para apenas 272 km, enquanto que o Audi e-tron foi de 436 km para 249 km. Fora os outros carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo inmetro informa um consumo pessimista dos carros,segundo eles um Up mpi faz 14,7 km/l com gasolina na estrada,um Up mpi amaciado fazia 21 km/l na mesma condição,acredita que em inmetro?quero que vai tomar no cu.
      Ele continua lindo,podia repetir aqui a surra que dá no Leaf lá fora.

      O ID.3 tem bateria refrigerada a líquido e o Leaf a ar,no calorão de 34 graus e depois de uma carga rápida,perrengue garantido

      Excluir
    2. Caguei pra Leaf e mais ainda para os testes do INMetro que são feitos em carros a combustão.
      Esses testes novos feitos em carros elétricos da NBR são feitos e baseados diretamente do EPA (que são os mais reais do mundo, ou seja, totalmente confiáveis).

      Quanto ao design, É FEIO PRA P*RRA como você costuma dizer.

      Excluir
    3. Quero ver o inmetro cair pra estrada com um elétrico

      Excluir
  3. ID3 mais refinado e equipado para continuar imbatível. Design excepcional, desempenho, autonomia e conforto bem superiores aos concorrentes.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Bolt só foi ter acc há 2 anos,o ID.3 desde que foi lançado já tem esse item e com 5 níveis de distancia, fora que tem como opcionais teto panorâmico e ar dual zone.
      Portanto o melhor é o id.3

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem