A Bentley, marca de luxo do Grupo Volkswagen, anunciou a data de fim de produção do motor W12 da marca: abril de 2024, após mais de 100.000 unidades produzidas.
O fim de produção chega com o anúncio da versão mais potente da história do W12, que será usado no Bentley Batur, com 750 cv e 1000 Nm de torque.
Motor W12 Bentley
Segundo a marca, a linha de motores W12 se tornará área expandida para V8 e V6 Hybrid, e os profissionais que trabalham com o W12 serão realocados em outras áreas da empresa.
Motor W12 Bentley
A decisão faz parte da aceleração da Bentley em direção a um futuro sustentável por meio de sua estratégia Beyond100, que verá toda a linha de modelos da empresa totalmente eletrificada no início da próxima década, reduzindo as emissões médias da frota para 0 g/km de CO2.
Motor W12 Bentley
Essa jornada já começou, com a introdução dos modelos Bentayga e Flying Spur Hybrid, cuja demanda está superando as expectativas da empresa.
Bentley Continental GT Speed W12
Quando a produção do W12 terminar no ano que vem, toda a linha de modelos da Bentley estará disponível com a opção de motorização híbrida.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Genti genti CA CA D4 sempre disse que fazer carros hibridos e para montadoras de fundo de quintal que nao tem tecnologia para fazer carros 100% eletricos!!

    Chupa mais essa BINGOLA Ca CA D4!!!

    ResponderExcluir
  2. montadoras de altissimo luxo como a Bentley devem transitar devagar para os eletricos. Mas a Bentley já tem o Batur eletrico. E a Rolls Royce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2021 a RR tem o Spectre. Veja:
      https://www.car.blog.br/2022/10/rolls-royce-spectre-1-modelo-100-da.html?m=1

      Enquanto isso, esse Batur não passa de um conceito brega horroroso.
      RR é ultrapremium. Bentley concorre com Mercedes e BMW.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    2. Spectre elétrico foi apresentado ano passado

      Excluir
  3. W12 é uma piada de motor: difícil balanceamento, manutenção complexa e trocas térmicas ineficientes por causa do adensamento dos cilindros no excesso de compactação.

    V12 como os Mercedes-Benz, BMW, Ferrari e Rolls-Royce são melhores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem