A Aston Martin apresentou o AMR23 - monoposto com o qual disputará a temporada 2023 da Fórmula 1, com os pilotos Lance Stroll e o bi-campeão Fernando Alonso. O carro é pe quase totalmente novo.
Aston Martin Fórmula 1 AMR23
“O carro de 2023 é 95% novo”, confirma Dan Fallows, aerodinamicista britânico e diretor técnico da equipe. “Queríamos ser ousados ​​e agressivos com o novo carro e desafiamos a equipe de engenharia a realmente se esforçar. O regulamento de 2022 criou carros muito diferentes, tanto dos anteriores quanto entre si. Vimos diferentes interpretações das novas regras por parte das diferentes equipes. Desde então, encontramos uma filosofia com a qual estamos satisfeitos. Este carro se baseia nisso enquanto oferece uma plataforma que podemos desenvolver para o futuro.'
Aston Martin Fórmula 1 AMR23
A Aston Martin está fazendo um investimento milionário, e o carro foi revelado em um dos três novos edifícios que formarão seu novo campus Silverstone F1, e que entrará em operação este ano e formarão uma instalação de última geração que combina design, fabricação e um túnel de vento.
Aston Martin Fórmula 1 AMR23
'Sou muito exigente com tudo o que faço', confirmou Fernando Alonso Alonso em uma coletiva de imprensa para o lançamento do AMR23. 'Na F1 você precisa de investimento e talento. Temos o investimento, temos as instalações e temos o talento. Então, é só uma questão de tempo. Infelizmente não tenho 20 anos. Mas farei o possível para ajudar o time. Esperançosamente, Aston estará na disputa por campeonatos no futuro. Se eu estou dirigindo, isso é bom. Se não estiver dirigindo, ficarei muito orgulhoso de ter feito parte desta organização, um Aston Martin dominando corridas e campeonatos como Red Bull com Sebastian [Vettel] e [Mark] Webber, ou Mercedes com [Lewis] Hamilton e [ Valtteri] Bottas.'
Aston Martin Fórmula 1 AMR23
O AMR23 é o primeiro passo nessa estrada, e uma máquina que Alonso descreve como "o primeiro carro Aston Martin real com este conjunto de regulamentos". Dentro de semanas saberemos se é capaz de resultados reais.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem