Desde 2020, a Porsche Classic oferece dois sistemas de entretenimento para muitos dos carros clássicos antigos e modernos da marca com o Porsche Classic Communication Management (PCCM) e o Porsche Classic Communication Management Plus (PCCM Plus). Esses dispositivos adaptados permitem o uso do Apple CarPlay e do Android Auto™ para reprodução de mídia, navegação e chamadas telefônicas.
Porsche 911 (997)
Agora, a Porsche lançou uma linha de produtos similar para a sexta geração do 911 (designação 997) para os modelos 2005 a 2008, a primeira geração Boxster e Cayman (designação 987) para os anos modelos 2005 a 2008 e a primeira geração do Cayenne para os modelos 2003 até 2008. Pela primeira vez, a Porsche também oferece dispositivos específicos para diferentes regiões.
Porsche Classic Communication Management Plus instalado na primeira geração do Cayenne
Há uma enorme demanda por funcionalidades de conectividade em nossos clássicos atemporais. E logo após o lançamento bem-sucedido da primeira oferta de sistemas de entretenimento para adaptação em modelos clássicos, recebemos diversos pedidos dos proprietários do 911 da geração 997”, diz Ulrike Lutz, diretor da Porsche Classic. “É por isso que agora estamos ampliando significativamente nossa gama de dispositivos Porsche Classic Communication Management Plus.”
Porsche Classic Communication Management Plus instalado no 911 (geração 997)
Os modelos Porsche mencionados acima já estavam equipados com um Porsche Communication Management (PCM) de segunda geração no formato 2 DIN. O novo PCCM Plus substitui com perfeição estes dispositivos originais, bem como o rádio CD CDR 23 (Cayenne) e o rádio CD CDR 24 (Boxster/Cayman). Sua aparência é baseada nos componentes já instalados no carro, como o painel de controle de ar-condicionado ou os botões de pressão.
Porsche Classic Communication Management Plus instalado no Boxster (geração 987)
O PCCM Plus, portanto, integra-se perfeitamente em seu ambiente. O logotipo da Porsche identifica imediatamente os dispositivos desenvolvidos pela Porsche. Componentes periféricos como amplificador, alto-falantes ou antena podem ser usados assim como antes. As exibições de navegação no painel de instrumentos também continuam a ser suportadas.
Porsche Classic Communication Management Plus disponível para modelos clássicos
O equipamento PCCM Plus inclui tela sensível ao toque de 7 polegadas com display gráfico de última geração. O DAB+ permite a recepção de estações de rádio digital com a versão européia, enquanto a versão para os EUA e Canadá é programada para o rádio via satélite SiriusXM®.
Porsche Classic Communication Management Plus disponível para a primeira geração do Cayenne (modelos 2003–2008)
O motorista recebe a mais recente navegação a bordo com Pontos de Interesse (POI) específicos da Porsche exibidos em 2D ou 3D. Atualizações de mapas serão oferecidas para isso em intervalos regulares no futuro. A reprodução de mídia é possível via pendrive, Bluetooth®, Apple CarPlay e Android Auto™. Outra função é o computador de bordo que fornece muitos dados de condução úteis.
Porsche Classic Communication Management Plus disponível para modelos clássicos
No 911, no Boxster e no Cayman também é possível memorizar as configurações pessoais do automóvel. Dependendo da configuração do veículo, esta função de memória pode ser utilizada para as luzes, limpador do para-brisas, ar-condicionado e sistema de fechamento. Os dispositivos podem ser encomendados e instalados através dos Porsche Centers.

Sobre o Porsche Classic

A Porsche Classic visa preservar e manter veículos lendários e os clássicos mais recentes. Décadas de experiência com veículos Porsche clássicos fazem dos especialistas os contatos certos quando se trata de peças originais, restauração e reparo. A partir de 2023, os modelos 911 (Type 997), Boxster e Cayman (Type 987) também são suportados pelo Porsche Classic.

A unidade de negócios Genuine Parts and Accessories tem um papel fundamental a desempenhar na manutenção de muitos modelos clássicos da Porsche. Com a produção e fornecimento de mais de 80.000 peças genuínas Porsche Classic, a Porsche garante que seus clássicos estarão na estrada por muito tempo. Desde 2013, foram adicionadas mais de 2.000 peças originais, e a gama está crescendo constantemente. Acrescenta-se a gama Performance Parts e outros produtos lifestyle e acessórios com referência histórica, que servem para potenciar a performance ou aumentar o conforto, o design e também a adequação ao quotidiano dos veículos clássicos. A literatura técnica também está disponível. O escopo completo do Porsche Classic é completado pela restauração da fábrica e pela realização dos sonhos dos clientes dentro do escopo do recém-lançado programa Sonderwunsch.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Seria a mesma coisa que colocar lente de contato Azul em uma pessoa feia!!

    CADA 💩💩💩💩💩 desse grupo JABIRACAWAGEN!!!

    SO RINDO MESMO!!

    ResponderExcluir
  2. Manezitos não entendem nada de carros clássicos esportivos antigos e saem relinchando.
    O fato é que com tais produtos a Porsche mostra que valoriza suas obras de arte anteriores, como esse 997 que tem muitos cultuados e custam no Brasil centenas de milhares de reais.
    A Porsche está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      A PORSCHE ESTÁ DE PARABÉNS!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      BABA OVO..........KKKKKKKKKKKKK

      MIDIAZINHA DIRETO DA CHINA...

      Excluir
  3. Esse fio pendurado comprova que é gambiarra.

    ResponderExcluir
  4. Sendo justo, uma alternativa interessante para usabilidade destes clássicos.
    O único ponto que eu colocaria em atenção é que, caso eu fosse o feliz proprietário de um 997, guardaria o sistema de entretenimento original para o caso de vender o carro no futuro. Um "purista" poderia torcer o nariz para a atualização no futuro e um entusiasta amaria a atualização... Logo, melhor ter ambas as opções disponíveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem