O 
mercado motociclístico brasileiro registra 34.497 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o dia 10.
O volume total de janeiro é -3,2% inferior ao do 
mesmo período do mês anterior, mas 36% superior ao
 1º decêndio de janeiro de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.928 unidades - queda de -3,2% sobre dezembro, e avanço de 2% sobre janeiro de 2022.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,3% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Mottu é a terceira, com 2,4%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,2%.
Entre os modelos, destaque para 
Honda XRE 190 crescendo 3% e a PCX 160 avançando 38%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (10) de 2023
| Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 25.639 | 74,3% | 25.639 | 74,32% | 
| 2 | Yamaha | 6.117 | 17,7% | 6.117 | 17,73% | 
| 3 | TVS/Mottu | 832 | 2,4% | 832 | 2,41% | 
| 4 | Shineray | 406 | 1,2% | 406 | 1,18% | 
| 5 | Royal Enfield | 249 | 0,7% | 249 | 0,72% | 
| 6 | BMW | 222 | 0,6% | 222 | 0,64% | 
| 7 | Haojue | 207 | 0,6% | 207 | 0,60% | 
| 8 | Avelloz | 205 | 0,6% | 205 | 0,59% | 
| 9 | Voltz | 164 | 0,5% | 164 | 0,48% | 
| 10 | TRIUMPH | 132 | 0,4% | 132 | 0,38% | 
| 11 | Kawasaki | 121 | 0,4% | 121 | 0,35% | 
| 12 | DAFRA | 100 | 0,3% | 100 | 0,29% | 
| 13 | Suzuki | 28 | 0,1% | 28 | 0,08% | 
| 14 | Bull | 25 | 0,1% | 25 | 0,07% | 
| 15 | H.Davidson | 23 | 0,1% | 23 | 0,07% | 
| 16 | Ducati | 6 | 0,0% | 6 | 0,02% | 
| 17 | Sousa | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% | 
| 18 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | 
| 19 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | 
| 20 | Aprilia | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% | 
| 21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% | 
| 22 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
| 23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
| 24 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
| 25 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
| 26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (10) de 2023| Média diárias | 5.956 | 4.928 | -17% | 4.312 | 
| Totais | 131.035 | 34.497 | -17% | 34.497 | 
| Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 10.197 | -13% | 10.197 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 4.728 | -21% | 4.728 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 3.342 | -22% | 3.342 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 2.741 | -28% | 2.741 | 
| 5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.025 | -13% | 1.025 | 
| 6 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.013 | 3% | 1.013 | 
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 935 | -18% | 935 | 
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 919 | -22% | 919 | 
| 9 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 907 | 38% | 907 | 
| 10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 863 | -18% | 863 | 
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 842 | -16% | 842 | 
| 12 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 832 | -26% | 832 | 
| 13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 625 | -30% | 625 | 
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 533 | -15% | 533 | 
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 472 | -20% | 472 | 
| 16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 426 | -22% | 426 | 
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 351 | -15% | 351 | 
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 338 | -20% | 338 | 
| 19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 254 | -3% | 254 | 
| 20 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 205 | 6% | 205 | 
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 196 | -21% | 196 | 
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 193 | -11% | 193 | 
| 23 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 186 | -27% | 186 | 
| 24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 175 | -15% | 175 | 
| 25 | VOLTZ/EVS | 436 | 148 | 7% | 148 | 
| 26 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 145 | -44% | 145 | 
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 127 | -32% | 127 | 
| 28 | HONDA/CB 500X | 233 | 91 | 23% | 91 | 
| 29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 89 | 21% | 89 | 
| 30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 80 | -14% | 80 | 
| 31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 73 | -26% | 73 | 
| 32 | BMW/R1250GS | 273 | 69 | -21% | 69 | 
| 33 | HONDA/CB 500 | 266 | 66 | -22% | 66 | 
| 34 | YAMAHA/MT09 | 218 | 61 | -12% | 61 | 
| 35 | HONDA/NC 750X | 223 | 58 | -18% | 58 | 
| 36 | HONDA/CB 650R | 133 | 55 | 30% | 55 | 
| 37 | HONDA/PCX 150 | 325 | 52 | -50% | 52 | 
| 38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN
 | 171 | 52 | -4% | 52 | 
| 39 | YAMAHA/MT07 | 187 | 51 | -14% | 51 | 
| 40 | HAOJUE/DK160 | 147 | 49 | 5% | 49 | 
| 41 | HAOJUE/DK150 | 211 | 47 | -30% | 47 | 
| 42 | BMW/F850 GS | 198 | 46 | -27% | 46 | 
| 43 | DAFRA/NH 190 | 141 | 45 | 0% | 45 | 
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 43 | -32% | 43 | 
| 45 | BMW/S1000 RR | 118 | 39 | 4% | 39 | 
| 46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 34 | 154% | 34 | 
| 47 | BMW/G310 GS | 179 | 31 | -46% | 31 | 
| 48 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 31 | -12% | 31 | 
| 49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR
 | 77 | 26 | 6% | 26 | 
| 50 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 25 | -27% | 25 | 
| 51 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 24 | 45% | 24 | 
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 24 | -50% | 24 | 
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 24 | -5% | 24 | 
| 54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 24 | -44% | 24 | 
| 55 | BULL/KRC50 | 37 | 22 | 87% | 22 | 
| 56 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 22 | -65% | 22 | 
| 57 | BMW/F750 GS | 67 | 22 | 3% | 22 | 
| 58 | HONDA/POP 100 | 59 | 21 | 12% | 21 | 
| 59 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 20 | -16% | 20 | 
| 60 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 20 | -30% | 20 | 
| 61 | HAOJUE/DR160 | 133 | 20 | -53% | 20 | 
| 62 | KAWASAKI/VULCANS | - | 18 | - | 18 | 
| 63 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 17 | -8% | 17 | 
| 64 | HONDA/CB 1000R | 57 | 17 | -6% | 17 | 
| 65 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 17 | -35% | 17 | 
| 66 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 17 | -21% | 17 | 
| 67 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 16 | 5% | 16 | 
| 68 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 13 | 41% | 13 | 
| 69 | BMW/G310R | 58 | 13 | -30% | 13 | 
| 70 | VOLTZ/EV1 | 42 | 13 | -3% | 13 | 
| 71 | HONDA/CG 125 | 39 | 10 | -19% | 10 | 
| 72 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 10 | - | 10 | 
| 73 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 10 | 529% | 10 | 
| 74 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 10 | -84% | 10 | 
| 75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 9 | 1% | 9 | 
| 76 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT
 | 45 | 9 | -37% | 9 | 
| 77 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 8 | -28% | 8 | 
| 78 | HONDA/CBR 650R | 49 | 8 | -49% | 8 | 
| 79 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 7 | -63% | 7 | 
| 80 | HONDA/CG150 | 39 | 6 | -52% | 6 | 
| 81 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 6 | -57% | 6 | 
| 82 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 5 | - | 5 | 
| 83 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 4 | - | 4 | 
| 84 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 3 | 35% | 3 | 
| 85 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 3 | 18% | 3 | 
| 86 | TRAXX/JL50 | 14 | 3 | -33% | 3 | 
| 87 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 371% | 3 | 
| 88 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 3 | -77% | 3 | 
| 89 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 3 | 89% | 3 | 
| 90 | SOUSA/AS 110 | 10 | 3 | -6% | 3 | 
| 91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | 18% | 3 | 
| 92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 3 | -48% | 3 | 
| 93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | 57% | 3 | 
| 94 | VOLTZ/EV01 | 10 | 3 | -6% | 3 | 
| 95 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | -37% | 2 | 
| 96 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 2 | 
| 97 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 529% | 2 | 
| 98 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 110% | 2 | 
| 99 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -43% | 2 | 
| 100 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | -21% | 2 | 
| 101 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 2 | -65% | 2 | 
| 102 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 2 | -52% | 2 | 
| 103 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -37% | 1 | 
| 104 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 | 
| 105 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -21% | 1 | 
| 106 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -61% | 1 | 
| 107 | HONDA/GOLDWING | 6 | 1 | -48% | 1 | 
| 108 | HONDA/NXR150 | 16 | 1 | -80% | 1 | 
| 109 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 | 
| 110 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -21% | 1 | 
| 111 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 | 
| 112 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 57% | 1 | 
| 113 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 114 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 1 | -78% | 1 | 
| 115 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -71% | 1 | 
| 116 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 117 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | 5% | 1 | 
| 118 | KASINSKI/SOFT | 1 | 1 | 214% | 1 | 
| 119 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -55% | 1 | 
| 120 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 57% | 1 | 
| 121 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 | 
| 122 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 | 
| 123 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 1 | -83% | 1 | 
| 124 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -71% | 1 | 
| 125 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -55% | 1 | 
| 126 | HAOJUE/NEX | 30 | 1 | -90% | 1 | 
| 127 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -69% | 1 | 
| 128 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 1 | 5% | 1 | 
| 129 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 1 | -48% | 1 | 
| 130 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 |  | 1 | 
| 131 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 214% | 1 | 
| 132 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200
 | 6 | 1 | -48% | 1 | 
| 133 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | 5% | 1 | 
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
2 indianas no top 5. Provavelmente com a Bajaj serão 3. Só falta a Hero.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.