A revista alemã AutoBild promoveu um comparativo entre três carros elétricos esportivos: Mercedes-AMG EQE 53, Audi RS e-tron GT e o Porsche Taycan Turbo.
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+
Os três modelos são carros de alta performance, sendo o AMG EQE o mais potente, com 687 cv e 1000 Nm de torque, enquanto Audi RS e-tron GT oferta 646 cv em overboost e o Porsche Taycan Turbo de 680 cv.
Porsche Taycan Turbo x Mercedes EQE 53 4Matic+
O desempenho dos três modelos mostrou-se similar, com vantagem para o Porsche Taycan em termos de velocidade e melhor capacidade de frenagem, conforme tabela abaixo (grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Indicadores de performance - teste real
ModeloAudi RS e-tron GTMercedes-AMG EQE 53 4Matic+Porsche Taycan Turbo
0 a 100 km/h - s3,33,23,1
Frenagem a 100 km/h - m34,935,733,2
 
Audi RS e-tron GT x Mercedes-AMG EQE
O Mercedes AMG 53 tem também a maior bateria, com 90,56 kWh de capacidade líquida, contra 83,7 kWh (também líquidas) do Audi e do Porsche.
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+ - interior
Com base nos consumos aferidos na norma WLTP, a autonomia do Porsche Taycan seria de 466 quilômetros, enquanto o Audi (que compartilha a estrutura técnica com o Taycan) teria 481 km quilômetros.
Porsche Taycan Turbo x Mercedes EQE 53 4Matic+
O Mercedes-AMG com bateria maior, porém com maior consumo, ficaria em uma faixa intermediária de autonomia: 478 km.
Audi RS e-tron GT x Mercedes-AMG EQE - interior
Entretanto, a publicação descobriu em seu teste real de uso que a autonomia desses modelos em uso real de rodovia é bem menor, tendo em vista o consumo maior que o indicado pela norma - que chega a ser o dobro, no caso do AMG 53, que o indicado.
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+ - recarga
O resultado final do teste apontou uma autonomia real de 288 km para o Mercedes AMG 53, e de cerca de 320 km para o Audi e-tron GT e o Porsche Taycan, conforme a tabela abaixo (grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Consumo de energia em teste real
ModeloAudi RS e-tron GTMercedes-AMG EQE 53 4Matic+Porsche Taycan Turbo
Modo econômico - km/kWh5,413,924,83
consumo medido em teste de 155 km3,472,813,44
consumo em modo esportivo2,592,362,62
Autonomia real em modo econômico452355404
Autonomia real em teste de 155 km291254288
Autonomia em modo esportivo217214219
As dimensões dos três esportivos são similares, mas o Mercedes AMG EQE 53 4Matic+ tem um entre-eixos maior, de 3,12 metros, contra 2,9 metros dos concorrentes.
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+ - interior
Com isso, o Mercedes também oferece mais espaço e conforto tanto para os passageiros dianteiros quanto os localizados no banco traseiro.
Porsche Taycan Turbo x Mercedes EQE 53 4Matic+
Em termos de preço, o Mercedes leva vantagem por ser o menos caro: €109.920 (R$ 685 mil). O Audi e-tron GT custa € 142.500 (R$ 888 mil) e o Porsche o mais caro - € 156.348 (R$ 974 mil).

Conclusão

O teste concluiu que o Porsche tem melhor desempenho, e o Mercedes EQE, apesar de consumo maior e autonomia menor, é o vencedor do comparativo.
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+
Ficha Técnica - Mercedes AMG EQE 53+ x Audi RS e-tron GT x Porsche Taycan Turbo 

ModeloAudi RS e-tron GTMercedes-AMG EQE 53 4Matic+Porsche Taycan Turbo
MotorDuplo (1 no eixo dianteiro, e 1 no eixo traseiro)Duplo (1 no eixo dianteiro, e 1 no eixo traseiro)Duplo (1 no eixo dianteiro, e 1 no eixo traseiro)
Potência kw/cv440 kw / 598 cv460 Kw / 625 cv460 kw / 625 cv
Torque830 Nm1000 Nm850 Nm
V. Máx250 km/h240 Km/h260 Km/h
Consumo - km/kWh4,884,574,50
Autonomia WLTP481 km478 km466 km
Autonomia real (medida)320 km288 km320 km
Capacidade da bateria - kwh83,790,683,7
Potência de carregamento (AC/DC) - kW22 / 27022 / 17022 / 270
Comprimento - m4,994,964,96
Largura - m2,162,102,14
Altura - m1,141,501,38
Entre-eixos - m2,903,122,90
Preço (Europa)€142.500€109.920€156.348




Fonte: AutoBild

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes! Só mostrou o que todos sabemos, que a tecnologia Audi está séculos luz à frente da Mercedes. Mercedes com bateria maior, tem menos autonomia. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porshe não concorre com Mercedes. Aquieta a pirikita.

      Excluir
    2. Resumindo Mercedes SE SAUU MELHOR NO COMPARATIVO.

      MAIS SAROBAS, MAIS SAROBAS!!!

      Excluir
    3. Coitado do Grupo VW....
      É inferior em todo canto....
      Isto é incrível....

      Excluir
  2. Feliz 2023 galera do site. Esse ano a VW vai disputar com a Caoa Chery. Quem viver verá

    ResponderExcluir
  3. Comparativo fail. A Audi não deveria estar aí.

    Mercedes compete apenas com a Porsche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porsche muito acima. Audi já curra Mercedes sem dó.

      Excluir
    2. KKKLKKKKKKK MLK BURRO. NA ONDE Q MERCEDES CONCORRE COM PORSHE? A MERCEDES CONCORRE COM A AUDI E CURRA A AUDI.

      Excluir
    3. Porsche está muito acima da Mercedes. Mercedes concorre com Audi. E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    4. Não. Audi é infra-premium.

      Mercedes é Premium, como a Porsche.

      Excluir
    5. "E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild"
      Uai então porque a JacAudi perdeu (e por muitoosssss pontos) pra Mercedes?
      Sua opinião e lixo valem a mesma coisa Carlos, NADA !

      Excluir
  4. Esse EQE 53 além de feio gosta de um eletroposto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual sua mãe que gosta de uma pirok... 🤭

      Excluir
    2. Que deselegante She-ra, muie do he-man ! kkk Perdeu mané

      Que currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes e do seu bumbum She-ra

      Excluir
    3. She-ra,sua mãe ia adorar trepar dentro do eqe 53

      Excluir
    4. Lamentável...
      O nível de expectadores....
      Isto é incrível....

      Excluir
  5. Resumo da Matéria MERCEDES venceu o COMPARATIVO.KKKK

    SAROBAS MAIS SAROBAS, NE CA CA D4!!

    GRUPO XIMBICAWAGEN Sempre perde para a MERCEDES E!!!

    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
  6. Mercedes como sempre arrebentando o rabo da JacAudi e provando ser uma autêntica concorrente da Porsche na seara das ultra-premium. A EQE anda mais, gasta menos, é mais bonita, equipada, mais espaçosa, segura, tecnológica e pertence a marca mais antiga do mundo. Ou seja, sabe fazer carro. Por isso concordo com o ranking da AutoBild:

    1º MERCEDES
    2º Porsche
    3º jacaudi (infra-premium)

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/0e4wVn/s3/mercedes-amg-eqe-53---externas-5.jpg

    Fatos e apenas Fatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiras como sempre,no comparativo ele andou menos e gastou mais

      Excluir
    2. Lê o comparativo. Ele andou mais q o JacAudi. Ficou por 1s do Porsche. O MERCEDES GANHOU.
      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
  7. Thieng....que nome esquisito...
    Deve andar de GOL
    Isto é incrível.....

    ResponderExcluir
  8. EU já sabia q FASTBACK é melhor compra q o POLE GTS

    ResponderExcluir
  9. os caras são muito CEGOS... a audi perdeu o comparativo, mas dizem q ela ganhou
    NAOÈPOSSIVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. Quem ganhou foi o Audi e-tron RS e o Porsche Taycan, ambos curram o EQE AMG em performance, e ambos, mesmo com bateria menor, tem mais autonomia.
      O mercedes só ganhou em firulas.

      Excluir
    2. Indicadores de performance - teste real
      Modelo Audi RS e-tron GT Mercedes-AMG EQE Porsche Taycan Turbo
      0 a 100 km/h .......... 3,3 .......................... 3,2 ............................... 3,1

      Excluir
    3. Mercedes ganhou em TUDO. Aceitem que dói menos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem