A Mercedes-AMG iniciou as vendas em concessionárias e ativiu o configurador na internet do sedã elétrico esportivo Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
O Mercedes-AMG 53 4Matic+ chega ao mercado para enfrentar o Audi RS e-tron GT, eleito o carro mais bonito da Alemanha, e o World Car Performance de 2022.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
O preço do sedã parte de 109.777,50€ (R$ 608 mil), e contempla mudanças na direção, suspensão, freios e som em relação ao EQE convencional, além de design exterior e interior específico.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
O conceito de acionamento orientado à performance com um motor elétrico nos eixos dianteiro e traseiro oferece até 505 kW (687 cv) de potência e 1.000 Nm de torque máximo (em cada caso com o pacote AMG DYNAMIC PLUS).
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
A tração integral totalmente variável, que transmite de forma otimizada a força de tração para a estrada em todas as condições, vem como padrão.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
A aceleração de 0 a 100 km/h leva 3,3 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h (ambos com Pacote AMG DYNAMIC PLUS).
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
O equipamento de série do EQE 53 4MATIC+ inclui rodas de liga leve AMG de 20 polegadas com design de 5 raios duplos, suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento ajustável de forma adaptável e direção ativa do eixo traseiro.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
Acrescentem-se a isso DIGITAL LIGHT com função de projeção, bancos AMG SOUND EXPERIENCE em couro sintético ARTICO com microfibra MICROCUT e pesponto vermelho.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
Também a bordo de fábrica está o volante AMG Performance em couro napa com os botões do volante AMG. É perfurado na área de aderência.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
As pás de alumínio prateado são usadas para definir os vários níveis de recuperação.
Mercedes-AMG EQE 53 chega para enfrentar o Audi RS e-tron GT
Opcionais:

Exterior:

  • Pintura em azul espectral metálico: 1071 euros 
  • MANUFAKTUR cinza grafite magno 3332 euros 
  • Rodas de liga leve AMG de 21 polegadas com raios em Y design : 1071 euros
  • Rodas de liga leve de raios múltiplos AMG de 21 polegadas: 2023 euros 
  • Pacote AMG Night: 666,40 euros, inclui: Caixas dos retrovisores exteriores em preto brilhante, Tiras de acabamento da linha da cintura e da janela em preto Vidro de isolamento térmico escurecido do pilar B até a traseira Saias laterais com frisos das portas, bem como elementos decorativos no A-Wing e divisor dianteiro em preto cromado Acabamento do avental traseiro em preto cromado

Interior:

  • Sistema de som surround 3D Burmester®: 868,70 euros 
  • Estofamento dos bancos em pele napa AMG: 2701,30 euros 
  • MBUX Hyperscreen: 8568 euros

Tecnologia:

  • AMG Track Pace: 297,50 euros 
  • Sistema de freio composto cerâmico de alto desempenho AMG (somente com rodas de 21 polegadas): 4998 euros 
  • Pacote AMG DYNAMIC PLUS: 4760 euros, inclui: mais saída, maior torque RACE START com função boost Velocidade máxima aumentada para 240 km/h 
  • AMG SOM EXPERIENCE "Performance"

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tecnologia, desempenho, segurança, luxo e conforto puros!
    A melhor marca de automóveis do mundo! Só isso...

    ResponderExcluir
  2. A Mercedes é boa, mas não é melhor que a Audi. E a prova disso é que o EQE chegou ao mercado quase 2 anos depois do Audi etron GT. Não adianta falar que tem nome, que tem estrela de não sei quantas pontas, se não lidera em tecnologia. Chegar depois e copiar é fácil, quero ver inovar, chegar ao mercado antes, apostar em um novo mercado, como fez a Audi.
    Mercedes é muito conservadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Audi... Sou entusiasta... Mas Mercedes é premium, tá muito acima da Audi.. :(

      No segmento infra-premium a Audi quem manda... Apesar de ter a Volvo...

      Excluir
  3. E ai, quando vc chega ao mercado muito depois do concorrente, então tem que apelar. Olha o painel, parece a entrada de um inferninho da Nestor Pestana. Quando um carro é muito apapagaiado assim, forte indicativo que a mecânica não é lá essas coisas, então precisa "compensar" em outro lado, colocando muitas emperiquitações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o grupo VW chegou quase 10 anos depois no ramo elétrico, então são cópias da Tesla e apelam também ou só vale com outras montadoras ?!? Passe pano aí pra gente só confirmar o que já sabemos... 🤭🤭🤭

      Excluir
  4. Depois que a Audi foi incorporada ao Grupo VW......

    PERDEU TODO GLAMOUR.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem