A liderança de mercado é da Honda, com 74,1% de participação, seguida da Yamaha, com 17,4%.
A Mottu é a terceira, com 2,9%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,22%, seguida da Yamaha, com 16,26%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (19) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 56.881 | 74,1% | 992.659 | 76,22% |
| 2 | Yamaha | 13.320 | 17,4% | 211.914 | 16,27% |
| 3 | TVS/Mottu | 2.220 | 2,9% | 9.927 | 0,76% |
| 4 | Shineray | 924 | 1,2% | 20.190 | 1,55% |
| 5 | BMW | 542 | 0,7% | 12.140 | 0,93% |
| 6 | Kawasaki | 512 | 0,7% | 8.758 | 0,67% |
| 7 | Haojue | 494 | 0,6% | 8.248 | 0,63% |
| 8 | Royal Enfield | 453 | 0,6% | 9.737 | 0,75% |
| 9 | Avelloz | 363 | 0,5% | 7.524 | 0,58% |
| 10 | Voltz | 294 | 0,4% | 4.352 | 0,33% |
| 11 | TRIUMPH | 264 | 0,3% | 4.871 | 0,37% |
| 12 | DAFRA | 238 | 0,3% | 5.418 | 0,42% |
| 13 | H.Davidson | 70 | 0,1% | 1.784 | 0,14% |
| 14 | Suzuki | 49 | 0,1% | 1.132 | 0,09% |
| 15 | Bull | 34 | 0,0% | 760 | 0,06% |
| 16 | ATMAN | 23 | 0,0% | 250 | 0,02% |
| 17 | Ducati | 22 | 0,0% | 607 | 0,05% |
| 18 | Sousa | 11 | 0,0% | 380 | 0,03% |
| 19 | Traxx | 10 | 0,0% | 249 | 0,02% |
| 20 | WUYANG | 5 | 0,0% | 127 | 0,01% |
| 21 | RIGUET | 4 | 0,0% | 53 | 0,00% |
| 22 | Aprilia | 4 | 0,0% | 16 | 0,00% |
| 23 | KTM | 3 | 0,0% | 120 | 0,01% |
| 24 | VESPA | 2 | 0,0% | 88 | 0,01% |
| 25 | KYMCO | 2 | 0,0% | 227 | 0,02% |
| 26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
| 27 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 28 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
| 29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (19) de 2022
| Média diárias | 5.573 | 5.904 | 6% | 5.189 | |
| Totais | 122.606 | 76.752 | 6% | 1.302.314 | |
| Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 35.277 | 21.701 | 4% | 367.974 |
| 2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 11.334 | 7% | 187.716 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 13.515 | 7.977 | 0% | 137.087 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 7.033 | 7% | 123.359 |
| 5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 2.220 | 48% | 9.927 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 2.082 | 6% | 32.477 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 2.070 | 8% | 24.903 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 2.053 | 8% | 35.548 |
| 9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 1.849 | -12% | 41.278 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 1.798 | 39% | 27.947 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 1.773 | 29% | 6.578 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 1.708 | 22% | 23.806 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 1.151 | 7% | 22.506 |
| 14 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 1.035 | -4% | 3.492 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 981 | -1% | 21.018 |
| 16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 951 | 29% | 16.100 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 754 | 5% | 10.530 |
| 18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 663 | 2% | 16.832 |
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 476 | 25% | 11.514 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 891 | 458 | -13% | 11.968 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 457 | -10% | 11.633 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 426 | 11% | 8.228 |
| 23 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 409 | -12% | 8.104 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 594 | 369 | 5% | 7.399 |
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 368 | 2% | 5.940 |
| 26 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 363 | -4% | 7.520 |
| 27 | VOLTZ/EVS | 86 | 271 | 433% | 1.388 |
| 28 | HONDA/PCX 150 | 502 | 180 | -39% | 29.537 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 177 | -5% | 4.544 |
| 30 | BMW/R1250GS | 438 | 172 | -34% | 5.251 |
| 31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 166 | 21% | 3.014 |
| 32 | HONDA/CB 500 | 243 | 154 | 7% | 2.678 |
| 33 | HONDA/NC 750X | 216 | 144 | 13% | 2.719 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 275 | 132 | -19% | 2.278 |
| 35 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 132 | 98% | 1.327 |
| 36 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 126 | 32% | 1.429 |
| 37 | BMW/G310 GS | 286 | 124 | -27% | 2.187 |
| 38 | BMW/F850 GS | 363 | 122 | -43% | 2.803 |
| 39 | HONDA/CB 500X | 218 | 119 | -8% | 3.062 |
| 40 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 114 | 18% | 1.739 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 111 | -23% | 867 |
| 42 | YAMAHA/MT09 | 219 | 110 | -15% | 1.900 |
| 43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 106 | 2% | 1.617 |
| 44 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 90 | -5% | 2.669 |
| 45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 88 | 1% | 1.400 |
| 46 | HAOJUE/DR160 | 134 | 81 | 2% | 1.738 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 136 | 80 | 0% | 2.047 |
| 48 | HONDA/CB 650 | 152 | 76 | -15% | 3.246 |
| 49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 73 | 6% | 1.022 |
| 50 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 70 | 16% | 1.137 |
| 51 | BMW/S1000 RR | 80 | 61 | 29% | 971 |
| 52 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 61 | -4% | 680 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 50 | -3% | 1.054 |
| 54 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 49 | 6% | 755 |
| 55 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 47 | -24% | 879 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 46 | 4% | 1.160 |
| 57 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 42 | 103% | 1.031 |
| 58 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 41 | 16% | 321 |
| 59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 40 | -37% | 1.345 |
| 60 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 40 | 78% | 430 |
| 61 | HONDA/CB 1000R | 69 | 38 | -7% | 561 |
| 62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 35 | 38% | 786 |
| 63 | HONDA/POP 100 | 42 | 34 | 37% | 881 |
| 64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 34 | 31% | 856 |
| 65 | BMW/G310 R | 84 | 33 | -34% | 401 |
| 66 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 32 | -26% | 9.549 |
| 67 | BMW/F750 GS | 68 | 30 | -25% | 504 |
| 68 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 30 | 263% | 277 |
| 69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 29 | 49% | 497 |
| 70 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 26 | 19% | 853 |
| 71 | BULL/KRC50 | 34 | 25 | 24% | 528 |
| 72 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 23 | 44% | 415 |
| 73 | ATMAN/FALCON | 15 | 23 | 159% | 250 |
| 74 | HONDA/CG 125 | 45 | 21 | -21% | 574 |
| 75 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 21 | 42% | 497 |
| 76 | VOLTZ/EV1 | 38 | 19 | -15% | 733 |
| 77 | HONDA/CG150 | 33 | 19 | -3% | 661 |
| 78 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 18 | -5% | 311 |
| 79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 17 | 92% | 318 |
| 80 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 15 | -64% | 393 |
| 81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 14 | -36% | 377 |
| 82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 11 | -2% | 239 |
| 83 | HONDA/NXR150 | 12 | 10 | 41% | 270 |
| 84 | TRAXX/JL50 | 14 | 10 | 21% | 237 |
| 85 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 10 | 54% | 231 |
| 86 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 9 | -39% | 378 |
| 87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 9 | -27% | 216 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 12 | 9 | 27% | 200 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 9 | 118% | 165 |
| 90 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 8 | 23% | 297 |
| 91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 8 | -36% | 108 |
| 92 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 8 | 50% | 98 |
| 93 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 8 | -15% | 85 |
| 94 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 7 | -30% | 186 |
| 95 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 7 | 8% | 155 |
| 96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 7 | -1% | 130 |
| 97 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 6 | 2% | 166 |
| 98 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 6 | 13% | 112 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 6 | 45% | 100 |
| 100 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 6 | -15% | 96 |
| 101 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 6 | 69% | 89 |
| 102 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 5 | 182% | 127 |
| 103 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 5 | -6% | 125 |
| 104 | VOLTZ/EV01 | 17 | 4 | -60% | 2.231 |
| 105 | SOUSA/AS 110 | 10 | 4 | -32% | 225 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 4 | -32% | 149 |
| 107 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 4 | -60% | 123 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | -15% | 102 |
| 109 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 69% | 53 |
| 110 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 4 | -52% | 39 |
| 111 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 4 | 69% | 30 |
| 112 | APRILIA/CLASSIC | - | 4 | - | 13 |
| 113 | HAOJUE/NEX | 9 | 3 | -44% | 170 |
| 114 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 3 | -66% | 120 |
| 115 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 3 | 27% | 119 |
| 116 | KTM/390 DUKE | 9 | 3 | -44% | 111 |
| 117 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 3 | 2% | 104 |
| 118 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 3 | 27% | 62 |
| 119 | HONDA/NXR125 | 3 | 3 | 69% | 47 |
| 120 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 69% | 26 |
| 121 | H.DAVIDSON/FL SB | 1 | 2 | 238% | 120 |
| 122 | VESPA/VXL | 1 | 2 | 238% | 88 |
| 123 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 2 | -83% | 85 |
| 124 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 1 | 2 | 238% | 62 |
| 125 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 2 | -44% | 62 |
| 126 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 2 | 238% | 37 |
| 127 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 2 | - | 4 |
| 128 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 16 | 1 | -89% | 156 |
| 129 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
| 130 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -58% | 96 |
| 131 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 69% | 72 |
| 132 | HONDA/C100 | 3 | 1 | -44% | 60 |
| 133 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 69% | 60 |
| 134 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 56 | |
| 135 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | -58% | 52 |
| 136 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -66% | 48 |
| 137 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 69% | 35 |
| 138 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -15% | 21 |
| 139 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 18 |
| 140 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 69% | 9 |
| 141 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 69% | 8 |
| 142 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
| 143 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 69% | 4 |
| 144 | YAMAHA/YZF R1 | - | 1 | - | 3 |
| 145 | DAFRA/HORIZON 250 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Em 2024, está prevista a NOVISSIMA MOTOGOL.
ResponderExcluirEla utilizará a mesma mecânica do 170TSI.
SHINERAY SURRANDO SEM DÓ A DUCATI.
ResponderExcluirSurrando, por enquanto...
ExcluirAssim que herdar o 170TSI...ACABOU A BRINCADEIRA...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.