A liderança de mercado é da Honda, com 73,8% de participação, seguida da Yamaha, com 17,6%.
A Mottu é a terceira, com 2,9%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,18%, seguida da Yamaha, com 16,30%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (21) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 67.126 | 73,8% | 1.002.904 | 76,18% |
| 2 | Yamaha | 16.025 | 17,6% | 214.619 | 16,30% |
| 3 | TVS/Mottu | 2.648 | 2,9% | 10.355 | 0,79% |
| 4 | Shineray | 1.104 | 1,2% | 20.370 | 1,55% |
| 5 | BMW | 633 | 0,7% | 12.231 | 0,93% |
| 6 | Kawasaki | 621 | 0,7% | 8.867 | 0,67% |
| 7 | Haojue | 582 | 0,6% | 8.336 | 0,63% |
| 8 | Royal Enfield | 521 | 0,6% | 9.805 | 0,74% |
| 9 | Avelloz | 431 | 0,5% | 7.592 | 0,58% |
| 10 | Voltz | 348 | 0,4% | 4.406 | 0,33% |
| 11 | TRIUMPH | 339 | 0,4% | 4.946 | 0,38% |
| 12 | DAFRA | 276 | 0,3% | 5.456 | 0,41% |
| 13 | H.Davidson | 82 | 0,1% | 1.796 | 0,14% |
| 14 | Suzuki | 60 | 0,1% | 1.143 | 0,09% |
| 15 | Bull | 38 | 0,0% | 764 | 0,06% |
| 16 | ATMAN | 24 | 0,0% | 251 | 0,02% |
| 17 | Ducati | 27 | 0,0% | 612 | 0,05% |
| 18 | Sousa | 12 | 0,0% | 381 | 0,03% |
| 19 | Traxx | 11 | 0,0% | 250 | 0,02% |
| 20 | WUYANG | 6 | 0,0% | 128 | 0,01% |
| 21 | RIGUET | 5 | 0,0% | 54 | 0,00% |
| 22 | Aprilia | 5 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 23 | KTM | 3 | 0,0% | 120 | 0,01% |
| 24 | VESPA | 2 | 0,0% | 88 | 0,01% |
| 25 | KYMCO | 3 | 0,0% | 228 | 0,02% |
| 26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
| 27 | Flash | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 28 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 104 | 0,01% |
| 29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 30 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
| 31 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 32 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 33 | WONJAN | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
| 34 | Motocar | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 35 | MIZA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 36 | LONCIN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 37 | WANGYE | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 38 | MARVA | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 39 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 40 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 41 | IROS | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 42 | MVK | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 43 | NAZAXX | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 44 | IROS | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 45 | YINGANG | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
| 46 | CARVER | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
| 47 | AUGURI | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 48 | PIAGGIO | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 49 | BENZHOU | 1 | 0,0% | 19 | 0,00% |
| 50 | JONNY | 0 | 0,0% | 22 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (21) de 2022
| Média diárias | 5.573 | 6.063 | 9% | 5.204 | |
| Totais | 122.606 | 90.943 | 9% | 1.316.505 | |
| Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Dz/Nv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 35.277 | 25.536 | 6% | 371.809 |
| 2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 13.303 | 9% | 189.685 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 13.515 | 9.392 | 2% | 138.502 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 8.316 | 9% | 124.642 |
| 5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 2.648 | 53% | 10.355 |
| 6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 2.478 | 12% | 25.311 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 2.477 | 13% | 35.972 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 2.444 | 7% | 32.839 |
| 9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 2.235 | -8% | 41.664 |
| 10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 2.098 | 33% | 6.903 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 2.069 | 38% | 28.218 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 2.067 | 28% | 24.165 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 1.368 | 11% | 22.723 |
| 14 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 1.259 | 1% | 3.716 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 1.197 | 5% | 21.234 |
| 16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 1.155 | 36% | 16.304 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 907 | 9% | 10.683 |
| 18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 821 | 9% | 16.990 |
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 603 | 38% | 11.641 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 891 | 560 | -8% | 12.070 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 557 | -5% | 11.733 |
| 22 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 541 | 1% | 8.236 |
| 23 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 502 | 13% | 8.304 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 594 | 447 | 10% | 7.477 |
| 25 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 431 | -2% | 7.588 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 417 | 0% | 5.989 |
| 27 | VOLTZ/EVS | 86 | 316 | 439% | 1.433 |
| 28 | HONDA/PCX 150 | 502 | 225 | -34% | 29.582 |
| 29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 218 | 37% | 3.066 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 201 | -6% | 4.568 |
| 31 | BMW/R1250GS | 438 | 199 | -33% | 5.278 |
| 32 | HONDA/CB 500 | 243 | 182 | 10% | 2.706 |
| 33 | HONDA/NC 750X | 216 | 167 | 13% | 2.742 |
| 34 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 163 | 112% | 1.358 |
| 35 | HAOJUE/DK150 | 275 | 153 | -18% | 2.299 |
| 36 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 151 | 37% | 1.454 |
| 37 | BMW/F850 GS | 363 | 147 | -41% | 2.828 |
| 38 | BMW/G310 GS | 286 | 141 | -28% | 2.204 |
| 39 | HONDA/CB 500X | 218 | 139 | -6% | 3.082 |
| 40 | YAMAHA/MT09 | 219 | 135 | -10% | 1.925 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 133 | -20% | 889 |
| 42 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 130 | 16% | 1.755 |
| 43 | YAMAHA/MT07 | 176 | 121 | 1% | 1.632 |
| 44 | HONDA/CB 650 | 152 | 108 | 4% | 3.278 |
| 45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 104 | 4% | 1.416 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 103 | -6% | 2.682 |
| 47 | DAFRA/NH 190 | 136 | 99 | 7% | 2.066 |
| 48 | HAOJUE/DR160 | 134 | 96 | 5% | 1.753 |
| 49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 88 | 10% | 1.037 |
| 50 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 84 | 21% | 1.151 |
| 51 | BMW/S1000 RR | 80 | 71 | 30% | 981 |
| 52 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 71 | -4% | 690 |
| 53 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 60 | -15% | 892 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 57 | -4% | 1.061 |
| 55 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 57 | 7% | 763 |
| 56 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 53 | 122% | 1.042 |
| 57 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 52 | 2% | 1.166 |
| 58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 48 | -34% | 1.353 |
| 59 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 45 | 10% | 325 |
| 60 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 43 | -14% | 9.560 |
| 61 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 43 | 66% | 433 |
| 62 | HONDA/POP 100 | 42 | 42 | 47% | 889 |
| 63 | HONDA/CB 1000R | 69 | 42 | -11% | 565 |
| 64 | BMW/F750 GS | 68 | 38 | -18% | 512 |
| 65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 37 | 26% | 788 |
| 66 | BMW/G310 R | 84 | 37 | -35% | 405 |
| 67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 36 | 20% | 858 |
| 68 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 36 | 277% | 283 |
| 69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 32 | 42% | 500 |
| 70 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 30 | 19% | 857 |
| 71 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 29 | 58% | 421 |
| 72 | BULL/KRC50 | 34 | 28 | 21% | 531 |
| 73 | VOLTZ/EV1 | 38 | 26 | 0% | 740 |
| 74 | HONDA/CG 125 | 45 | 26 | -15% | 579 |
| 75 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 26 | 53% | 502 |
| 76 | HONDA/CG150 | 33 | 25 | 11% | 667 |
| 77 | ATMAN/FALCON | 15 | 24 | 135% | 251 |
| 78 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 23 | -52% | 401 |
| 79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 19 | 86% | 320 |
| 80 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 19 | -13% | 312 |
| 81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 15 | -41% | 378 |
| 82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 14 | 87% | 235 |
| 83 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 13 | 0% | 241 |
| 84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 13 | -9% | 220 |
| 85 | HONDA/NXR150 | 12 | 12 | 47% | 272 |
| 86 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 11 | -35% | 380 |
| 87 | TRAXX/JL50 | 14 | 11 | 15% | 238 |
| 88 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 11 | 130% | 167 |
| 89 | H.DAVIDSON/FLHTK | 12 | 10 | 22% | 201 |
| 90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 10 | 22% | 133 |
| 91 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 10 | 63% | 100 |
| 92 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 9 | -37% | 109 |
| 93 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 8 | 7% | 297 |
| 94 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | 7% | 156 |
| 95 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 8 | -27% | 85 |
| 96 | HAOJUE/VR 150 | 17 | 7 | -40% | 186 |
| 97 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 7 | 3% | 167 |
| 98 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 7 | 14% | 127 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 7 | 47% | 101 |
| 100 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 7 | -14% | 97 |
| 101 | VOLTZ/EV01 | 17 | 6 | -48% | 2.233 |
| 102 | HAOJUE/NEX | 9 | 6 | -2% | 173 |
| 103 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 6 | 193% | 128 |
| 104 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 6 | -2% | 112 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 6 | 10% | 104 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 6 | 47% | 89 |
| 107 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 5 | 83% | 54 |
| 108 | APRILIA/CLASSIC | - | 5 | - | 14 |
| 109 | SOUSA/AS 110 | 10 | 4 | -41% | 225 |
| 110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 4 | -41% | 149 |
| 111 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 4 | -65% | 123 |
| 112 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 4 | 17% | 105 |
| 113 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 4 | -71% | 87 |
| 114 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 4 | -2% | 64 |
| 115 | HONDA/C100 | 3 | 4 | 96% | 63 |
| 116 | HONDA/NXR125 | 3 | 4 | 96% | 48 |
| 117 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 14 | 4 | -58% | 39 |
| 118 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 4 | 47% | 30 |
| 119 | DAFRA/ZIG 50 | 15 | 3 | -71% | 120 |
| 120 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 3 | 10% | 119 |
| 121 | KTM/390 DUKE | 9 | 3 | -51% | 111 |
| 122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 3 | 10% | 98 |
| 123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 1 | 3 | 340% | 63 |
| 124 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 3 | 10% | 62 |
| 125 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 47% | 26 |
| 126 | H.DAVIDSON/FL SB | 1 | 2 | 193% | 120 |
| 127 | VESPA/VXL | 1 | 2 | 193% | 88 |
| 128 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 2 | 193% | 73 |
| 129 | HONDA/SH 150 | 2 | 2 | 47% | 57 |
| 130 | SUZUKI/GSXR1000 | 1 | 2 | 193% | 37 |
| 131 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 2 | - | 4 |
| 132 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 16 | 1 | -91% | 156 |
| 133 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 104 |
| 134 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 60 | |
| 135 | DAFRA/SUPER 50 | 4 | 1 | -63% | 52 |
| 136 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -71% | 48 |
| 137 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 47% | 35 |
| 138 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -27% | 21 |
| 139 | BENZHOU/YY 150 | 3 | 1 | -51% | 19 |
| 140 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 18 |
| 141 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 17 |
| 142 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 | 47% | 13 |
| 143 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 47% | 10 |
| 144 | MVK/STREET | 1 | 1 | 47% | 9 |
| 145 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 47% | 9 |
| 146 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 47% | 8 |
| 147 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 6 |
| 148 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 149 | YAMAHA/YZF R1 | - | 1 | - | 3 |
| 150 | DAFRA/HORIZON 250 | - | 1 | - | 1 |
| 151 | IROS/VINTAGE | - | 1 | 1 | |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Ducati bem no meio do pelotão. Nada mal para a Lambo das motos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.