A Porsche e seus parceiros internacionais que trabalham com a empresa chilena Highly Innovative Fuels (HIF) iniciaram a produção industrial de combustíveis sintéticos. Com a presença do ministro da Energia do Chile, Diego Pardow, foi inaugurada nesta semana a planta piloto ‘Haru Oni’ em Punta Arenas (Chile). Os membros do Conselho Executivo da Porsche, Barbara Frenkel e Michael Steiner, realizaram o abastecimento cerimonial de um Porsche 911 com o primeiro combustível sintético produzido no local. Os eFuels, feitos a partir de água e dióxido de carbono usando energia eólica, permitem a operação quase neutra em CO2 dos motores a gasolina.
Porsche inicia a produção de gasolina sintética no Chile
A Porsche está comprometida com um caminho duplo: mobilidade elétrica e eFuels como tecnologia complementar. A utilização do combustível sintético reduz as emissões de CO2. Olhando para todo o setor de tráfego, a produção industrial de combustíveis sintéticos deve continuar avançando em todo o mundo. Com a planta piloto de eFuels, a Porsche está desempenhando um papel de liderança neste desenvolvimento”, diz Barbara Frenkel, membro do Conselho Executivo de Compras da Porsche AG.
Porsche inicia a produção de gasolina sintética no Chile
“O potencial dos eFuels é enorme. Atualmente, existem mais de 1,3 bilhão de veículos com motores de combustão em todo o mundo. Muitos deles estarão nas estradas nas próximas décadas, e os eFuels oferecem aos proprietários de carros existentes uma alternativa quase neutra em carbono. Como fabricante de motores eficientes e de alto desempenho, a Porsche possui um amplo know-how na área de combustíveis”, acrescenta Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Desenvolvimento e Pesquisa da Porsche AG.
Porsche inicia a produção de gasolina sintética no Chile
Na fase piloto, está prevista a produção de eFuel em cerca de 130.000 litros por ano. Inicialmente, o combustível será usado em projetos importantes, como o Porsche Mobil 1 Supercup e nos Porsche Experience Centers. Após a fase piloto, o primeiro dimensionamento levará o projeto no Chile a uma projeção de 55 milhões de litros por ano até meados da década. Cerca de dois anos depois, a capacidade deverá ser de 550 milhões de litros.
Porsche inicia a produção de gasolina sintética no Chile
O sul do Chile oferece condições ideais para a produção de eFuels, com ventos que sopram cerca de 270 dias por ano e permitem que as turbinas eólicas operem em plena capacidade. Punta Arenas também está localizada perto do Estreito de Magalhães. A partir do porto de Cabo Negro, o combustível sintético pode ser transportado como os combustíveis tradicionais para todo o mundo, e ser distribuído utilizando a infra-estrutura existente.
Porsche inicia a produção de gasolina sintética no Chile
A Porsche está trabalhando para atingir balanço neutro em CO2 em toda a cadeia de valor até 2030. Isso também inclui uma fase de uso neutro em CO2 para futuros modelos totalmente elétricos. Os combustíveis sintéticos complementam a eletromobilidade e fazem parte da estratégia de sustentabilidade da fabricante de carros esportivos. A Porsche já investiu mais de 100 milhões de dólares no desenvolvimento e produção de eFuels. Por exemplo, o fabricante de carros esportivos investiu 75 milhões de dólares na HIF Global LLC em abril de 2022. Esta empresa planeja, constrói e opera fábricas de eFuel no Chile, EUA e Austrália.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Grupo Volkswagen sempre pensando no meio-ambiente. Só posso parabenizar.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-zjO2UTJ-xrKeWuB9p7Qs1z4cUhWI8tvQQPTG8r8CGWs5YeZ2KyohBEMLeYn_kCXMIYQJubU3Y3GIOCyavXBe0PW0xGSm38WIuq6-Ob94Ey1lzUWuxbO_QSpCpFtGn2TdUxI9_EK1Bi4h2Ph-rYbD0sR-hbZ732AhvtVj-lfISjCdJQG-MZHrp53/s1600/FZ8v5oZWQAALFhW.gif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORSCHE, uma marca falida, respirando por aparelhos.

      Grupinho do DIESELGATE.....

      Quer enganar quem?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem