A Apple adiou a data de lançamento do seu carro elétrico - Apple iCar - para 2026, em decorrência da ascepção de que, com a tecnologia atual, um veículo totalmente autônomo – sem volante ou pedais – não é viável.
Apple reduz meta de autonomia do iCar e adia lançamento
Assim, a Apple planeja um projeto menos ambicioso que incluirá volante e pedais e oferecerá suporte apenas a recursos autônomos completos em rodovias.

A Apple atualmente planeja desenvolver um veículo que permite aos motoristas realizar outras tarefas – assistir a um filme ou jogar – em uma rodovia e ser alertado com tempo suficiente para mudar para o controle manual se chegarem às ruas da cidade ou enfrentarem condições climáticas adversas.

A visão anterior da Apple para o carro era oferecer autonomia de nível 5 - o auge da tecnologia de direção autônoma, que nenhuma montadora alcançou.

Com menor autonomia, a expectativa de preço também caiu. A Apple esperava que cada carro fosse vendido por mais de US$ 120.000, mas a empresa agora pretende oferecer o veículo aos consumidores por menos de US$ 100.000 - o que o colocaria na faixa de preço do Model S da Tesla e do EQS da Mercedes-Benz.

Fonte: Auto News

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Efeito VW lançando SUV elétrico com 700 km. Apple já desistiu. E Tesla com ações caindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem