O mercado automotivo europeu mostrou o Tesla Model Y como carro mais vendido no continente em setembro de 2022, e agora trazemos o ranking do acumulado de 2022 (janeiro a setembro de 2022).
Peugeot 208 - carro mais vendido na Europa
O líder de mercado é o Peugeot 208, com 162.636 unidades emplacadas - crescendo 11%, sendo seguido do Dacia Sandero, com queda de 1% relativamente ao mesmo período de 2021.
Dacia Sandero 2023
O terceiro modelo mais vendido na Europa é o VW T-Roc, com 138.664 emplacamentos - retração de -4% sobre 2021.
Volkswagen T-Roc
O VW Golf é o quarto mais vendido, com 132.989 - queda de 25% sobre o volume observado entre janeiro e setembro de 2021.
VW Golf 2023
Fecha o top 5 o Opel Corsa, com 128.044 - queda de 11% sobre 2021.
Opel Corsa 2023
Ranking - 50 carros mais vendidos - Europa - Jan/Set de 2022

RankMarcaModeloVendas 2022Vendas 2021∆ 2022/2021
1Peugeot208162.636146.45211%
2DaciaSandero147.965149.477-1%
3VWT-Roc138.664144.545-4%
4VWGolf132.989177.963-25%
5OpelCorsa128.404143.626-11%
6ToyotaYaris125.530162.069-23%
7HyundaiTucson117.634114.0693%
8DaciaDuster113.632110.5013%
9CitroenC3109.927124.929-12%
10Peugeot2008108.836142.735-24%
11FordPuma106.394117.062-9%
12KiaSportage105.10873.12444%
13VWTiguan102.722140.052-27%
14RenaultCaptur102.396125.880-19%
15ToyotaCorolla/101.417113.951-11%
16RenaultClio99.032147.213-33%
17ToyotaYaris Cross98.9824.3062199%
18FiatPanda95.565104.788-9%
19FordKuga91.71183.10410%
20VWPolo89.647122.680-27%
21SkodaOctavia86.618115.715-25%
22NissanQashqai86.13582.2405%
23TeslaModel Y83.63112.924547%
24MINIOne/Cooper83.43482.9811%
25ToyotaC-HR82.62585.673-4%
26Peugeot300882.169111.086-26%
27VWT-Cross80.416101.701-21%
28Fiat50078.251104.015-25%
29AudiA3, S377.75884.247-8%
30HyundaiKona75.21683.342-10%
31OpelMokka72.27646.91154%
32ToyotaRAV469.04686.335-20%
33CupraFormentor67.12438.34875%
34MercedesClasse A66.15697.363-32%
35Peugeot30865.82943.25952%
36SkodaFabia65.75973.365-10%
37VolvoXC4064.57192.533-30%
38BMWSerie 364.26498.103-34%
39KiaNiro61.75667.744-9%
40RenaultArkana58.43222.632158%
41FordFocus58.06366.039-12%
42TeslaModel 356.172100.924-44%
43OpelCrossland X55.64066.279-16%
44MercedesClasse C55.51242.57430%
45MercedesGLC54.92054.9460%
46KiaCeed54.41552.3674%
47SkodaKamiq54.12470.052-23%
48CitroenC451.83648.4057%
49BMWX151.53366.978-23%
50SkodaKodiaq50.83448.0536%

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Caramba.. a Tesla não dá chance pra nenhum outro modelo elétrico...


    Vale destacar tb no setor infra-premium, o XC40, que só tem versões eletrificadas. Nenhum concorrente da mesma categoria dele, da infra-premium Audi, consegue ficar no TOP 50.


    Entre as infra-premium, melhor ir de Volvo!

    ResponderExcluir
  2. T-ROC e GOLF em 3 e 4 lugar e aqui neim tem esses carros. É um abismo a diferença entre brasil e europa. La esses 2 é carro popular igual o 208 é aqui. Putssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no BRASIL é só as tranqueiras com plataforma gambiarra

      Excluir
    2. VW do Brasil é a pior do mundo. Até na Guiana tem estes 2 carros.

      Excluir
  3. A Peugeot nasceu na Europa, nada mais justo que o 208 ser o veículo mais vendido de lá. Peugeot domina a Europa e bota medo nas lata velha da Volkswagen. O choro é livre Carluxa!

    ResponderExcluir
  4. peugeot 208 e sandero são compactos, baratos.
    Golf é o premium e T-Roc idem. Então logo vemos a VW como principal marca premium da Europa.
    E o A3 currando o BMW Série 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 208 e Sandero concorrem com o Polo.
      Golf não é premium. É hacth médio generalista.

      A3 não concorre com série 3.
      BMW é uma marca premium. Audi é infra-premium, um segmento inferior.

      Deixe de contar mentiras e alucinações.

      Excluir
    2. Golf é apenas uma GOLETA, conforme os patamares europeus.
      Nada mais do que isso.
      Golf é um projeto cansado, defasado, onde o primeiro mundo já enjoou faz tempo.
      A VW está parada no tempo.
      Sempre oferece veículos de baixo custo, de acordo com os patamares do mercado, em que ela atua.

      Excluir
    3. Volkswagen não é marca premium nem aqui nem lá. E o 208 e Sandero concorrem com o Pole.

      Excluir
  5. Diz aí Carlos4Carros...
    Cadê o BOSTAOS, nesta lista aí?
    "BOSTAOS, SEGUNDO O CHARLES"

    ResponderExcluir
  6. Fuckwagen em queda vertiginosa devido a erros de posicionamento e modelos com design genérico demais, que não apaixonam a atual geração de consumidores. Seu excesso de conservadorismo está cobrando o preço. Até marcas tradicionalmente conservadoras estão ousando mais e se conectando ao gosto da nova geração de consumidores.

    ResponderExcluir
  7. Olhem a surra homérica q o Pole e o Ticross levam na Europa também
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa a GM saiu voada,e fiat lá é só o 500 que vende

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem