O
mercado automotivo europeu mostrou o
Tesla Model Y como carro mais vendido no continente em setembro de 2022, e agora trazemos o ranking do acumulado de 2022 (janeiro a setembro de 2022).
O líder de mercado é o Peugeot 208, com 162.636 unidades emplacadas - crescendo 11%, sendo seguido do Dacia Sandero, com queda de 1% relativamente ao mesmo período de 2021.
O terceiro modelo mais vendido na Europa é o VW T-Roc, com 138.664 emplacamentos - retração de -4% sobre 2021.
O
VW Golf é o quarto mais vendido, com 132.989 - queda de 25% sobre o volume observado entre janeiro e setembro de 2021.
Fecha o top 5 o Opel Corsa, com 128.044 - queda de 11% sobre 2021.
Ranking - 50 carros mais vendidos - Europa - Jan/Set de 2022
| Rank | Marca | Modelo | Vendas 2022 | Vendas 2021 | ∆ 2022/2021 |
| 1 | Peugeot | 208 | 162.636 | 146.452 | 11% |
| 2 | Dacia | Sandero | 147.965 | 149.477 | -1% |
| 3 | VW | T-Roc | 138.664 | 144.545 | -4% |
| 4 | VW | Golf | 132.989 | 177.963 | -25% |
| 5 | Opel | Corsa | 128.404 | 143.626 | -11% |
| 6 | Toyota | Yaris | 125.530 | 162.069 | -23% |
| 7 | Hyundai | Tucson | 117.634 | 114.069 | 3% |
| 8 | Dacia | Duster | 113.632 | 110.501 | 3% |
| 9 | Citroen | C3 | 109.927 | 124.929 | -12% |
| 10 | Peugeot | 2008 | 108.836 | 142.735 | -24% |
| 11 | Ford | Puma | 106.394 | 117.062 | -9% |
| 12 | Kia | Sportage | 105.108 | 73.124 | 44% |
| 13 | VW | Tiguan | 102.722 | 140.052 | -27% |
| 14 | Renault | Captur | 102.396 | 125.880 | -19% |
| 15 | Toyota | Corolla/ | 101.417 | 113.951 | -11% |
| 16 | Renault | Clio | 99.032 | 147.213 | -33% |
| 17 | Toyota | Yaris Cross | 98.982 | 4.306 | 2199% |
| 18 | Fiat | Panda | 95.565 | 104.788 | -9% |
| 19 | Ford | Kuga | 91.711 | 83.104 | 10% |
| 20 | VW | Polo | 89.647 | 122.680 | -27% |
| 21 | Skoda | Octavia | 86.618 | 115.715 | -25% |
| 22 | Nissan | Qashqai | 86.135 | 82.240 | 5% |
| 23 | Tesla | Model Y | 83.631 | 12.924 | 547% |
| 24 | MINI | One/Cooper | 83.434 | 82.981 | 1% |
| 25 | Toyota | C-HR | 82.625 | 85.673 | -4% |
| 26 | Peugeot | 3008 | 82.169 | 111.086 | -26% |
| 27 | VW | T-Cross | 80.416 | 101.701 | -21% |
| 28 | Fiat | 500 | 78.251 | 104.015 | -25% |
| 29 | Audi | A3, S3 | 77.758 | 84.247 | -8% |
| 30 | Hyundai | Kona | 75.216 | 83.342 | -10% |
| 31 | Opel | Mokka | 72.276 | 46.911 | 54% |
| 32 | Toyota | RAV4 | 69.046 | 86.335 | -20% |
| 33 | Cupra | Formentor | 67.124 | 38.348 | 75% |
| 34 | Mercedes | Classe A | 66.156 | 97.363 | -32% |
| 35 | Peugeot | 308 | 65.829 | 43.259 | 52% |
| 36 | Skoda | Fabia | 65.759 | 73.365 | -10% |
| 37 | Volvo | XC40 | 64.571 | 92.533 | -30% |
| 38 | BMW | Serie 3 | 64.264 | 98.103 | -34% |
| 39 | Kia | Niro | 61.756 | 67.744 | -9% |
| 40 | Renault | Arkana | 58.432 | 22.632 | 158% |
| 41 | Ford | Focus | 58.063 | 66.039 | -12% |
| 42 | Tesla | Model 3 | 56.172 | 100.924 | -44% |
| 43 | Opel | Crossland X | 55.640 | 66.279 | -16% |
| 44 | Mercedes | Classe C | 55.512 | 42.574 | 30% |
| 45 | Mercedes | GLC | 54.920 | 54.946 | 0% |
| 46 | Kia | Ceed | 54.415 | 52.367 | 4% |
| 47 | Skoda | Kamiq | 54.124 | 70.052 | -23% |
| 48 | Citroen | C4 | 51.836 | 48.405 | 7% |
| 49 | BMW | X1 | 51.533 | 66.978 | -23% |
| 50 | Skoda | Kodiaq | 50.834 | 48.053 | 6% |
Caramba.. a Tesla não dá chance pra nenhum outro modelo elétrico...
ResponderExcluirVale destacar tb no setor infra-premium, o XC40, que só tem versões eletrificadas. Nenhum concorrente da mesma categoria dele, da infra-premium Audi, consegue ficar no TOP 50.
Entre as infra-premium, melhor ir de Volvo!
T-ROC e GOLF em 3 e 4 lugar e aqui neim tem esses carros. É um abismo a diferença entre brasil e europa. La esses 2 é carro popular igual o 208 é aqui. Putssss.
ResponderExcluirno BRASIL é só as tranqueiras com plataforma gambiarra
ExcluirVW do Brasil é a pior do mundo. Até na Guiana tem estes 2 carros.
ExcluirA Peugeot nasceu na Europa, nada mais justo que o 208 ser o veículo mais vendido de lá. Peugeot domina a Europa e bota medo nas lata velha da Volkswagen. O choro é livre Carluxa!
ResponderExcluirpeugeot 208 e sandero são compactos, baratos.
ResponderExcluirGolf é o premium e T-Roc idem. Então logo vemos a VW como principal marca premium da Europa.
E o A3 currando o BMW Série 3?
208 e Sandero concorrem com o Polo.
ExcluirGolf não é premium. É hacth médio generalista.
A3 não concorre com série 3.
BMW é uma marca premium. Audi é infra-premium, um segmento inferior.
Deixe de contar mentiras e alucinações.
Golf é apenas uma GOLETA, conforme os patamares europeus.
ExcluirNada mais do que isso.
Golf é um projeto cansado, defasado, onde o primeiro mundo já enjoou faz tempo.
A VW está parada no tempo.
Sempre oferece veículos de baixo custo, de acordo com os patamares do mercado, em que ela atua.
Volkswagen não é marca premium nem aqui nem lá. E o 208 e Sandero concorrem com o Pole.
ExcluirDiz aí Carlos4Carros...
ResponderExcluirCadê o BOSTAOS, nesta lista aí?
"BOSTAOS, SEGUNDO O CHARLES"
Fuckwagen em queda vertiginosa devido a erros de posicionamento e modelos com design genérico demais, que não apaixonam a atual geração de consumidores. Seu excesso de conservadorismo está cobrando o preço. Até marcas tradicionalmente conservadoras estão ousando mais e se conectando ao gosto da nova geração de consumidores.
ResponderExcluirOlhem a surra homérica q o Pole e o Ticross levam na Europa também
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na Europa a GM saiu voada,e fiat lá é só o 500 que vende
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.