A Porsche revelou alguns detalhes do novo Porsche Macan elétrico - SUV que chega ao mercado em 2024 baseado na nova plataforma desenvolvida em conjunto com a Audi.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
O novo Macan EV será o primeiro veículo da Porsche baseado na próxima geração da Premium Platform Electric , uma nova arquitetura EV de 800 volts desenvolvida em parceria com a Audi que promete maior alcance e eficiência em relação à plataforma Porsche J1 usada na família Taycan de sedãs e peruas elétricos.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
O Macan EV será oferecido com tração integral elétrica de motor duplo, mas a plataforma suporta uma versão de acesso com tração traseira de motor único. Os motores elétricos síncronos de ímã permanente serão usados ​​com melhorias de eficiência térmica.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
Rodas de até 22 polegadas estarão disponíveis no Macan EV. O eixo traseiro também abriga um bloqueio do diferencial controlado eletronicamente.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
Os dois motores oferecerão 450 quilowatts de potência (610 cv) e mais de 1000 Nm de torque.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
Uma nova bateria de íons de lítio alimentará o novo Macan com uma capacidade próxima a 100 quilowatts-hora. As estimativas de autonomia não foram divulgadas, com a Porsche apenas afirmando que o alcance do Macan EV será tão bom ou melhor que o Taycan (atualmente cerca de 320 km a 400 km).
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
O Macan EV usará uma bateria de 800 volts e sistema de carregamento que suporta potência de até 270 kW DC com o objetivo de passar de 5% para 80% do estado de carga em apenas 25 minutos.
Porsche Macan EV chega em 2024 610 cv e bateria de 100 Kwh
A implementação da plataforma PPE no Macan EV contará com suspensão dianteira double wishbone, eixo traseiro multilink e, pela primeira vez, direção do eixo traseiro com articulação de até 5 graus. A direção traseira promete agilidade aprimorada e um raio de viragem menor em baixas velocidades e maior estabilidade ao mudar de faixa em velocidades de rodovia.

O SUV também contará com amortecedores ativos de duas válvulas e uma suspensão a ar que é capaz de diminuir a altura do percurso em alta velocidade para melhorar o alcance e em um modo Sport para aumentar a dinâmica de direção - ambos controlados pelo Gerenciamento de Suspensão Ativa da Porsche.



A Porsche espera iniciar a produção e as entregas do próximo Macan EV em algum momento de 2024.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem