O 
mercado motociclístico brasileiro registra 11.035 motos emplacadas em setembro de 2022, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.518 unidades - crescimento de +3% relativamente 
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a TVS é a 4ª, com 1,1%.
 
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,2%, seguida da Yamaha, com 16,28%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (2) de 2022
| Rank | Marca | Setembro | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 8.516 | 77,2% | 665.530 | 76,42% | 
| 2 | Yamaha | 1.720 | 15,6% | 141.780 | 16,28% | 
| 3 | Shineray | 156 | 1,4% | 14.380 | 1,65% | 
| 4 | TVS | 121 | 1,1% | 2.480 | 0,28% | 
| 5 | BMW | 98 | 0,9% | 8.100 | 0,93% | 
| 6 | Royal Enfield | 80 | 0,7% | 6.561 | 0,75% | 
| 7 | Haojue | 69 | 0,6% | 5.416 | 0,62% | 
| 8 | Avelloz | 68 | 0,6% | 5.320 | 0,61% | 
| 9 | Kawasaki | 61 | 0,6% | 5.927 | 0,68% | 
| 10 | TRIUMPH | 50 | 0,5% | 3.464 | 0,40% | 
| 11 | DAFRA | 43 | 0,4% | 4.134 | 0,47% | 
| 12 | Suzuki | 13 | 0,1% | 803 | 0,09% | 
| 13 | Voltz | 13 | 0,1% | 3.133 | 0,36% | 
| 14 | H.Davidson | 8 | 0,1% | 1.343 | 0,15% | 
| 15 | Bull | 6 | 0,1% | 573 | 0,07% | 
| 16 | Ducati | 5 | 0,0% | 458 | 0,05% | 
| 17 | ATMAN | 1 | 0,0% | 169 | 0,02% | 
| 18 | KYMCO | 1 | 0,0% | 212 | 0,02% | 
| 19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 110 | 0,01% | 
| 20 | Sousa | 1 | 0,0% | 280 | 0,03% | 
| 21 | Traxx | 1 | 0,0% | 193 | 0,02% | 
| 22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 59 | 0,01% | 
| 23 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% | 
| 24 | KTM | 0 | 0,0% | 86 | 0,01% | 
| 25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 37 | 0,00% | 
| 26 | Sundown | 0 | 0,0% | 13 | 0,00% | 
| 27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 26 | 0,00% | 
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% | 
| 29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% | 
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (2) de 2022
| Média diárias | 5.351 | 5.518 | 3% | 5.005 | 
| Totais | 117.732 | 11.035 | -2% | 870.879 | 
| Rank | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 32.761 | 3.021 | -3% | 245.004 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 16.969 | 1.762 | 9% | 123.301 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 12.496 | 1.211 | 2% | 89.454 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.905 | 921 | -2% | 83.028 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.108 | 370 | -5% | 28.415 | 
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.551 | 332 | -2% | 20.920 | 
| 7 | HONDA/PCX 150 | 2.983 | 255 | -10% | 24.981 | 
| 8 | HONDA/XRE 190 | 2.648 | 250 | -1% | 15.535 | 
| 9 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.019 | 241 | 25% | 13.654 | 
| 10 | YAMAHA/YBR 150 | 2.928 | 237 | -15% | 24.948 | 
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.566 | 237 | -3% | 16.140 | 
| 12 | HONDA/XRE 300 | 2.109 | 234 | 17% | 19.399 | 
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.601 | 186 | -25% | 11.176 | 
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.449 | 154 | 12% | 15.210 | 
| 15 | YAMAHA/NMAX | 1.347 | 134 | 4% | 12.988 | 
| 16 | TVS/SPORT 110I | 1.317 | 121 | -4% | 2.480 | 
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.055 | 113 | 12% | 8.598 | 
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 898 | 108 | 26% | 8.575 | 
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 1.183 | 96 | -15% | 8.436 | 
| 20 | YAMAHA/NEO 125 | 796 | 81 | 7% | 6.757 | 
| 21 | YAMAHA/MT03 | 852 | 73 | -10% | 5.298 | 
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 676 | 68 | 6% | 5.317 | 
| 23 | YAMAHA/FLUO 125 | 998 | 59 | -38% | 5.511 | 
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 819 | 56 | -28% | 5.890 | 
| 25 | BMW/R1250GS | 686 | 52 | -20% | 3.844 | 
| 26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 548 | 51 | -2% | 3.325 | 
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 406 | 46 | 19% | 3.974 | 
| 28 | HONDA/CB 650 | 301 | 35 | 22% | 2.631 | 
| 29 | HONDA/NC 750X | 337 | 31 | -3% | 1.800 | 
| 30 | YAMAHA/MT07 | 202 | 26 | 35% | 990 | 
| 31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 271 | 25 | -3% | 2.255 | 
| 32 | YAMAHA/MT09 | 239 | 25 | 10% | 1.193 | 
| 33 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 121 | 24 | 108% | 528 | 
| 34 | HONDA/CB 500 | 293 | 22 | -21% | 1.809 | 
| 35 | HONDA/CB 500X | 406 | 20 | -48% | 2.102 | 
| 36 | HAOJUE/DR160 | 197 | 18 | -4% | 1.164 | 
| 37 | BMW/G310 GS | 142 | 16 | 18% | 1.397 | 
| 38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN
 | 291 | 15 | -46% | 2.047 | 
| 39 | BMW/F850 GS | 299 | 15 | -47% | 1.712 | 
| 40 | HAOJUE/DK150 | 263 | 15 | -40% | 1.428 | 
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 117 | 14 | 26% | 893 | 
| 42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 49 | 14 | 200% | 673 | 
| 43 | KAWASAKI/Z900 | 123 | 13 | 11% | 900 | 
| 44 | DAFRA/APACHE 200 | 170 | 13 | -20% | 757 | 
| 45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 151 | 12 | -17% | 975 | 
| 46 | HAOJUE/CHOPPER | 118 | 12 | 7% | 953 | 
| 47 | YAMAHA/YZF R3 | 172 | 11 | -33% | 1.192 | 
| 48 | HONDA/CB 1000R | 61 | 11 | 89% | 348 | 
| 49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR
 | 146 | 9 | -35% | 842 | 
| 50 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 158 | 9 | -40% | 711 | 
| 51 | VOLTZ/EVS | 85 | 8 | -1% | 980 | 
| 52 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 8 | -7% | 678 | 
| 53 | HAOJUE/NK 150 | 78 | 8 | 8% | 325 | 
| 54 | DAFRA/NH 190 | 171 | 7 | -57% | 1.600 | 
| 55 | BMW/S1000 RR | 59 | 7 | 25% | 677 | 
| 56 | YAMAHA/XTZ150 | 223 | 6 | -72% | 9.267 | 
| 57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 6 | 6 | 950% | 302 | 
| 58 | SUZUKI/GSX 1300 | 24 | 6 | 163% | 32 | 
| 59 | VOLTZ/EV01 | 55 | 5 | -5% | 2.153 | 
| 60 | HONDA/POP 100 | 58 | 5 | -9% | 723 | 
| 61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT
 | 62 | 5 | -15% | 347 | 
| 62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 19 | 5 | 176% | 167 | 
| 63 | BMW/G310 R | 36 | 5 | 46% | 167 | 
| 64 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 4 | -58% | 816 | 
| 65 | HAOJUE/LINDY 125 | 86 | 4 | -51% | 533 | 
| 66 | HONDA/CG 125 | 56 | 4 | -25% | 420 | 
| 67 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 4 | 5% | 275 | 
| 68 | KAWASAKI/Z650 | 54 | 4 | -22% | 263 | 
| 69 | SHINERAY/XY 150 | 33 | 4 | 27% | 48 | 
| 70 | BULL/KRC50 | 86 | 3 | -63% | 397 | 
| 71 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 3 | -44% | 372 | 
| 72 | BMW/F750 GS | 44 | 3 | -28% | 291 | 
| 73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 3 | 26% | 243 | 
| 74 | KAWASAKI/Z1000 | 62 | 3 | -49% | 215 | 
| 75 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 3 | 75% | 136 | 
| 76 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 2 | -79% | 710 | 
| 77 | HONDA/CG150 | 59 | 2 | -64% | 547 | 
| 78 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 2 | -22% | 309 | 
| 79 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 2 | 50% | 126 | 
| 80 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | 110% | 89 | 
| 81 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | 91% | 83 | 
| 82 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 2 | 133% | 65 | 
| 83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 20 | 1 | -48% | 249 | 
| 84 | HONDA/NXR150 | 22 | 1 | -52% | 223 | 
| 85 | TRAXX/JL50 | 17 | 1 | -38% | 183 | 
| 86 | ATMAN/FALCON | 19 | 1 | -45% | 169 | 
| 87 | SOUSA/AS 110 | 11 | 1 | -5% | 169 | 
| 88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 1 | -19% | 140 | 
| 89 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 22 | 1 | -52% | 131 | 
| 90 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 1 | 31% | 110 | 
| 91 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 1 | -66% | 100 | 
| 92 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 425% | 95 | 
| 93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 1 | -5% | 91 | 
| 94 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -13% | 82 | 
| 95 | VESPA/VXL | 13 | 1 | -19% | 82 | 
| 96 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 1 | -5% | 81 | 
| 97 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 1 | -13% | 74 | 
| 98 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | 163% | 47 | 
| 99 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 110% | 39 | 
| 100 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 1 | 50% | 34 | 
| 101 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 1 | -38% | 29 | 
| 102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 1 | 1 | 950% | 28 | 
| 103 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 250% | 19 | 
| 104 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 950% | 10 | 
| 105 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 425% | 10 | 
| 106 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 1 | 
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
E a Ducati se preparando para colocar a Scrambler Icon da Argentina no mercado.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/09/vendas-de-motos-superam-11-mil-unidades.html
Profetizo top 10 no mínimo para a Ducati no Brasil após esse lançamento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Doente esse sujeito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.