A Honda revelou algumas especificações técnicas do Novo Civic Type R 2023 - modelo confirmado para lançamento no Brasil no ano que vem. O modelo será o o veículo de produção mais potente da marca, com 319 cv, e 420 Nm de torque.
Novo Civic Type R 2023
Sob o novo capô de alumínio ventilado está uma versão ainda mais potente do motor K20C1 da Honda. A potência, o torque e a resposta são aprimorados por um turbocompressor redesenhado.
Novo Civic Type R 2023
O motor turbo de 4 cilindros de 2,0 litros agora produz 319 cv de potência a 6.500 rpm (líquido SAE) e 420 nm de torque a 2.600 – 4.000 rpm (líquido SAE).
Novo Civic Type R 2023
Uma abertura de grade maior, radiador maior e uma nova ventoinha de grande diâmetro melhoram o resfriamento do motor. A válvula de escape ativa abre em rotações mais altas para aumentar e melhorar o som do motor.
Novo Civic Type R 2023
A transmissão é manual de seis velocidades.
Novo Civic Type R 2023
O interior traz volante mais leve e um sistema de combinação de rotação revisado que garante rotação emparelhada ao reduzir as marchas.
Novo Civic Type R 2023
O modelo ganha ainda um diferencial de deslizamento limitado do tipo helicoidal de série.
Novo Civic Type R 2023
Em termos dimensionais, o Civic Type R tem 2,73 metros de entre-eixos, 4,59 metros de comprimento. A altura é de 1,40 mtros, e a distância ao solo de 12,2 cm.
Novo Civic Type R 2023
Houve ainda aumento nas bitolas dianteira e traseiras. A suspensão dianteira é de eixo duplo e suspensão traseira multilink, essas mudanças melhoram a estabilidade em linha reta e a sensação de direção.
Novo Civic Type R 2023
Os motoristas podem alternar entre quatro configurações de desempenho predefinidas, selecionando diferentes modos para o motor, direção, suspensão e som do motor. Além dos modos Comfort, Sport e R+, um novo modo 'Individual Model' permite a personalização da experiência de condução.
Novo Civic Type R 2023
Projetado no Japão, o carroceria do Type R é 0,8 polegadas mais longa, 0,5 polegadas mais baixo e 0,6 polegadas mais largo, com para-lamas largos alargados sobre bitolas mais largas. As rodas de liga leve preta fosca de 19 polegadas envoltas em pneus Michelin Pilot Sport 4S personalizados.
Novo Civic Type R 2023
Todos os painéis da carroceria à frente dos pilares A são novos e exclusivos do Type R, incluindo um novo design de pára-choques dianteiro mais agressivo. A sua postura mais baixa é acentuada pelas portas traseiras mais largas exclusivas do Type R e um pára-choques traseiro remodelado que revela a sua assinatura actualizada de três saídas de escape redondas. Um spoiler traseiro redesenhado com escoras de alumínio e um novo difusor traseiro intensificam a força descendente e reduzem o arrasto.
Novo Civic Type R 2023
O Civic Type R estará disponível em cinco cores: Championship White - um acabamento exclusivo do Type R reverenciado pelos entusiastas da Honda, Rallye Red, Boost Blue, Crystal Black Pearl e Sonic Grey Pearl.

Cockpit focado no desempenho

O cockpit do novo Type R traz assentos vermelhos do Type R, carpete e acabamento, um botão de mudança de alumínio redesenhado e um Type serializado Placa R no painel.
Novo Civic Type R 2023
O motorista senta-se mais baixo do que antes no novo banco esportivo mais leve e estabilizador do corpo, mas com maior visibilidade graças aos pilares mais finos, espelho lateral reposicionado e capô mais baixo. Novos bancos esportivos dianteiros leves e fortemente reforçados com estofamento com efeito de camurça.
Novo Civic Type R 2023
Um segundo novo design do medidor é exclusivo do modo +R do Type R e permite que o motorista obtenha as informações necessárias instantaneamente, com a rotação do motor e a posição da marcha na parte superior.
Novo Civic Type R 2023
Exclusivo para o Type R, uma nova versão aprimorada do Honda LogR® Performance Datalogger combina o computador de bordo e os sensores do Type R com um novo aplicativo de veículo integrado. Isso ajuda os motoristas a monitorar e registrar uma variedade de parâmetros de desempenho em tempo real ao dirigir na pista ou em outros percursos fechados, ajudando a melhorar as habilidades de direção.
Novo Civic Type R 2023
O Honda LogR® não requer mais um aplicativo de smartphone, para que os motoristas possam usar o sistema de bordo ou se conectar ao smartphone para maior capacidade e compartilhamento de dados.
Novo Civic Type R 2023
Os principais recursos incluem um cronômetro para registrar os tempos de volta, um círculo de atrito do pneu em movimento 3D que exibe a força máxima do pneu que o veículo pode alcançar e uma função de pontuação inovadora que ajuda os pilotos a melhorar suas habilidades na pista. Os usuários podem compartilhar seus tempos de volta e outros dados com outros proprietários do Type R.

Fabricação

O novo Civic Type R é construído na fábrica de Yorii no Japão. O motor K20C1 do Type R continua a ser construído na Anna Engine Plant da Honda em Sidney, Ohio, EUA.
Novo Civic Type R 2023
Preços e detalhes adicionais sobre o Honda Civic Type R 2023 serão fornecidos mais perto do lançamento no último trimestre de 2022.




Honda Civic Type R 2023 - Especificações e recursos
UNIDADE DE ENERGIA
Motor
Tipo de motor4 cilindros em linha com turbocompressor
Pressão do turbo23,3 psi
Deslocamento1.996 cc
Potência (CV)319 @ 6.500 rpm
Torque420 Nm @ 2.600-4.000 rpm
linha Vermelha7.000 rpm
Diâmetro e curso86,0 mm x 85,9 mm
Taxa de compressão9,8: 1
Cabeçote16 Válvulas DOHC VTEC
Sistema de registro de dados Honda LogR®
Indicador de luz de mudança de LED integrado
Controle de som ativo (ASC)
Sistema de acionamento de 4 modos (Conforto/Esporte/Individual/+R)
Injeção direta
Sistema de Aceleração Drive-by-Wire
Resfriador de óleo resfriado a água
Freio de estacionamento elétrico com retenção de freio automática
Assistência de arranque em subida
Sistema de ignição direta com imobilizador
TRANSMISSÃO
Transmissão manual de 6 velocidades (6MT) com controle Rev-Match
3.625
2.115
1.529
1.125
5 ª0,911
0,734
Marcha ré3.757
Comando Final3.842
CHASSIS
Sistema de Amortecedor Adaptativo
Suspensão dianteira McPherson de eixo duplo
Suspensão Traseira Multi-Link
Direcção assistida eléctrica (EPS) de duplo pinhão e relação variável
Barra estabilizadora (dianteira/traseira)29,0 mm x 5,0 mm (tubular) / 20,5 mm (sólido)
Voltas do volante, trava a trava2.10
Relação de direção11.6: 1
Diâmetro de giro, meio-fio a meio-fio12,1 metros
RodasRodas pretas foscas 19 x 9,5J
Pneus de verão de desempenho máximo 6265/30 R19
Michelin Pilot Sport 4S
Kit de reparo de pneus (TRK) com assistência 24 horas
DIMENSÕES
EXTERIOR
Distância entre eixos (cm.)273,6
Comprimento (cm.)459,5
Altura140,7
Largura (cm)189,0
Distância ao solo (cm)12,2

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem