O
mercado motociclístico brasileiro registra 21.933 motos emplacadas em setembro de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.483 unidades - crescimento de +2% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,1% de participação, seguida da Yamaha, com 17,6%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a TVS é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,46%, seguida da Yamaha, com 16,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (6) de 2022
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 16.904 | 77,1% | 673.916 | 76,43% |
| 2 | Yamaha | 3.427 | 15,6% | 143.487 | 16,27% |
| 3 | Shineray | 306 | 1,4% | 14.530 | 1,65% |
| 4 | TVS | 230 | 1,0% | 2.589 | 0,29% |
| 5 | BMW | 216 | 1,0% | 8.218 | 0,93% |
| 6 | Royal Enfield | 185 | 0,8% | 6.666 | 0,76% |
| 7 | Kawasaki | 133 | 0,6% | 5.999 | 0,68% |
| 8 | Avelloz | 130 | 0,6% | 5.382 | 0,61% |
| 9 | Haojue | 114 | 0,5% | 5.461 | 0,62% |
| 10 | TRIUMPH | 86 | 0,4% | 3.500 | 0,40% |
| 11 | DAFRA | 86 | 0,4% | 4.177 | 0,47% |
| 12 | Suzuki | 32 | 0,1% | 822 | 0,09% |
| 13 | H.Davidson | 22 | 0,1% | 1.357 | 0,15% |
| 14 | Voltz | 18 | 0,1% | 3.138 | 0,36% |
| 15 | Bull | 13 | 0,1% | 580 | 0,07% |
| 16 | Ducati | 9 | 0,0% | 462 | 0,05% |
| 17 | Traxx | 5 | 0,0% | 197 | 0,02% |
| 18 | WUYANG | 3 | 0,0% | 112 | 0,01% |
| 19 | ATMAN | 2 | 0,0% | 170 | 0,02% |
| 20 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 96 | 0,01% |
| 21 | KYMCO | 1 | 0,0% | 212 | 0,02% |
| 22 | Sousa | 1 | 0,0% | 280 | 0,03% |
| 23 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 59 | 0,01% |
| 24 | KTM | 1 | 0,0% | 87 | 0,01% |
| 25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (6) de 2022
| Média diárias | 5.351 | 5.483 | 2% | 4.982 |
| Totais | 117.732 | 21.933 | -2% | 881.775 |
| Rank | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 32.761 | 6.114 | -2% | 248.097 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.969 | 3.372 | 4% | 124.911 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 12.496 | 2.425 | 2% | 90.668 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.905 | 1.943 | 3% | 84.050 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.108 | 692 | -12% | 28.737 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.551 | 657 | -3% | 21.245 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.019 | 527 | 37% | 13.940 |
| 8 | HONDA/PCX 150 | 2.983 | 508 | -11% | 25.234 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.109 | 495 | 23% | 19.660 |
| 10 | YAMAHA/YBR 150 | 2.928 | 449 | -19% | 25.160 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.566 | 432 | -12% | 16.335 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.648 | 431 | -15% | 15.716 |
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.601 | 398 | -20% | 11.388 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.449 | 301 | 9% | 15.357 |
| 15 | YAMAHA/NMAX | 1.347 | 239 | -7% | 13.093 |
| 16 | TVS/SPORT 110I | 1.317 | 230 | -8% | 2.589 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.055 | 216 | 7% | 8.701 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 898 | 199 | 16% | 8.666 |
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 1.183 | 185 | -18% | 8.525 |
| 20 | YAMAHA/NEO 125 | 796 | 167 | 10% | 6.843 |
| 21 | YAMAHA/MT03 | 852 | 134 | -17% | 5.359 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 676 | 130 | 1% | 5.379 |
| 23 | YAMAHA/FLUO 125 | 998 | 128 | -33% | 5.580 |
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 819 | 114 | -27% | 5.948 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 548 | 105 | 1% | 3.379 |
| 26 | BMW/R1250GS | 686 | 98 | -25% | 3.890 |
| 27 | YAMAHA/XMAX 250 | 406 | 93 | 20% | 4.021 |
| 28 | BMW/F850 GS | 299 | 62 | 9% | 1.759 |
| 29 | HONDA/CB 650 | 301 | 61 | 6% | 2.657 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 337 | 55 | -14% | 1.824 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 406 | 51 | -34% | 2.133 |
| 32 | YAMAHA/MT07 | 202 | 51 | 33% | 1.015 |
| 33 | YAMAHA/MT09 | 239 | 50 | 10% | 1.218 |
| 34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 271 | 47 | -9% | 2.277 |
| 35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 291 | 38 | -31% | 2.070 |
| 36 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 121 | 37 | 61% | 541 |
| 37 | HONDA/CB 500 | 293 | 35 | -37% | 1.822 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 146 | 31 | 11% | 864 |
| 39 | BMW/G310 GS | 142 | 30 | 11% | 1.411 |
| 40 | DAFRA/CITYCOM 300I | 49 | 29 | 211% | 688 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 263 | 28 | -44% | 1.441 |
| 42 | HAOJUE/DR160 | 197 | 25 | -33% | 1.171 |
| 43 | KAWASAKI/Z900 | 123 | 25 | 7% | 912 |
| 44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 151 | 24 | -17% | 987 |
| 45 | KAWASAKI/Z400 | 117 | 24 | 8% | 903 |
| 46 | DAFRA/APACHE 200 | 170 | 24 | -26% | 768 |
| 47 | YAMAHA/YZF R3 | 172 | 20 | -39% | 1.201 |
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 20 | 3% | 728 |
| 49 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 18 | 5% | 688 |
| 50 | HONDA/CB 1000R | 61 | 18 | 55% | 355 |
| 51 | HAOJUE/NK 150 | 78 | 18 | 21% | 335 |
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 118 | 16 | -29% | 957 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 6 | 15 | 1213% | 311 |
| 54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 158 | 14 | -53% | 716 |
| 55 | YAMAHA/XTZ150 | 223 | 13 | -69% | 9.274 |
| 56 | VOLTZ/EVS | 85 | 13 | -20% | 985 |
| 57 | BMW/S1000 RR | 59 | 13 | 16% | 683 |
| 58 | DAFRA/NH 190 | 171 | 12 | -63% | 1.605 |
| 59 | HONDA/POP 100 | 58 | 12 | 9% | 729 |
| 60 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 12 | 58% | 283 |
| 61 | SUZUKI/GSX 1300 | 24 | 12 | 163% | 38 |
| 62 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 11 | -42% | 823 |
| 63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 62 | 11 | -7% | 353 |
| 64 | HONDA/CG 125 | 56 | 10 | -6% | 426 |
| 65 | HAOJUE/LINDY 125 | 86 | 8 | -51% | 537 |
| 66 | BULL/KRC50 | 86 | 8 | -51% | 402 |
| 67 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 19 | 8 | 121% | 170 |
| 68 | HONDA/CG150 | 59 | 7 | -38% | 551 |
| 69 | BMW/F750 GS | 44 | 7 | -16% | 295 |
| 70 | KAWASAKI/Z650 | 54 | 7 | -32% | 266 |
| 71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 7 | 47% | 247 |
| 72 | SHINERAY/XY 150 | 33 | 7 | 11% | 51 |
| 73 | KAWASAKI/Z1000 | 62 | 6 | -49% | 218 |
| 74 | BMW/G310 R | 36 | 6 | -13% | 168 |
| 75 | VOLTZ/EV01 | 55 | 5 | -52% | 2.153 |
| 76 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 5 | -53% | 374 |
| 77 | TRAXX/JL50 | 17 | 5 | 54% | 187 |
| 78 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 4 | -22% | 311 |
| 79 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 4 | 17% | 137 |
| 80 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 4 | 50% | 128 |
| 81 | H.DAVIDSON/FX FBS | 20 | 3 | -21% | 251 |
| 82 | HONDA/NXR150 | 22 | 3 | -28% | 225 |
| 83 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 3 | 21% | 142 |
| 84 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 22 | 3 | -28% | 133 |
| 85 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 3 | 97% | 112 |
| 86 | VESPA/VXL | 13 | 3 | 21% | 84 |
| 87 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | 75% | 66 |
| 88 | DAFRA/CRUISYM 150 | 10 | 2 | 5% | 647 |
| 89 | ATMAN/FALCON | 19 | 2 | -45% | 170 |
| 90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 2 | -54% | 119 |
| 91 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 2 | -66% | 101 |
| 92 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 2 | 425% | 96 |
| 93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 2 | -5% | 92 |
| 94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | 5% | 89 |
| 95 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | -5% | 83 |
| 96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -13% | 75 |
| 97 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 2 | 50% | 35 |
| 98 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 2 | 950% | 11 |
| 99 | SOUSA/AS 110 | 11 | 1 | -52% | 169 |
| 100 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 1 | -77% | 160 |
| 101 | HAOJUE/NEX | 15 | 1 | -65% | 151 |
| 102 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 1 | -56% | 94 |
| 103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -56% | 82 |
| 104 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 1 | -52% | 81 |
| 105 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | -42% | 78 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 1 | -56% | 73 |
| 107 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -56% | 71 |
| 108 | DUCATI/MTS 1260 | 6 | 1 | -13% | 59 |
| 109 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 1 | -56% | 51 |
| 110 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | 31% | 47 |
| 111 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 5% | 39 |
| 112 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | 75% | 36 |
| 113 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 1 | -69% | 29 |
| 114 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 1 | 1 | 425% | 28 |
| 115 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 163% | 27 |
| 116 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 75% | 19 |
| 117 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 75% | 18 |
| 118 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 163% | 10 |
| 119 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 425% | 9 |
| 120 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 7 |
| 121 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 425% | 5 |
| 122 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 3 |
| 123 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.