A Fiat da Argentina comemorou a marca de 250 mil Cronos produzidos na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina.
Novo Fiat Cronos 2023
O Fiat Cronos chegou à linha 2023 no Brasil recentemente, demandou o reordenamento dos processos, permitindo a incorporação de um segundo turno produtivo com 80 novos colaboradores.
Novo Fiat Cronos 2023
Desde o seu lançamento, o Fiat Cronos tornou-se um ícone da indústria automotiva na Argentina, atingindo e superando recordes de produção e vendas no mercado do país vizinho. Há 26 meses consecutivos o modelo é líder do mercado por lá.
Novo Fiat Cronos 2023
Além disso, é o sedan mais vendido da América do Sul com mais de 235 mil unidades. Desse total, quase 125 mil Cronos foram comercializados no Brasil e por aqui o modelo está com a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados até o momento.
Novo Fiat Cronos 2023
A abertura do segundo turno na fábrica de Córdoba permite adequar as linhas de produção às necessidades do mercado.
Novo Fiat Cronos 2023
O crescimento produtivo permitiu a incorporação de novos membros à empresa. Para isso, as áreas de Seleção e Diversidade e Inclusão trabalharam em conjunto e deram às boas-vindas ao primeiro grupo de mulheres que foram capacitadas para participar do desafio de produzir o Fiat Cronos. O compromisso é de manter 50% de equidade de gênero em futuras incorporações.
Novo Fiat Cronos 2023
Lançada no fim de julho no Brasil, a linha 2023 do Cronos chegou ccom novo motor, novo câmbio automático e mudanças no design. Ele trouxe o câmbio automático CVT com sete velocidades simuladas associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência.
Novo Fiat Cronos 2023
A nova linha 2023 passou a contar ainda com o motor Firefly 1.0. O Fiat Crono MY23 conta com cinco versões: Cronos 1.0, Cronos Drive 1.0, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 Automático e Cronos Precision 1.3 Automático.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. CRONOS? ISSO É NOME DE CARRO?
    MESMO ASSIM, O VOYAGE É MUITO MAIS MODERNO.
    O VW VOYAGE, POSSUI 10 ESTRELAS NO EXAME DE PRÓSTATA.
    ALÉM DO MAIS, FABRICADO NA ARGENTINA...HUM..NÃO SEI NÃO....

    AINDA BEM QUE O TAOS VEM DA CHINA.

    ResponderExcluir
  2. Motor 1.3 toma couro do Motor 1.6 MSI do Voyage, que ainda tem transmissão automática superior (6 marchas, contra CVT no Cronos).
    Voyage 1.0 com motor 12V e 84 cv, contra o raqúiticio 1.0 6v do Cronos. Voyage superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas o Voyage vai sair de linha por obsolescência e o Cronos continua em linha. Xiiiiiiiiiuuuuuu

      Excluir
    2. REALMENTE O VOYAGE É MUITO MELHOR QUE O CRONOS.
      E MUITO MELHOR TAMBÉM AO VIRTUS.
      O VIRTUS POSSUI PLATAFORMA INFERIOR AO VOYAGE.
      O VIRTUS ENTRA ÁGUA NO PORTA MALAS.
      O VIRTUS POSSUI "0" ESTRELAS.
      O VIRTUS QUEBRA EIXO.

      AINDA BEM QUE SAIRÁ DE LINHA EM BREVE.

      VOYAGE, ATÉ OS ALEMÃES ESTÃO DESPREZANDO O GOLFES...

      VOYAGE, PAIXÃO MUNDIAL...

      Excluir
  3. Já tive um Cronos Precision 1.8AT e posso afirmar: no seu segmento, é um dos melhores... Não adianta pessoal criticar, pelo preço cobrado, entrega razoavelmente um pacote decente.

    Fiz test drive nele e no Virtus e, quando a família entrou, escolheram o Fiat. O Acabamento é melhor, é mais silencioso, à época tinha praticamente os mesmos recursos e a transmissão AT6 muito boa.

    Controle de tração e estabilidade, piloto automático, 04 x airbags, monitor de pressão dos pneus, trio elétrico, ar digital, CMM honesta, bom som original de fábrica e era bem bonito com as rodas 17".

    A Fiat soube fazer um carrinho legal. Merece o 1.0T na versão Precision.

    Não sou radical, reconheço que na versão GTS, o Virtus é superior aos demais, mas na Highline, ainda vai sofrer ataques de concorrentes "mais competentes" como Ônix Plus e Honda City...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ex-instrutor de auto-escola trabalhou com Celta e tem um e idolatra o carro.
      Vc não é diferente dele.

      Excluir
    2. E você idolatra o up, ou seja, o sujo falando mal lavado. A diferença é que o Eduardo está fazendo uma análise racional, você é fanboy mesmo, capaz de falar que o up é melhor que o Cruze.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Você gosta de FUSCA Lero-Lero... Acha Gol e Voyage melhores que City...
    É sério que quer discutir "fanboyzismo" comigo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem