A Volkswagen do Brasil testou o seu modelo elétrico, VW ID.4, no tradicional trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro, conseguindo terminar a viagem com apenas 1 carga de bateria. O SUV elétrico da Volkswagen percorreu 456 km entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
O objetivo do teste foi de avaliar a capacidade do modelo elétrico percorrer longas distâncias - um dos grandes desafios dos modelos elétrico, tendo em vista que para uso urbano os elétricos já provaram sua viabilidade.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
O modelo do texte é um ID.4 First Edition Max Azul, equipado com uma bateria com capacidade de 77 kWh e 204 cv de potência, saiu da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), dirigido por André Drigo, Gerente Executivo do Desenvolvimento do Produto, com destino final no Pier Mauá, no Porto Maravilha, centro do Rio de Janeiro. Na chegada, o painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas marcava ainda 131 km de autonomia e 18% de carga, o que significa que ele ainda passaria da capacidade prevista, de 522 km (WLTP).
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
As condições de condução na viagem simularam um uso normal. Os sistemas de entretenimento, o DRL e o ar-condicionado funcionavam durante o percurso, assim como os sistemas de assistência de condução, incluindo o controle adaptativo de cruzeiro (ACC), a frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, o sistema de manutenção de faixa, o detector de fadiga do motorista, o detector de ponto cego, além do Head up Display com realidade aumentada.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
O Infotainment sensível ao toque, de 12 polegadas, exibia a rota até à Cidade Maravilhosa, utilizando espelhamento do celular, enquanto o ar-condicionado funcionava com a temperatura nos 22 graus na maior parte do tempo. O modo de condução escolhido foi o Conforto -- que aliada à suspensão adaptativa, promove mais maciez nas suspensões e melhor dirigibilidade -, e em D (Drive). “O interessante é que os sistemas de assistência realmente nos ajudam a conduzir o veículo de uma forma muito mais tranquila. O cansaço corporal sentido pelo motorista é praticamente eliminado. Os bancos também são muito confortáveis e a gente tem um contato visual com o trânsito de uma maneira diferente da habitual”, explica André Drigo.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
A equipe de engenharia da Volkswagen do Brasil saiu da fábrica da Anchieta por volta das 6h da manhã e a temperatura marcava 15 graus. O ID.4 circulou com o motorista e mais um passageiro durante os 456 km e a velocidade média foi de 65 km/h. O SUV ainda conseguiu uma regeneração de 2% de carga no trecho da Serra das Araras, o que rendeu 28 km extras de autonomia total. Na chegada ao Rio, os termômetros apontavam 30 graus. “A condução a bordo de um modelo elétrico é diferente, mais consciente, mais eficiente e ainda assim muito divertida”, conclui André Drigo.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
O SUV ID.4 foi eleito o World Car of The Year 2021, decidido por um júri de mais de 90 jornalistas internacionais especializados em automóveis de 24 países, que escolhe entre as melhores inovações do mercado mundial. Também foi o vencedor do CarBuzz Awards 2021 na categoria “Save the Planet”.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
No Brasil, o modelo participa de feiras, eventos e encontros com diferentes públicos. A estratégia da Volkswagen é disseminar a eletromobilidade e possibilitar a experimentação dos veículos “verdes”, reforçando a mobilidade sustentável no País, além de se conectar com novos consumidores. A próxima aparição pública do ID.4 será durante o Rock in Rio Brasil 2022, maior festival de música e entretenimento do mundo.
VW ID.4 elétrico faz trajeto de São Paulo ao Rio de Janeiro com única carga
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora e carro oficial do evento, terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. A empresa também conta com um espaço na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW vem para provocar uma verdadeira hecatombe no mercado de elétricos. Quase 600 km de autonomia. É uma giromba violenta no traseiro da concorr~encia; tenho dó de BMW IX e Mercedes EQC. Duvido que consigam tal autonomia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Mas quem viaja a 65 km/h??

      E kd o lançamento no Brasil??

      Excluir
    2. Essa foi a média de velocidade em todo o trajeto, levando inclusive o trajeto em SP e RJ...

      Excluir
    3. no vídeo está claro que andou acima de 85 km/h várias vezes na estrada.

      Excluir
    4. "no vídeo está claro que andou acima de 85 km/h várias vezes na estrada."

      Cê tá de zoeira com a gente né? QUE BOSTAAAAAA

      Qualquer Tesla CURRA, mas CURRA com força essa autonomia com desempenho de carro de verdade!!!
      É muita peleguice gente!

      Excluir
    5. Tem Tesla à venda ou em vias de ser vendido no Brasil? Não. Então quando tiver, vc relincha novamente.

      Excluir
    6. De mais a mais, esse carro custa nos EUA US$ 30 mil, e o Tesla Model 3 mais boqueta que tem parte de US$ 42 mil.
      E sobre autonomia, o Tesla Model 3 usa bateria de no mínimo 100 Kwh, enquanto o ID4. tem uma bateria de 77 Kwh. Então falar em quase 600 km (basicamente a mesma autonomia dos Tesla), com uma bateria 23% menor, é um grande ganho para o ID.4 e só mostra como é um carro muito avançado em tecnologia de propulsão elétrica.

      Excluir
    7. "Tem Tesla à venda ou em vias de ser vendido no Brasil? Não. Então quando tiver, vc relincha novamente."

      Serve esses anúncios no webmotors???

      https://www.webmotors.com.br/carros-novos/estoque/tesla?tipoveiculo=carros-novos&marca1=TESLA

      Enquanto quem tem dinheiro pra comprar carro elétrico pode comprar, NO BRASIL a melhor marca de elétricos do mundo, sua VW diz que os idiotas virão...

      Relincha não aloprado...

      Excluir
    8. Que piada. Vai comparar importação independente de 1 Tesla com uma empresa como a VW que tem quase 600 concessionárias no BrasiL...kkk
      não relincha, cara. Tesla não vende oficialmente no Brasil, não tem manutenção, não tem representação, nada.

      Hoje, se for comprar carro elétrico no Brasil, o ID.4 é disparado a melhor opção. Basta esperar que em breve chegará ao mercado para currar tudo e a todos, porque é um carro projetado do zero para ser elétrico, como os Tesla.

      Excluir
    9. Com certeza, estes números colocados aí, não mostram a verdade.
      Pois sempre devemos ficar com os pés atrás, quando algo é colocado aqui.
      Aqui somente é um veículo de risos...

      Excluir
    10. 65 km/h é a velocidade média no percurso contando tudo,não mostram a verdade?seu ódio pela vw não permite ver.

      Excluir
    11. chupa mercedes
      chupa bmw
      chupa volvo xingling
      chupa tesla suicida
      CADA UM QUE VCS TENTAEM LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW

      VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
      VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir
    12. Primeiro: se existem vários modelos da Tesla (é só entrar na página que eu coloquei no meu comentário) você verá que há Model 3, X, Y e S sendo vendidos no Brasil, eu inclusive ja me deparei com Model S na estrada (avassalador por sinal).

      Segundo: a gente só te responde porque é engraçado ver você toda nervosinha, com a mãozinha na cintura, bumbum arrebitado, maquiada e nervosinha contestando a gente...

      A Tesla já está no Brasil e tem oficinas credenciadas pela montadora pra reparar e prestar serviços de manutenção.

      Quer discutir carros? Aprende a dirigir primeiro fofa...

      Excluir
  2. Teste Rubinho, atrasado, o Cassio Cortes, ex-acelerados criou um canal próprio e já fez o trajeto com o XC40 Recharge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XC 40 Recharge é GAMBIARRA. Carro adaptado de motor a combustão. Roubada.

      Excluir
    2. Ridículo o XC40, o cara teve que fazer uma parada no meio do caminho. O carro não vai de SP ao RJ com 1 carga. E o ID.4 não apenas foi, e ainda sobrou 122 Km de autonomia.
      Resumo: VC 40 precisa de 1 parada. O ID4 não precisa de parada alguma.
      Roubada o XC40.
      O ID.4 foi impressionante rodar 456km e ainda tem 122 km de autonomia no fim da viagem.

      Excluir
    3. O cara teve que parar de 50 min no meio do trajeto. Roubada.

      Excluir
    4. vídeo da Roubada de viagem de SP e RJ, ter que parar 50 minutos no meio de SP e RJ para recarregar.

      https://www.youtube.com/watch?v=hknt7rcyEZg

      ID4 não precisa de recarga no meio do caminho, e vai e sobra. ou seja, dá para ir de SP ao Rj, e esticar até Buzios, e sem parar com o ID4. O XC40 só até Resende...kkkk Roubada...

      Excluir
    5. A VW é conhecida por comprar testes, teve Gol 1.0 indo de SP para Brasília com média de 75km/h de velocidade, agora o elétrico fez 65km/h? Hahahahha

      https://www.dezeroacem.com.br/2008/09/volkswagen-gol-tem-o-melhor-consumo-da-categoria-abre-o-olho-fiat-mille-2/

      Tanto que não falam qto tempo levou, só mostrou saindo cedo e chegando no fim da tarde, levou +8 horas fácil... só mostra o carro a 80km/h.

      Cassio é conhecido pelo pé pesado, gravando a +130km/h, o ID4 não chegou nem perto dessa velocidade no trajeto todo.

      https://i.postimg.cc/hjTHzPNk/Sem-t-tulo.png

      É (novamente) a campanha publicitária falsa x uso normal que uma pessoa realmente faria, sem falar que ele levou bem menos tempo.

      Excluir
    6. Que adianta andar a 130 km/h se tem que parar 50 minutos para recarregar.; O ID.4 andando a 120 km/h (velocidade legal) chegaria com 1 hora antes que o Volvo.
      Volvo XC40 é uma piada. Não consegue nem fazer 1 mísera viagem de SP a RJ sem parar para reabastecer. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Cassio é conhecido pelo pé pesado, gravando a +130km/h, o ID4 não chegou nem perto dessa velocidade no trajeto todo.

      Depois que descarrega a bateria não sabe pq ,fora o tanto de caminhões na Dutra

      Excluir
    8. XC40 Recharge é uma vergonha pros carros elétricos ,isso é uma verdadeira bomba

      Excluir
    9. O XC40 é uma piada, e outra piada é o BMW iX3, de R$ 480k. Os dois são gambi,.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoouVRbDVbC58FHxSQgD486k0h0yJrD0Fpk85u4h2NOet2PqFDWS74tBteqVU9QyuSTo3uNoxLITJ9oxyTJbBJo19i5T972TMY3OpTzMmhm4KwSlqgZP3dZtRMHkVoejmURG6nFPwQ6a-fbl7-zQx9OYmuIugJ8y8883-DBc_9zcjvakaS1OIh1mvqVQ/s2560/Audi-Q5-eTFSI-hibrido-Plug-in-brasil%20%284%29.jpg

      Hoje a melhor opção é pegar o Q5 TFSIe, Plug-in Hybrid. O melhor de dois mundos.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7xyuNFIhwHg2FiupyMgnVrP3TTR-lTkz6DR-sXvdJW0Qxulkg9blhs1PGHflOiolDWt00-UsxjQp8RK_WxNEKix0OF6Pgf1D9G-5CeettpazyxPofm2HaGncMuGBXrLMLnfVMpNQu0G_0Z56sXamFYhffsrPWRtrrjm8ZuEaYuSBsrhuMIpKHgj2eoQ/s2560/Audi-Q5-eTFSI-hibrido-Plug-in-brasil%20%286%29.jpg

      Quase que o Q5 TFSIe tem mais autonomia elétrica que o XC40 ou o BMW iX3.

      Excluir
  3. Povo ficou impressionado mesmo com o ID.4 fazendo SP e RJ sem recarregar no meio do caminho, e ainda sobrando 122 km de autonomia no final, no centro do Rio de Janeiro....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão arrumando mais e mais desculpinhas....kkkkkk

      Excluir
    2. Vamos lembrar do diesel gate......
      UP seria o carro mais barato do Brasil...
      VW com veículos de alto custo benefício....
      Car Blog é um lugar sério....

      VAMOS RIR...E MUITO.....

      Excluir
    3. Up chegou com preço razoável em 2014 com R$ 27 mil se tirava um da loja com isofix(na época quase nenhum carro compacto tinha) ,lavador e limpador traseiro e preparação pra som , Mobi e Kwid já chegaram caros

      Excluir
  4. Família id ..É o novo hactomb da vw no mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... Tô doido... A VW não chegou nem perto do que projetou de vendas pra família ID... :(

      Excluir
    2. Não?id.3 hatch médio elétrico mais vendido da Europa.
      Id.4 entre os suvs elétricos mais vendidos lá.
      ID.BUZZ com a produção desse ano vendida.

      Excluir
  5. chupa mercedes
    chupa bmw
    chupa volvo xingling
    chupa tesla suicida
    CADA UM QUE VCS TENTAEM LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, os graves problemas crônicos dos veículos da VW são omitidos pela mídia do jabá: https://lemberglaw.com/2021-volkswagen-id4-problems-complaints-lemon/
    https://thedriveradviser.com/6-common-problems-of-a-volkswagen-id-4/
    https://www.consumerreports.org/cars/volkswagen/id4/2021/reliability/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omitidos aonde?esses problemas são de alguns carros e não dá maioria,o xc40 tem defeitos ainda mais doidos,teve um aqui no Brasil que não recarrega de jeito nenhum

      Excluir
  7. Se ele rodou 456 km a velocidade média de 65 km/h, então ele levou 7 horas para ir de SP ao Rio.

    ResponderExcluir
  8. Só esqueceram de filmar a parte que ele andou em cima da plataforma, porque com certeza essa ximbica quebrou no caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rodar 456 km e depois ainda sobrar 122 km, foi uma currada homérica. E tem uma galera ai em estado de negação...kkk
      Mas só estão em estado de negação porque não sabem que o ID.4 é um carro feito do zero para ser elétrico. por isso é muito mais eficiente que gambis como XC40 e IX3.

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk q piada fez a vigaem toda a 70 km/h
    assim até os concorrentes fazem a mesma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra,isso conta tudo que foi feito no caminho como paradas e trânsito,o Bolt EUV até chegar em Piraí ia ficar sem energia

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem