O Grupo Stellantis lançou oficialmente no mercado brasileiro a Ram Classic, uma nova porta de entrada para a marca. O modelo adota o motor HEMI® V8 de 5,7 litros e 400 cv de potência, e adota um design com linhas que resgatam picapes da marca da década de 1990. Atualização (17/09) - Preços oficiais: Ram Classic Laramie - R$ 349.990; Ram Classic Laramie Night Edition - R$ 359.990.
Ram Classic 2023 Brasil
Produzida no México, na fábrica de Saltillo, a Ram Classic estará disponível a partir de 15 de setembro nas 58 concessionárias da marca Ram. A primeira versão a chegar será a Laramie.
Ram Classic 2023 Brasil
Na sequência será a Laramie Night Edition.
Ram Classic 2023 Brasil
As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie, que traz acabamento externo com grade, logotipos, rodas, para-choques e retrovisores cromados.
Ram Classic 2023 Brasil
Já a Laramie Night Edition tem essas partes pintadas de preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.
Ram Classic 2023 Brasil
O revestimento interno é sempre preto e de couro com costuras brancas e com apliques prateados, dourados e imitando madeira.
Ram Classic 2023 Brasil
O motor HEMI V8 de 5,7 litros oferta 400 cv a 5.600 rpm e torque de 556 Nm a 3.950 rpm.
Ram Classic 2023 Brasil
Esse motor está associado com caixa automática de oito marchas. Os comandos do câmbio são feitos pelo seletor rotativo no painel - o qual, ao se desligar o motor com o câmbio em D (Drive), o seletor vai automaticamente para a posição P (Park).
Ram Classic 2023 Brasil
Quanto aos modos de tração, a caixa de transferência tem as opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low (reduzida). O motorista controla eletronicamente, por meio dos botões abaixo do seletor do câmbio, no painel de instrumentos.
Ram Classic 2023 Brasil
O interior da Ram Classic traz ar-condicionado digital de duas zonas e com saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 10 posições com duas memórias para o motorista, aquecimento e ventilação, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota.
Ram Classic 2023 Brasil
O modelo traz ainda quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.
Ram Classic 2023 Brasil
Em relação à segurança, a Ram Classic conta com 6 airbags, assistente de partida em rampa (HSA), controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria, freios a disco nas quatro rodas com Brake Assist, que aproxima as pastilhas em caso de chuva, além do controle de oscilação de reboque (TSC), que impede que o implemento se desgoverne.
Ram Classic 2023 Brasil
A caçamba da Ram Classic oferta 1.424 litros de capacidade volumétrica e traz revestimento protetor na superfície, e iluminação de LED na lateral e no alto (na terceira luz de freio).
Ram Classic 2023 Brasil
A Ram Classic pode rebocar até 3.534 kg.
Ram Classic 2023 Brasil
Os preços serão revelados na apresentação para concessionárias, dia 15 de setembro, mas especula-se um valor da faixa entre R$ 350 mil e R$ 370 mil.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A alma está lá: o mítico Hemi V8, que V8 é o motor de camionete americana raiz, redneck total, e é o que o consumidor quer! Camionete americana sem V8 debaixo do capô é a mesma coisa que um show do "Queen" sem o Freddie Mercury, he, he! Falando nisso...tremenda bola fora da Ford não oferecer o V8 na Bronco e na Maverick. A GM não vai cometer o mesmo erro com a Silverado, que vem com um V8. Parabéns!!! (JB22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um verdadeiro dinossauro, felizmente está em extinção - L13

      Excluir
  2. Que coisa, né? Um motor V8 5.7L para 400 cv, enquanto a Audi tem o 2.5 turbo de 5 cilindros com 420 cv. Esse motor HEMI é uma antiquidade da década de 50, poluidora e gastona, que não deveria ser permitida sua venda, por ser um atentado ambulante contra a natureza, a fauna e a flora. Se tivesse ao menos um híbrido, mas nem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=QTwymMCcBqE

      Excluir
    2. De poluição o Diesel gate entende.

      Excluir
    3. Puxam trailer.....não

      Eles puxam charretes.......

      Excluir
    4. Faz assim, coloca a perua Audi pra puxar trailer todo dia, ao lado de uma RAM fazendo o mesmo. Vamos ver quem dura mais...

      Excluir
  3. ISSO é pickup de verdade...
    aguenta o tranco e não quebra todo mês como a BombArok

    ResponderExcluir
  4. O sucesso de vendas da RAM se deve a 2 grandes fatores:

    I Em alguns estados do Brasil, as seguradoras estão cobrando absurdo para fazer o seguro de caminhonetes como o da Toyota Hilux e dependendo do perfil do cliente estão até negado a fazer o seguro devido ao alto índice de roubo, na qual está caminhonetes são levadas para Bolívia.

    II A RAM aplica descontos generosos na compra CNPJ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem