O mercado automotivo brasileiro registrou 21.015 carros e comerciais leves emplacados nos dia 29 e 30 de agosto de 2022, dos quais a liderança ficou com o Fiat Mobi, com 1.610.
Fiat Mobi 2023
A segunda colocação foi do Fiat Argo, com 1.488.
Fiat Argo 2023
O terceiro carro mais vendido nesses dias foi o Hyundai HB20, com 1.331.



A quarta colocação ficou com o Renault Kwid, com 1.291.
Renault Kwid 2023
Fecha o top 5 a Fiat Strada, com 944.
Fiat Strada 2023
Ranking - carros mais vendidos - dias 29 e 30 de agosto de 2022

RankModeloVendas em 30/08
1FIAT/MOBI1.610
2FIAT/ARGO1.488
3HYUNDAI/HB201.331
4RENAULT/KWID1.291
5FIAT/STRADA944
6GM/ONIX863
7VW/GOL813
8GM/ONIX PLUS700
9JEEP/COMPASS699
10JEEP/RENEGADE646
11GM/TRACKER603
12PEUGEOT/208588
13VW/T CROSS565
14VW/VOYAGE505
15HYUNDAI/CRETA500
16FIAT/PULSE493
17FIAT/TORO473
18FIAT/CRONOS393
19NISSAN/KICKS366
20TOYOTA/HILUX351
21VW/SAVEIRO340
22TOYOTA/COROLLA326
23JEEP/COMMANDER299
24FIAT/FIORINO298
25TOYOTA/COROLLA
CROSS
273
26VW/NIVUS271
27TOYOTA/YARIS HB233
28CAOA CHERY/TIGGO 7228
29HONDA/HR-V216
30RENAULT/DUSTER210
31GM/S10203
32VW/TAOS184
33HONDA/CITY178
34RENAULT/LOGAN158
35MITSUBISHI/L200138
36RENAULT/OROCH133
37HONDA/CITY HATCH131
38FORD/RANGER130
39GM/SPIN126
40TOYOTA/YARIS SEDAN115
41RENAULT/SANDERO104
42TOYOTA/HILUX SW4100
43RENAULT/MASTER85
44VW/AMAROK78
45CAOA CHERY/TIGGO 874
46GM/CRUZE SEDAN72
47CITROEN/C4 CACTUS67
48CAOA CHERY/TIGGO 5X60
49NISSAN/FRONTIER56
50BMW/X148
51AUDI/Q536
52GM/TRAILBLAZER31
53HYUNDAI/HB20S30
54MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS29
55PEUGEOT/EXPERT29
56TOYOTA/RAV427
57CITROEN/C326
58FIAT/SCUDO26
59RAM/350025
60CITROEN/JUMPY23
61RAM/150022
62KIA/K250021
63NISSAN/VERSA21
64AUDI/Q320
65VW/VIRTUS19
66IVECO/DAILY18
67VOLVO/XC4018
68BMW/320I16
69BMW/X516
70PEUGEOT/200814
71LAND
ROVER/DISCOVERY
13
72GM/EQUINOX13
73PEUGEOT/PARTNER12
74MAN-VW/EXPRESS12
75FORD/TRANSIT12
76BMW/330E12
77PEUGEOT/300812
78BMW/X411
79GM/CRUZE HB10
80BMW/X310
81RENAULT/CAPTUR10
82VW/POLO9
83M.BENZ/SPRINTER 3159
84AUDI/Q89
85FORD/BRONCO8
86FORD/MUSTANG8
87FORD/MAVERICK7
88PORSCHE/MACAN7
89PORSCHE/CAYENNE7
90AUDI/E TRON7
91SUZUKI/JIMNY SIERRA7
92M.BENZ/GLE7
93BMW/X67
94FORD/TERRITORY6
95DFSK/V216
96VOLVO/C406
97AUDI/A3 SEDAN6
98JAC/E-JS15
99M.BENZ/GLC5
100MINI/COOPER5
101VOLVO/XC905
102NISSAN/LEAF5
103FIAT/SIENA5
104MITSUBISHI/PAJERO4
105M.BENZ/CLA2504
106KIA/SPORTAGE3
107RAM/25003
108VOLVO/XC603
109LAND ROVER/EVOQUE3
110CAOA CHERY/ARRIZO 63
111CAOA CHERY/TIGGO 3X3
112FIAT/DUCATO3
113IVECO/DAILY 30-1303
114FER CAR/NAJA ONE3
115M.BENZ/SPRINTER 3143
116M.BENZ/SPRINTER 4163
117CHEVROLET/CORVETTE3
118LAND ROVER/RANGE ROVER3
119JAGUAR/F-TYPE3
120KIA/STONIC2
121JEEP/GLADIATOR2
122PORSCHE/9112
123KIA/CARNIVAL2
124M.BENZ/CLASSE GLA2
125EFFA/V222
126BMW/118i2
127MITSUBISHI/Outlander2
128RDK/TIGER2
129HYUNDAI/IX352
130AUDI/A42
131JEEP/WRANGLER2
132AUDI/Q72
133LAND ROVER/VELAR2
134LEXUS/UX250H2
135PEUGEOT/BOXER2
136EFFA/V252
137VW/JETTA1
138IVECO/DAILY 35-1501
139AUDI/A51
140HYUNDAI/TUCSON1
141LAND
ROVER/DEFENDER
1
142PORSCHE/PANAMERA1
143PORSCHE/TAYCAN1
144M.BENZ/CLASSE A1
145DODGE/SPRINTER1
146BMW/I31
147JAC/T501
148JAC/T401
149M.BENZ/CLASSEE1
150CITROEN/JUMPER1
151JAC/v2601
152M.BENZ/CLASSE GLB1
153M.BENZ/A45 AMG1
154LEXUS/ES3001
155FIAT/500E1
156MINI/JCW1
157JAGUAR/FPACE1
158BYD/T31
159DFSK/K011
160AUDI/A61
161VW/KOMBI1
162BUGRE/BGR51
163TOYOTA/ETIOS HB1
164TOYOTA/LAND CRUISER1
165RENAULT/KANGOO1
166GM/D201
167HONDA/CRV1
168VW/FOX1
169VOLVO/S901
170BMW/430I1
171M.BENZ/EQV 3001

Ranking - marcas mais vendidas - dias 29 e 30 de agosto de 2022

RankMarcaVendas em 30/08Share em 30/08
1FIAT5.73427,3%
2Volkswagen2.78713,3%
3GM2.62212,5%
4Renault1.9929,5%
5Hyundai1.8648,9%
6Jeep1.6487,8%
7Toyota1.4276,8%
8Peugeot6573,1%
9Honda5262,5%
10Nissan4482,1%
11CAOA Chery3681,8%
12Mitsubishi1730,8%
13Ford1710,8%
14BMW1240,6%
15Citroen1170,6%
16Audi840,4%
17RAM500,2%
18Mercedes380,2%
19Volvo330,2%
20Kia280,1%
21Land Rover220,1%
22Iveco220,1%
23Porsche180,1%
24VW-MAN120,1%
25JAC80,0%
26Suzuki70,0%
27Mini60,0%
28Jaguar40,0%
29Lexus30,0%
30Dodge10,0%

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. E as goletas da jacwagen, arrimo de familia, sendo currado até pelo kwid......o SUV dos compactos....kkkkkkkk

      Excluir
  2. E o Taos tirando muitos clientes de varejo de Compass e do Corolla Cross. Como o Compass vende muito para locadora, ainda não sentiu tanto, mas o Corolla Cross está em queda livre suas vendas, claramente afetadas pelo Taos, que é maior, mais espaçoso, com melhor performance e acabamento. Resultado natural e previsível. Se tivesse disponbilidade à vontade, Taos já estaria à frente do Corolla Cross e disputando liderança com o Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOSTAOS, o fumador de bosta de cavalo tem ideia fixa, nesta porcaria.....

      Não está vendendo nada......também é um lixo......

      Notem que o BOSTAOS, não é vendido na EUROPA....por se tratar de um veículo de QUINTA categoria......

      Por isso, que o indivíduo fica batendo nesta mesma tecla.....

      Excluir
  3. Sinto que o hr-v vai roubar um pouquinho das vendas do city touring, versão mais cara e mais próxima em preço dos hr-v's de entrada, já que os crossovers estão na moda. Por outro lado, chama a atenção o Virtus e o Polo terem em dois dias somente 19 e 9 unidades vendidas, respectivamente. É normal que na iminência da chegada de um facelift as vendas caíam, mas neste caso aí os 2 carros estão chegando ao fundo do poço. Não sei se a VW vai conseguir fazer os seus dois carrinhos terem as vendas de outrora, principalmente pq os preços atuais já são proibitivos. Imagine quando vier o facelift, o qual aliás já está passando do ponto (setembro chegando e nada de algo mais concreto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos preços proibitivos, aqui em Salvador já estive em 3 concessionárias da vw e, embora eles não tenham as versões highline para venda, as versões comfortline são encontradas facilmente à pronta entrega, tanto do polo como do virtus. No polo, inclusive, os vendedores só faltam implorar pra vender. Apesar do preço oficial ser de incríveis R$ 110 paus, por R$ 102 e até R$ 100 mil dá pra levar um 0 km. Mesmo assim, eles não estão conseguindo.

      Excluir
    2. Não é uma questão de não vender. É não produção. Claro que as pessoas que almejam um Polo ou Virtus já sabem que a versão 2023 é iminente, então estão aguardando ansiosamente a VW oferecer o novo modelo para logo irem e comprá-lo.

      Excluir
    3. POLO E VIRTUS são pizzas frias....

      São veículos rejeitados pelo comércio.....

      Polo e virtus, são veículos condenados a andarem com escadas no teto.....

      Polo e virtus......muito dinheiro, para pouco carro.....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem