A Chevrolet do Brasil anunciou a chegada às concessionárias da marca, em setembro, da nova geração do carro elétrico Bolt, com design e acabamento atualizados, além de inovações em segurança, conforto e conectividade.
Novo Chevrolet Bolt 2023
O preço não foi revelado, mas em 2021 foi iniciada a pré-venda a R$ 317 mil - valor que deve subir consideravelmente em face do apreciação do dólar frente ao real no período.
Novo Chevrolet Bolt 2023
O Novo Bolt EV tem autonomia de 459 km no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo. Também é capaz recuperar parte da carga das baterias em frenagens, por exemplo.
Novo Chevrolet Bolt 2023
O motor oferta 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm, suficientes para levar o carro 100% elétrico 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Em relação à recarga, 40 minutos em estações super-rápida de corrente contínua (DC) são suficientes para recarregar cerca de metade da bateria de 66 kWh. Na nova estação residencial de recarga rápida oferecida pela Chevrolet, a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia - demandando menos de 8 horas para uma carga completa.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Em termos de design, o modelo ganhou dianteira inédita, com novo formato dos faróis e ausência de grade central. Atrás, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. Na lateral, chama a atenção as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros e valoriza as proporções do carro.
Novo Chevrolet Bolt 2023
O interior conta foi totalmente renovada e traz a partir de então aspecto mais premium, com o uso de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Há sletor do modo de condução por botão (P,N, R, D, One Pedal, Sport), novo volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos são algumas das outras novidades do modelo.
Novo Chevrolet Bolt 2023
O primeiro lote do Novo Bolt EV estará disponível a partir de setembro em versão única de acabamento nos 78 pontos de vendas da rede Chevrolet especializadas em EVs - incluso assistência técnica. As cores disponíveis para o modelo são: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano.

Principais características no Novo Bolt EV:

  • Sistema regenerativo dos freios com aleta atrás do volante para otimização da operação 
  • Modo de condução One Pedal Sistema de recarga configurável da bateria 
  • Controle de cruzeiro adaptativo 
  • 10 airbags Assistente de estacionamento com visão 360 graus e câmeras de alta definição 
  • Assistente de permanência na faixa Alerta de ponto cego 
  • Alerta de movimentação traseira em marcha ré 
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres 
  • Frenagem automática para mitigar acidentes 
  • Driver Information Center com painel digital customizável de 8 polegadas 
  • MyLink com nova interface e tela de 10,2 polegadas Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos 
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabos para Android Auto e Apple CarPlay 
  • Sistema BOSE de áudio com subwoofer 
  •  Sistema de recarga de smartphone sem fio por indução magnética 
  • Sistema de telemática avançada OnStar com pacote Protect & Connect grátis por um ano 
  • Aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância 
  • Sistema de atualização remota de software (OTA) 
  • Bancos e volante com revestimento premium e aquecimento 
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de 8 posições 
  • Faróis e lanternas Full LED com sensor crepuscular 
  • Freio eletrônico de estacionamento 
  • Pneus auto-vedantes 
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico

Para a Chevrolet, o carregador residencial é um equipamento fundamental para a experiência com o veículo elétrico. Segundo dados da montadora, aproximadamente 85% dos proprietários de EVs dizem carregam seus EVs quase que exclusivamente em casa, através de equipamentos como o wallbox de 240V, que permite uma recarga quase 10 vezes mais rápida que se ela fosse feita numa tomada convencional de 110V.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Por isso, junto com o Novo Bolt EV, a marca está lançando um novo carregador de corrente alternada (AC). O Home Charge Pulsar Plus permite, por exemplo, carregar veículos elétricos com potências de 7,4kVA até 22kVA, comandar e gerenciar toda operação à distância por meio de um aplicativo, incluindo o recebimento de notificações.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Até 25 unidades do aparelho podem ser ligadas ao medidor do condômino para cobranças avulsas ou individualizadas e ele ainda pode ser configurado para utilizar apenas energia do sistema fotovoltaico, quando disponível.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Com o Home Charge Pulsar Plus, cada hora de recarga em potência 7,4kVA adiciona ao Novo Bolt EV autonomia de 40 km, média de deslocamento diário do brasileiro.
Novo Chevrolet Bolt 2023
Com base neste cálculo, uma noite de recarga seria suficiente para rodar mais de uma semana.

GM - próximos EVs da Chevrolet para a região

A GM já anunciou os próximos lançamentos de elétricos para a nossa região. Entre as novidades estão o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a VW atrasada na eletrificação... Poxa.. só promessa....

    ResponderExcluir
  2. dale CHEVROLET
    só sucessos...

    já a SHITvw a pior montadora do brasil
    em breve vai embora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em irem embora....

      Alguém sente falta da FORD?

      Alguém sentirá a falta da VW, além do CAR BLOG, se ela for embora?

      Excluir
    2. A VW curra a GM, é vice-líder no Brasil, com total potencial de liderar em 2023, com Polo e Virtus e a manezada fala que ela vai embora. Se interna!

      Excluir
    3. Polo e Virtus ?!? kkkkkkkkkk 🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Curra quem?????????

      1o GM é q é vice-lider,
      E em veiculos GM CURRA com força:
      (shit VW só vende os museus Gol/Voyage/Saveiro pras locadoras)

      (*vendas JULHO/22):

      ONIX- 8836
      POLO- 177 (morto)

      ONIX PLUS- 8135
      VIRTUS ---- 381 (morto)

      CRUZE- 1049
      JETTA-- 106 (morto)

      TRACKER --- 5998
      NIS.KICKS--- 5221
      HY.CRETA--- 5125
      J.RENEGADE- 4264
      T-CROSS ---- 3535

      J.COMPASS- 4402
      COR.CROSS- 3614
      TAOS -------- 1119

      E bomArok entre 10 picapes é a ultima

      Excluir
  3. Humm..tração dianteira? Muito ineficiente. carros elétricos tem de ser tração traseira, separando totalmente a função de direção e tração, como o VW ID.4. Melhor esperar este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID IOTAS 3 e 4 da JACSWAGEM sao lendas para o Brasil!!

      Unico produto eletrico da JACSWAGEM e o vibrador da Mamae Carluxa D4.
      FATOS APENAS FATOS!

      Excluir
    2. (Ora 3x), se não é o cara que falava que tração traseira era coisa de carros de museu e tá aqui defendendo, pq o ID.4 usa ?!? Muito bem carlota, você só se mostra mais e mais fanboy da marca e um completo HIPÓCRITA...

      Excluir
    3. Ué? Mas não é você asno mor que vive falando que tração traseira é obsoleta? O duro de viver no mundo da lua é isso, se perde nas próprias mentiras que conta.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem