O estado norte-americano da Califórnia, o mais rico dos EUA, irá proibir a venda de carros a gasolina a partir de 2035, conforme informações do jornal The New York Times.
Califórnia vai proibir vendas de carros a gasolina, diz The New York Times
O plano deve ser anunciado na quinta-feira, e é uma medida inovadora que pode ter grandes efeitos no esforço para combater as mudanças climáticas e acelerar uma transição global para veículos elétricos.
Mustang Mach E
A lei exigirá que 100% de todos os carros novos vendidos no estado até 2035 estejam livres das emissões de combustíveis fósseis responsáveis ​​pelo aquecimento do planeta, acima dos 12% atuais. Ele estabelece metas provisórias exigindo que 35% dos novos veículos de passageiros vendidos no estado até 2026 produzam zero emissões. Isso subiria para 68% até 2030.
Tesla Model S
As restrições são importantes porque a Califórnia não é apenas o maior mercado automotivo dos Estados Unidos, mas também pelo fato de que mais de uma dúzia de outros estados normalmente seguem o exemplo da Califórnia ao estabelecer seus próprios padrões de emissões de automóveis.



Assim, pelo menos 12 outros estados poderiam adotar o novo mandato de veículos de emissão zero da Califórnia relativamente em breve; outros cinco estados, que seguem o programa mais amplo de redução da poluição veicular da Califórnia, devem adotar a regra em cerca de um ano. Se esses estados seguirem adiante, as restrições às vendas de veículos a gasolina se aplicariam a cerca de um terço do mercado automobilístico dos Estados Unidos.

Fonte: The New York Times

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a VW muito à frente do seu tempo, já se antecipando e colocando o ID.4 fabricado nos EUA no mercado, assinando acordo com a Eletrify America. Vai currar todas as locais, como GM e Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim...

      Pode esperar, mas espera deitada, maquiada e de fio dental, esperando teu macho porque vai currar as locais sabe quando?

      NUNCA...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem