A Volkswagen do Brasil em parceria com a Raízen inauguraram novos eletropostos de recarga rápida para carros elétricos. Os pontos de recarga estão localizados nas fábricas de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta) e de Taubaté/SP.
Volkswagen inaugura eletropostos de recarga rápida no Brasil
O primeiro eletroposto de recarga rápida está na fábrica de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta), enquanto o segundo carregador está localizado na fábrica de Taubaté/SP, ambos foram cedidos em contrato de comodato pela Raízen, utilizados no evento ID. Week, do final do ano passado, e agora disponibilizados para as unidades fabris.
Volkswagen inaugura eletropostos de recarga rápida no Brasil
Os eletropostos poderão ser usados por visitantes nas plantas da montadora, e para seguimento dos testes dos IDs. É possível, por exemplo, percorrer o trajeto com o ID.4, que tem autonomia de aproximadamente 520 km, de uma fábrica a outra – ida e volta – sem emitir CO2 ao meio ambiente, abastecendo com energia limpa proveniente de fonte renovável.

A energia utilizada nesses dois carregadores é 100% limpa, pois vem de fontes renováveis, sendo a hídrica principalmente. Capazes de carregar simultaneamente em corrente contínua (DC) com a potência de 50kW, quanto em corrente alternada (AC) com a potência de (22kW), cada carregador está equipado com os conectores do tipo: CHAdeMO, (CCS2) e Type-2.

A Raízen dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom! Agora os donos de Volvo, BMW, Mercedes, Tesla, Chery, Renault, Nissan, Chevrolet e Jac tem mais opções onde abastecer seus carros.

    ResponderExcluir
  2. Excelente estratégia sólida e consistente. Ao contrário de outras empresas, que fazem um fuzuê, mas não instalam eletropostos, a estratégia da VW é a mais correta,preparando antes a infra, testadno para não dar problema, ir expandindo a rede, e até começar a vender. E não nos esquecemos que a VW tem ainda uma rede de eletropostos com Audi, Porsche e etc, feitas em parceria com a EDS.

    no fim, VW é a que está se estruturando melhor. Tb, não se pode esperar menos da que é a líder elétrica no planeta, entre as legadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líder elétrica ?!? Não vi o nome da BYD aí amigo, mente menos aí kkkkkkkkk

      Excluir
    2. JAC é da VW, não o contrário.

      BYD soma híbrido com elétrico.

      Só elétrico, entre as legadas (excetua a Tesla, que é startup) a VW é líder em mercado e tecnologia. E produto tb.

      Excluir
    3. Tirando todas as outras ela é lider então?

      Excluir
  3. Deixa de ser RIDÍCULO!! A Tesla há muito não é mais start up. Já esta consolidada no mundo todo, mas com seu medinho, sua fraqueza e covardia, o que você faz é desdenhar dela.

    Moleque de merda

    ResponderExcluir
  4. No plugshare não aparece essas estações de recarga

    ResponderExcluir
  5. VW vai pedir ajuda novamente para a TESLA...problemas de software

    https://insideevs.uol.com.br/news/598053/volkswagen-software-carros-eletricos-atraso/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem