O Grupo Stellantis divulgou seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2022, com faturamento de 88 bilhões de euros e o lucro líquido de 8 bilhões. Apenas na América do Sul o lucro foi de 1 bilhão de Euros (R$ 5,298 bilhões).
Novo Jeep Elétrico
O conglomerado ítalo-americano ficou em em segundo lugar no mercado europeu, menos de 1.000 veículos atrás do líder Grupo Volkswagen. No ranking de carros elétricos a bateria, suas vendas globais aumentaram quase 50% ano a ano, atingindo 136.000 unidades no primeiro semestre. A Stellantis tem 20 veículos elétricos atualmente, e verá a chegada de outros 28 até 2024.
O Fiat Novo 500 foi o elétrico mais vendido na Alemanha e Itália, enquanto o Peugeot e-208 teve a primazia na França.
Independentemente da fonte de alimentação, os carros do Grupo Stellantis se sairam muito bem na Europa : Peugeot 208, Opel Corsa, Citroën C3, Fiat Panda e Fiat 500 estão todos no top 10 mais vendidos .

Resultados financeiros

Os dados financeiros são positivos no geral: os 88 bilhões de faturamento mencionados acima representam um crescimento de 17% em relação ao primeiro semestre de 2021. Constatamos que o lucro líquido de 8 bilhões de euros cresce 34% em relação ao primeiro semestre de 2021. Com o sinal positivo também o Resultado Operacional Ajustado - AOI (lucro operacional ajustado que leva em consideração muitos parâmetros e exclui transações raras ou incomuns) de 12,4 bilhões de euros, um aumento de 44% em relação ao 1º semestre de 2021 em que uma margem de 14,1% foi registrado. A situação também parece positiva para o fluxo de caixa, para 5,3 bilhões de euros, aumento de 6,5% sobre 2021, e para a liquidez, que atingiu 59,7 bilhões.

A América do Sul mais que triplicou o lucro ajustado, chegando a 1 bilhão de euros com margem de 13,9%, e Stellantis é líder de mercado na região, com Fiat e Jeep liderando o SUV no Brasil. A macroárea composta por China, Índia e Ásia-Pacífico apresenta um lucro ajustado de 289 milhões e uma margem interessante de 13,4%, um aumento de 2,5% em relação a 2021 para 289 milhões de euros. A Europa apresenta um lucro de 3,3 bilhões e uma margem de crescimento de 1,6% até 10,4%.

Fonte: Stellantis RI

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Segundo umas fanzetes eufóricas do grupo VW, guiadas pela doida maior: Carlos4Carros, a Stellantis está lucrando quase nada por causa das desovas de Argo e Mobi em locadoras...

    Quero ver o lucro da VW com as baciadas de vendas para as locadoras...

    ResponderExcluir
  2. Não achei o resultado global muito bom. 8 bi de lucro para 88 bi de faturamento, margem menor que 10%...#fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc é acionista da Stellantis?

      Excluir
    2. Claro que não. Não vejo a Stellantis com bom futuro. Não tem presença na China, está atrasada na eletrificação. Marcas com pouca sinergia. Não recomendo o investimento.

      Excluir
    3. HUSAHUHSAUSAHSAHSAHSAHSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSSHAUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHU

      Excluir
  3. Que burro. Fala em Euros e converte em dólares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem