A Volkswagen revelou hoje a segunda geração do Phaeton - sedã de luxo nunca lançado e revelado - como marco comemorativo dos 20 anos do modelo.
Volkswagen Phaeton D2
O rival do Mercedes-Benz Classe S não chegou a ter uma segunda geração, tendo sido sucedido na China pelo Phideon.
Volkswagen Phaeton D2
Conhecido como Phaeton D2, ele deveria suceder o Phaeton original, que foi produzido na Fábrica Transparente da Volkswagen em Dresden, Alemanha, de 2002 a 2016. No entanto, foi cancelado em 2016, quando a empresa mudou seu foco para a mobilidade elétrica .
Volkswagen Phaeton D1 x D2
O protótipo acabado e dirigível visto nestas fotos foi produzido como parte da decisão final para decidir se colocar o carro em produção ou não.
Volkswagen Phaeton  D2
O modelo Phaeton D2 dirigível único foi precedido por um processo de seleção interno para escolher entre quatro conceitos diferentes. O design produzido por Pavone e Bachorski recebeu o aceno, impressionando com seus contornos esportivos e planos e interior de alta qualidade.
Volkswagen Phaeton  D2  - interior
O protótipo near-series, baseado na matriz longitudinal modular (MLB), foi então construído para decisão final do Conselho Fiscal. No entanto, como todas as energias estavam focadas em alinhar a Volkswagen para a mobilidade elétrica, decidiu-se não prosseguir com o sedã de luxo.
Volkswagen Phaeton  D2
O Phaeton redesenhado teria sido construído na plataforma MLB do Grupo Volkswagen , compartilhada com uma variedade de modelos, incluindo o Audi A5 , Audi A7 e Porsche Macan .
Volkswagen Phaeton  D2
O exterior é uma evolução do design original do Phaeton, com uma grande grade cromada sendo a principal característica da frente arredondada. As linhas tornam-se mais nítidas em direção à traseira do carro, lembrando o Audi A6 . As bordas das janelas cromadas, os detalhes do para-choque e da saia lateral também são semelhantes ao Phaeton original. O interior traz características “à frente de seu tempo”. Uma tela curva, que posteriormente apareceu na Touareg . O acabamento em couro creme, com detalhes em madeira brilhante visíveis por toda parte.
Volkswagen Phaeton  D2  - interior
A traseira - projetada para continuar o tema de um "lounge sobre rodas" visto no primeiro Phaeton - apresenta telas de televisão para passageiros e maçanetas cromadas.
Volkswagen Phaeton  D2  - interior
Mesmo que o modelo sucessor planejado não tenha sido realizado , o primeiro Phaeton demonstrou o que a Volkswagen já era capaz de fazer há 20 anos com seu conforto de luxo, sistemas de acionamento inovadores e qualidade de acabamento pioneira.
Volkswagen Phaeton  D1
Com 5,06 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,45 metros de altura – essas dimensões por si só já significavam um lugar para o Phaeton entre seus concorrentes no segmento de luxo. No entanto, apesar de seu tamanho, sua aparência visual era discreta. Seu design fluido com linhas de teto levemente abobadadas criava uma aparência atemporal e sem ostentação.
Volkswagen Phaeton  D1  - interior
O Phaeton realmente se destacou em longas jornadas. A sua suspensão pneumática standard com amortecimento adaptativo permitiu-lhe deslizar suavemente e suavemente na autoestrada. Graças à sua rigidez de torção extremamente alta, a carroceria não chacoalhava ou rangia. O capô, as portas e a tampa do porta-malas eram de alumínio. Uma versão Phaeton alongada em 120 milímetros com espaço opulento na parte traseira do compartimento de passageiros também estava disponível como modelo de motorista. Assentos individuais com massagem e ventilação estavam disponíveis opcionalmente – como na versão padrão.
Volkswagen Phaeton  D1
O Phaeton foi atualizado por quatro melhorias no modelo, que foram introduzidas entre 2007 e 2014. Elas incluíam novos recursos, como um sistema multimídia com tela sensível ao toque, freios carbono-cerâmicos para o W12, sistemas de assistência como Rear Assist, Side Assist e ACC aprimorado, exibição dinâmica de sinalização rodoviária baseada em câmera e controle avançado do farol alto. Por alguns anos, também houve placas auto-luminosas com tecnologia de eletroluminescência. O grande facelift em 2010 trouxe um novo visual na frente e na traseira, que foi especialmente popular entre os clientes na China.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É COM ESSE VOYAJAO HORROROSO E TODO EMPERIQUITADO QUE A JAC QUERIA CONCORRER COM O S-CLASS????
    KKKKKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKA

    ISSO AEE NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DO CLASSE A SEDAN, QUE É O CARRO DE ENTRADA DA MARCA. TALVEZ ESSE PHAETON SEJA MELHOR Q OS JACAUDI (EU DISSE TALVEZ).
    LEMBRANDO QUE O PHAETON JUNTO COM O JAC A2 FORAM OS MAIORES MICOS DA HISTÓRIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA. DANDO PREJUÍZO DE BILHÕES E BILHÕES. NGM QUER ESSAS BOMBAS NO MERCADO DE USADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não?ele não devia em nada ao Classe S,o Phaeton não vendeu o esperado na Europa mas na China vendeu,o A2 o que fudeu com ele é não ter capô e ser de alumínio.

      Excluir
  2. Gostei.. Mas aí o blog dizer que concorreria com Classe S é muita loucura... Nem o A8 consegue...

    E dizer tbm que foi cancelado por causa da eletrificação... Mentira tbm... Não vendia nada, como o A8, por isso não valia a pena produzir... E olha que amo a VW, sou entusiasta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vendia nada, como o A8, mas vendia ,por isso não valia a pena produzir... E olha que amo a VW, sou entusiasta....mas na china achou seu lugar ao sol. Por nao foi só pela eletrificação, mas por melhor deixar só o a8 nessa categoria. *

      Excluir
  3. Qualquer veículo com o símbolo da VW, não tem glamour....

    VW é sinônimo de carro do povão.....

    ResponderExcluir
  4. Esta versão Mk2 do Phaeton é ainda melhor e mais coesa. Ao lançar o Phaeton a VW tinha consciência que a Audi era uma marca supra-premium, sendo superior a BMW e Mercedes. Tanto que colocava um carro VW para competir com Série 7 e Classe S. Jogada de mestre da VW, que conseguiu subir muito seu prestígio com esse carro.

    O D2, lindo carro, uma pena que não o colocaram à venda - propriamente bonito, muito mais desejável do que todos aqueles SUVs monstruosos que estão por toda parte.
    Tecnologia realmente impressionante também - de acordo com as fotos, este carro pode fazer 155 KMH sem um PILOTO! entao pensava-se em condução autonomia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunático......

      Com certeza este tal de Carlos4Carros, possui uma loja na LUA....

      Recebe visitas de extraterrestres....

      E ainda deve ser violentado nas tais naves espaciais....

      Excluir
  5. Tem gente que viaja nos comentários kkkk VW é marca de entrada, ate por isso tem a Audi, vw tem que ir ate passat, acima disso ate eu que sou fanboy, jamais pegaria nada da vw, ja partia para os premium alemães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa obra prima eu pegaria de olhos fechado . Ter um carro que é dona da lambo,Audi, bentley...é saber que está com a melhor das melhores .

      Excluir
  6. A VW poderia vender esse projeto pronto para a Mercedes, e ela colocar o emblema Classe S, e pronto, teria um Classe S superior ao que existe hoje. Olha esse carro! OMG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. debil mental
      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahaha

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem