A chegada do Novo Hyundai HB20 2023 trouxe, além de aperfeiçoamentos em nível de produto - tanto na versão hatchback quando sedã, uma inovação em termos de produção, com o uso de robôs colaborativos.
Novo Hyundai HB20 é produzido com robôs colaborativos
A produção do Novo HB20 em Piracicaba (SP) tem como novidade a incorporação de robôs colaborativos, que são aqueles que podem trabalhar juntamente a humanos na linha de produção.
Novo Hyundai HB20 2023 - produção
Este recurso eleva a produtividade, a eficiência e a qualidade do que é produzido, uma vez que combina a precisão dos equipamentos computadorizados com o olhar analítico dos profissionais envolvidos na montagem dos veículos.
Novo Hyundai HB20 2023 - produção
A unidade de produção do novo HB20 passa a contar com sistemas de captação de imagens automatizadas para prevenir imperfeições nas principais etapas da produção. Para a produção de ferramentas que manuseiam algumas peças do carro, como a aplicação das logomarcas no porta-malas, a Hyundai adquiriu impressoras 3D para otimização dos recursos de chão de fábrica.
Novo Hyundai HB20 2023 - produção
A planta da Hyundai em Piracicaba já conta com elevada automação de processos. A montadora trabalha com monitoramento em tempo real de todas as peças de cada linha e abastecimento imediato nas posições necessárias. A interligação de sistemas ocorre entre produção, estoque e fornecedores para que a produção mantenha ritmo constante.
Novo Hyundai HB20 2023 - produção
A planta da Hyundai também tem inovações para preservação de recursos naturais. No setor de Pintura, por exemplo, com a adoção de tintas à base de água, que permitem a aplicação do primer antes da secagem completa, foi possível se eliminar uma etapa de estufa, que resulta em importante redução do consumo de energia elétrica. Consequentemente, nas etapas de lavagem, um dos tanques também pôde ser dispensado. Apenas no ano de 2021, a Hyundai calcula ter economizado o equivalente a R$ 500 mil em consumo de água.
Novo Hyundai HB20 2023 - produção
Atualmente a fábrica da Hyundai em Piracicaba conta com 2800 funcionários, em todas as etapas de produção. Para a produção do Novo HB20, a montadora estima ter sido realizado um investimento total de R$ 200 milhões, incluindo novas ferramentas, peças, fornecedores, melhorias, adaptações e novos processos.



Produção de motores

Outra novidade na produção do Novo HB20 em Piracicaba é que a unidade já está construindo o motor 1.0 aspirado - adotado nas versões de entrada do hatch e do sedã.
Novo Hyundai HB20 2023 Limited 1.0
Segundo a agência Auto Data, a produção em está em processo de aceleração, sendo que este motor fabricado localmente conta com peças nacionais, como o bloco em ferro fundido.
Novo Hyundai HB20 2023 1.0
A produção de motores do HB20 em Piracicaba está em sua fase inicial, e, segundo a publicação, não há impedimento para que seja produzido também a versão 1.0 TGDi turbinada.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Grande novidade, o Polo 2003 já tinha robôs para solda a laser no Brasil. A hyundai tá 20 aninhos atrasada, só. Pouca coisa.

    https://2.bp.blogspot.com/-r4vZNI9DoIE/VKFflreayaI/AAAAAAAB-OM/DwG_pql4P2Q/s1600/VW-Polo-2015%2B(3).jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Carlos4Carros se gaba por isso, por aquilo da VW do Brasil.....
      De que adianta tanta tecnologia, segundo sua opinião, para oferecer.....

      Gol, Voyage, Saveiro.....do século passado.....

      Polo, Virtus, Nivus...com plataforma MQB-O.....

      Realmente, o que você escreve é inútil....

      Excluir
    2. Todas empresas devem oferecer produtos para vários segmentos de mercado. Para as locadoras, há Gol e Voyage. Para um segmento acima, Polo e Vitus. O Polo, por exemplo, tem 4,06 metros de comprimento, com 2,56 metros de entre-eixos. O HB20 tinha 3,93, e agora foi artificialmente esticado a 4,01, com entre-eixos curto. Só para tentar dar uma melhorada no design. Isso tem nome: gambiarra.
      Pior, esse carro não tem ACC. É cheio de coisas, mas ACC que é o principal, não tem.

      Excluir
  2. a fabrica de goiana da JEEP ja tem esses robos desde q inaugurou a imprensa ja não mais tem o q imformar que bobagem

    ResponderExcluir
  3. Esse hb20 também vai tomar bomba no latincap?é bom lembrar que isso não é a terceira geração dele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem