O Grupo Volkswagen anunciou que o atual CEO, Herbert Diess, deixará o comando do conglomerado, e será sucedido pelo atual chefe da Porsche, Oliver Blume.
Blume, que continuará seu papel como chefe da marca Porsche, será ladeado pelo atual diretor financeiro da VW, Arno Antlitz, que assumirá o cargo de diretor de operações.
Oliver Blume - novo CEO do Grupo Volkswagen
As mudanças entram em vigor em 1º de setembro, disse a VW.

Executivo de longa data da Volkswagen que ingressou na montadora em 1994, Blume enfatizou a importância do trabalho em equipe e da participação dos trabalhadores no processo de tomada de decisão.
Oliver Blume - novo CEO do Grupo Volkswagen
Herbert Diess orientou estrategicamente o grupo Volkswagen para a eletromobilidade”, disseram Wolfgang Porsche e Hans-Michel Piech, líderes da família com direitos de voto majoritários na VW, em comunicado conjunto. “É para seu crédito particular que o grupo Volkswagen hoje esteja em uma posição forte para uma maior transformação.”
Herbert Diess
Diess foi contratado do BMW Group em 2015. Ele indiscutivelmente empurrou o esforço de eletrificação mais agressivo entre os fabricantes de automóveis tradicionais, ganhando aplausos de nomes como o chefe da Tesla Inc., Elon Musk.

Blume, 54, tem sido apontado como um potencial sucessor de Diess há algum tempo. Blume começou na VW como estagiário na Audi, depois subiu na hierarquia da Seat e da marca homônima da empresa antes de ingressar na Porsche em 2013 como chefe de produção.

O conselho da VW se reuniu esta semana em Chattanooga, Tennessee, onde a montadora produz os crossovers Atlas e o ID4 elétrico. Scott Keogh, que devolveu a marca VW à lucratividade pela primeira vez em anos, foi escolhido para liderar a marca Scout, enquanto Pablo Di Si, responsável pela VW América do Sul, foi nomeado sucessor de Keogh como diretor das Américas.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pablão vai reproduzir as estratégias bem-sucedidas na VW América Latina. Não, espera.., quer dizer...uhh...

    ResponderExcluir
  2. Será que ele vai ensinar o pessoal da Volks a fazer carro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem