O
mercado motociclístico brasileiro registra 76.993 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 20 (
2º decêndio). Esse volume representa um crescimento de +6,1% sobre o mesmo período do
mês anterior, e de 7,8% sobre o
2º decêndio de julho de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.500 unidades - retração de -1,5% sobre o mês anterior, mas um avanço importante de +7,8% sobre 2021.
A liderança de mercado é da Honda Honda, com 77% de participação, seguida da Yamaha, com 15,4%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
Entre os modelos, detaque para a Yamaha Crosser 150, com crescimento de 20% no Top 10.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (20) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 59.298 | 77,0% | 545.691 | 76,66% |
| 2 | Yamaha | 11.845 | 15,4% | 116.349 | 16,35% |
| 3 | Shineray | 1.298 | 1,7% | 11.576 | 1,63% |
| 4 | BMW | 754 | 1,0% | 6.354 | 0,89% |
| 5 | Royal Enfield | 626 | 0,8% | 5.159 | 0,72% |
| 6 | Kawasaki | 508 | 0,7% | 4.754 | 0,67% |
| 7 | Haojue | 476 | 0,6% | 3.934 | 0,55% |
| 8 | Avelloz | 428 | 0,6% | 4.369 | 0,61% |
| 9 | DAFRA | 409 | 0,5% | 3.508 | 0,49% |
| 10 | TRIUMPH | 364 | 0,5% | 2.826 | 0,40% |
| 11 | Voltz | 180 | 0,2% | 2.927 | 0,41% |
| 12 | H.Davidson | 119 | 0,2% | 1.109 | 0,16% |
| 13 | Bull | 90 | 0,1% | 433 | 0,06% |
| 14 | Suzuki | 70 | 0,1% | 637 | 0,09% |
| 15 | Ducati | 48 | 0,1% | 369 | 0,05% |
| 16 | Sousa | 30 | 0,0% | 242 | 0,03% |
| 17 | Traxx | 16 | 0,0% | 171 | 0,02% |
| 18 | KYMCO | 13 | 0,0% | 192 | 0,03% |
| 19 | ATMAN | 13 | 0,0% | 143 | 0,02% |
| 20 | JIANSHE | 12 | 0,0% | 90 | 0,01% |
| 21 | KTM | 9 | 0,0% | 72 | 0,01% |
| 22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 48 | 0,01% |
| 23 | WUYANG | 5 | 0,0% | 99 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 29 | 0,00% |
| 25 | Sundown | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 27 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (20) de 2022
| Média diárias | 5.733 | 5.500 | -4% | 4.978 |
| Totais | 120.395 | 76.993 | -4% | 711.807 |
| Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 34.514 | 22.528 | -2% | 200.675 |
| 2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 10.703 | -7% | 100.546 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 8.402 | -11% | 72.843 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 6.585 | -13% | 69.986 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 2.630 | -1% | 22.993 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 2.280 | 1% | 20.712 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 2.188 | -2% | 20.872 |
| 8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 2.050 | 20% | 7.643 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 1.934 | 13% | 16.188 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 1.508 | -22% | 16.615 |
| 11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 1.454 | 56% | 10.798 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 1.415 | -6% | 12.093 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 1.375 | 7% | 12.775 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 970 | -3% | 13.203 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 774 | -4% | 7.102 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 739 | -11% | 7.243 |
| 17 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 727 | 8% | 6.801 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 658 | -10% | 4.191 |
| 19 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 568 | -7% | 4.762 |
| 20 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 481 | -29% | 11.267 |
| 21 | BMW/R1250GS | 571 | 431 | 13% | 2.875 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 427 | -11% | 4.366 |
| 23 | TVS/SPORT 110I | 163 | 358 | 229% | 524 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 883 | 338 | -43% | 4.197 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 327 | 15% | 2.561 |
| 26 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 295 | -50% | 5.751 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 382 | 259 | 2% | 2.193 |
| 28 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 229 | -5% | 3.430 |
| 29 | HONDA/NC 750X | 299 | 225 | 13% | 1.356 |
| 30 | HONDA/CB 500X | 250 | 207 | 24% | 1.615 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 174 | 189 | 63% | 1.400 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 181 | -2% | 1.672 |
| 33 | DAFRA/NH 190 | 257 | 177 | 3% | 1.350 |
| 34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 164 | -13% | 1.880 |
| 35 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 160 | -7% | 8.933 |
| 36 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 154 | 52% | 343 |
| 37 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 142 | -6% | 942 |
| 38 | HAOJUE/DR160 | 229 | 138 | -10% | 868 |
| 39 | VOLTZ/EVS | 182 | 129 | 6% | 872 |
| 40 | HAOJUE/DK150 | 170 | 124 | 9% | 1.077 |
| 41 | BMW/G310 GS | 205 | 117 | -14% | 1.187 |
| 42 | YAMAHA/MT09 | 192 | 113 | -12% | 857 |
| 43 | BMW/F850 GS | 263 | 106 | -40% | 1.330 |
| 44 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 105 | 75% | 712 |
| 45 | YAMAHA/MT07 | 144 | 91 | -5% | 729 |
| 46 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 81 | 1% | 797 |
| 47 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 80 | 25% | 722 |
| 48 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 80 | 43% | 658 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 78 | -3% | 770 |
| 50 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 78 | 14% | 518 |
| 51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 76 | 5% | 511 |
| 52 | BULL/KRC50 | 88 | 72 | 23% | 287 |
| 53 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 70 | -26% | 672 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 70 | 33% | 566 |
| 55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 63 | 43% | 598 |
| 56 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 53 | 9% | 557 |
| 57 | VOLTZ/EV01 | 118 | 51 | -35% | 2.055 |
| 58 | BMW/S1000 RR | 82 | 51 | -7% | 587 |
| 59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 38 | 12% | 268 |
| 60 | BMW/F750 GS | 53 | 37 | 5% | 241 |
| 61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 35 | -34% | 624 |
| 62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 35 | 5% | 284 |
| 63 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 35 | 128% | 61 |
| 64 | HONDA/CB 1000R | 63 | 34 | -19% | 261 |
| 65 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 32 | -6% | 425 |
| 66 | HONDA/POP 100 | 57 | 31 | -18% | 639 |
| 67 | HONDA/CG150 | 54 | 31 | -14% | 475 |
| 68 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 31 | 1% | 285 |
| 69 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 30 | 25% | 186 |
| 70 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 26 | 0% | 272 |
| 71 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 24 | -25% | 210 |
| 72 | HONDA/CG 125 | 41 | 20 | -27% | 346 |
| 73 | SOUSA/AS 110 | 25 | 19 | 14% | 153 |
| 74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 18 | 69% | 121 |
| 75 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 17 | -23% | 222 |
| 76 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 17 | 82% | 89 |
| 77 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 16 | -56% | 191 |
| 78 | TRAXX/JL50 | 27 | 16 | -11% | 162 |
| 79 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 16 | 33% | 109 |
| 80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 14 | 75% | 75 |
| 81 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 13 | -25% | 196 |
| 82 | ATMAN/FALCON | 17 | 13 | 15% | 143 |
| 83 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 13 | -15% | 133 |
| 84 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 13 | -30% | 126 |
| 85 | BULL/SPIRIT 50 | 17 | 12 | 6% | 102 |
| 86 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 12 | 157% | 90 |
| 87 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 12 | 125% | 71 |
| 88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 11 | -3% | 141 |
| 89 | BMW/G310 R | 24 | 11 | -31% | 122 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 11 | 38% | 97 |
| 91 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 11 | 27% | 89 |
| 92 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 11 | 65% | 68 |
| 93 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 10 | 36% | 76 |
| 94 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 10 | 25% | 56 |
| 95 | HAOJUE/NEX | 13 | 9 | 4% | 132 |
| 96 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 9 | 13% | 113 |
| 97 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 9 | 4% | 105 |
| 98 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 9 | -29% | 72 |
| 99 | KTM/390 DUKE | 8 | 9 | 69% | 64 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 8 | -14% | 57 |
| 101 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 8 | 300% | 28 |
| 102 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 7 | 110% | 54 |
| 103 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 6 | 80% | 140 |
| 104 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 18 | 6 | -50% | 83 |
| 105 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 6 | -25% | 61 |
| 106 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 6 | -25% | 61 |
| 107 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 29% | 39 |
| 108 | KASINSKI/SOFT | 5 | 6 | 80% | 31 |
| 109 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 5 | -17% | 99 |
| 110 | VESPA/VXL | 8 | 5 | -6% | 68 |
| 111 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 5 | -56% | 51 |
| 112 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 5 | -6% | 50 |
| 113 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 5 | 275% | 41 |
| 114 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 4 | -50% | 299 |
| 115 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 10 | 4 | -40% | 52 |
| 116 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 4 | 50% | 24 |
| 117 | HONDA/NXR150 | 21 | 3 | -79% | 194 |
| 118 | HONDA/SH 150 | 1 | 3 | 350% | 38 |
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 3 | -25% | 29 |
| 120 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 3 | 350% | 8 |
| 121 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | -57% | 60 |
| 122 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 4 | 2 | -25% | 60 |
| 123 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 0% | 51 |
| 124 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -40% | 42 |
| 125 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 2 | 0% | 28 |
| 126 | SUZUKI/GSXR1000 | 6 | 2 | -50% | 23 |
| 127 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 2 | 200% | 15 |
| 128 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 0% | 13 |
| 129 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 2 | 50% | 13 |
| 130 | ALPINA/SPORT | 2 | 2 | 50% | 9 |
| 131 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 8 |
| 132 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 200% | 6 |
| 133 | DAFRA/SUPER 100 | - | 2 | - | 5 |
| 134 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | -25% | 37 |
| 135 | KAWASAKI/ZX | 3 | 1 | -50% | 23 |
| 136 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | -70% | 21 |
| 137 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -25% | 20 |
| 138 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 1 | 50% | 17 |
| 139 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -25% | 15 |
| 140 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 50% | 14 |
| 141 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 50% | 7 |
| 142 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 50% | 7 |
| 143 | PIAGGIO/VESPA | 3 | 1 | -50% | 6 |
| 144 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
| 145 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 5 |
| 146 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 | 50% | 4 |
| 147 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 50% | 4 |
| 148 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 50% | 3 |
| 149 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 50% | 3 |
| 150 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 50% | 3 |
| 151 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 2 |
| 152 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 2 |
| 153 | BMW/S1000XR | - | 1 | - | 1 |
| 154 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.