O
mercado motociclístico brasileiro registra 63.127 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 15.
Esse volume representa uma estabilidade (
crescimento marginal de +0,5%) sobre o
mesmo período do mês anterior (junho de 2022). Entretanto, quando comparado à primeira quinzena de
julho de 2021, há um
crescimento importante de 12,9% no mercado.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.739 unidades - estável relativamente f
echamento do mês anterior. Em relação à média diária do mesmo período do mês anterior há um avanço de 0,5%. E, sobre a primeira quinzena de julho de 2021,
um avanço também de 12,9%.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,4% de participação, seguida da Yamaha, com 15%.
A brasileira
Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,69%, seguida da Yamaha, com 16,33%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (15) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 48.830 | 77,4% | 535.225 | 76,69% |
| 2 | Yamaha | 9.494 | 15,0% | 113.998 | 16,33% |
| 3 | Shineray | 1.044 | 1,7% | 11.323 | 1,62% |
| 4 | BMW | 613 | 1,0% | 6.213 | 0,89% |
| 5 | Royal Enfield | 508 | 0,8% | 5.041 | 0,72% |
| 6 | Kawasaki | 399 | 0,6% | 4.645 | 0,67% |
| 7 | Haojue | 376 | 0,6% | 3.834 | 0,55% |
| 8 | Avelloz | 362 | 0,6% | 4.303 | 0,62% |
| 9 | DAFRA | 344 | 0,5% | 3.443 | 0,49% |
| 10 | TRIUMPH | 311 | 0,5% | 2.773 | 0,40% |
| 11 | Voltz | 165 | 0,3% | 2.912 | 0,42% |
| 12 | H.Davidson | 97 | 0,2% | 1.087 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 60 | 0,1% | 627 | 0,09% |
| 14 | Bull | 61 | 0,1% | 404 | 0,06% |
| 15 | Ducati | 41 | 0,1% | 362 | 0,05% |
| 16 | Sousa | 24 | 0,0% | 236 | 0,03% |
| 17 | JIANSHE | 12 | 0,0% | 90 | 0,01% |
| 18 | Traxx | 12 | 0,0% | 167 | 0,02% |
| 19 | ATMAN | 9 | 0,0% | 139 | 0,02% |
| 20 | KYMCO | 11 | 0,0% | 190 | 0,03% |
| 21 | KTM | 8 | 0,0% | 71 | 0,01% |
| 22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 48 | 0,01% |
| 23 | WUYANG | 3 | 0,0% | 97 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 2 | 0,0% | 28 | 0,00% |
| 25 | Sundown | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
| 27 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (15) de 2022
| Média diárias | 5.733 | 5.739 | 0% | 5.021 |
| Totais | 120.396 | 63.127 | 0% | 697.944 |
| Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 34.515 | 18.577 | 3% | 196.725 |
| 2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 8.872 | -1% | 98.716 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 7.052 | -5% | 71.493 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 5.392 | -10% | 68.793 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 2.176 | 5% | 22.539 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 1.796 | 1% | 20.228 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 1.736 | -1% | 20.420 |
| 8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 1.637 | 22% | 7.230 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 1.525 | 14% | 15.779 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 1.188 | -21% | 16.295 |
| 11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 1.172 | 60% | 10.516 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 1.133 | 12% | 12.533 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 1.129 | -5% | 11.807 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 784 | 0% | 13.017 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 625 | -1% | 6.953 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 587 | -10% | 7.091 |
| 17 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 574 | 8% | 6.649 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 550 | -5% | 4.083 |
| 19 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 469 | -2% | 4.663 |
| 20 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 381 | -28% | 11.167 |
| 21 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 362 | -4% | 4.301 |
| 22 | BMW/R1250GS | 571 | 344 | 15% | 2.788 |
| 23 | TVS/SPORT 110I | 163 | 325 | 281% | 491 |
| 24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 266 | 19% | 2.500 |
| 25 | YAMAHA/MT03 | 883 | 260 | -44% | 4.119 |
| 26 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 248 | -46% | 5.704 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 382 | 209 | 4% | 2.143 |
| 28 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 199 | 5% | 3.400 |
| 29 | HONDA/NC 750X | 299 | 197 | 26% | 1.328 |
| 30 | HONDA/CB 500X | 250 | 162 | 24% | 1.570 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 174 | 144 | 58% | 1.355 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 143 | -1% | 1.634 |
| 33 | DAFRA/NH 190 | 257 | 143 | 6% | 1.316 |
| 34 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 139 | 75% | 328 |
| 35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 133 | -10% | 1.849 |
| 36 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 131 | -3% | 8.904 |
| 37 | VOLTZ/EVS | 182 | 127 | 33% | 870 |
| 38 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 119 | 1% | 919 |
| 39 | HAOJUE/DR160 | 229 | 111 | -7% | 841 |
| 40 | BMW/G310 GS | 205 | 97 | -10% | 1.167 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 170 | 97 | 9% | 1.050 |
| 42 | YAMAHA/MT09 | 192 | 94 | -7% | 838 |
| 43 | BMW/F850 GS | 263 | 90 | -35% | 1.314 |
| 44 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 78 | 65% | 685 |
| 45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 70 | 59% | 648 |
| 46 | YAMAHA/MT07 | 144 | 68 | -10% | 706 |
| 47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 64 | 12% | 499 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 63 | 0% | 755 |
| 49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 61 | 76% | 596 |
| 50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 61 | 47% | 557 |
| 51 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 61 | 13% | 501 |
| 52 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 59 | -6% | 775 |
| 53 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 58 | 15% | 700 |
| 54 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 58 | -21% | 660 |
| 55 | BULL/KRC50 | 88 | 47 | 2% | 262 |
| 56 | BMW/S1000 RR | 82 | 40 | -7% | 576 |
| 57 | VOLTZ/EV01 | 118 | 38 | -39% | 2.042 |
| 58 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 37 | -3% | 541 |
| 59 | HONDA/CB 1000R | 63 | 32 | -3% | 259 |
| 60 | BMW/F750 GS | 53 | 32 | 15% | 236 |
| 61 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 32 | 166% | 58 |
| 62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 31 | -26% | 620 |
| 63 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 30 | 15% | 279 |
| 64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 29 | 9% | 259 |
| 65 | HONDA/POP 100 | 57 | 25 | -16% | 633 |
| 66 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 24 | 0% | 278 |
| 67 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 23 | -14% | 416 |
| 68 | HONDA/CG150 | 54 | 22 | -22% | 466 |
| 69 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 22 | 8% | 268 |
| 70 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 21 | -16% | 207 |
| 71 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 21 | 11% | 177 |
| 72 | HONDA/CG 125 | 41 | 17 | -21% | 343 |
| 73 | SOUSA/AS 110 | 25 | 16 | 22% | 150 |
| 74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 15 | 79% | 118 |
| 75 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 14 | 48% | 107 |
| 76 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 13 | -25% | 218 |
| 77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 13 | -11% | 126 |
| 78 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 12 | -58% | 187 |
| 79 | TRAXX/JL50 | 27 | 12 | -15% | 158 |
| 80 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 12 | 227% | 90 |
| 81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 12 | 91% | 73 |
| 82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 11 | -9% | 131 |
| 83 | BULL/SPIRIT 50 | 17 | 11 | 24% | 101 |
| 84 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 11 | 75% | 97 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 11 | 50% | 83 |
| 86 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 10 | -27% | 193 |
| 87 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 10 | 12% | 140 |
| 88 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 10 | 91% | 67 |
| 89 | ATMAN/FALCON | 17 | 9 | 1% | 139 |
| 90 | BMW/G310 R | 24 | 9 | -28% | 120 |
| 91 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 9 | 56% | 75 |
| 92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 9 | 115% | 68 |
| 93 | HAOJUE/NEX | 13 | 8 | 17% | 131 |
| 94 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 8 | 17% | 104 |
| 95 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 8 | 17% | 86 |
| 96 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 8 | -20% | 71 |
| 97 | KTM/390 DUKE | 8 | 8 | 91% | 63 |
| 98 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 8 | 27% | 54 |
| 99 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 7 | 11% | 111 |
| 100 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 7 | 345% | 27 |
| 101 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 6 | -18% | 55 |
| 102 | KASINSKI/SOFT | 5 | 6 | 129% | 31 |
| 103 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 18 | 5 | -47% | 82 |
| 104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 5 | -20% | 60 |
| 105 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 5 | -20% | 60 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 5 | 91% | 52 |
| 107 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 5 | -44% | 51 |
| 108 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 5 | 36% | 38 |
| 109 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 4 | -36% | 299 |
| 110 | VESPA/VXL | 8 | 4 | -5% | 67 |
| 111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 10 | 4 | -24% | 52 |
| 112 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | -5% | 49 |
| 113 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 4 | 91% | 24 |
| 114 | HONDA/NXR150 | 21 | 3 | -73% | 194 |
| 115 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 3 | -36% | 97 |
| 116 | HONDA/SH 150 | 1 | 3 | 473% | 38 |
| 117 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 2 | -24% | 136 |
| 118 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | -45% | 60 |
| 119 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 4 | 2 | -5% | 60 |
| 120 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 27% | 51 |
| 121 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -24% | 42 |
| 122 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 2 | 91% | 38 |
| 123 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | -36% | 28 |
| 124 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 2 | 27% | 28 |
| 125 | SUZUKI/GSXR1000 | 6 | 2 | -36% | 23 |
| 126 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 27% | 13 |
| 127 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 2 | 91% | 13 |
| 128 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 8 |
| 129 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | -5% | 37 |
| 130 | KAWASAKI/ZX | 3 | 1 | -36% | 23 |
| 131 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -5% | 20 |
| 132 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 1 | 91% | 17 |
| 133 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -5% | 15 |
| 134 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 91% | 14 |
| 135 | ALPINA/SPORT | 2 | 1 | -5% | 8 |
| 136 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 91% | 7 |
| 137 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 91% | 7 |
| 138 | PIAGGIO/VESPA | 3 | 1 | -36% | 6 |
| 139 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 91% | 6 |
| 140 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
| 141 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 5 |
| 142 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 | 91% | 4 |
| 143 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
| 144 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 91% | 4 |
| 145 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 91% | 3 |
| 146 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 91% | 3 |
| 147 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 2 |
| 148 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 2 |
| 149 | BMW/S1000XR | - | 1 | - | 1 |
| 150 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hoje, tenho a certeza que o mercado de motos foi salvo, em tempo record, por Jair, contra tudo e todos (calça apertada, partidos de esquerda, extrema-imprensa). Fiquei muito feliz ao constatar que as medidas de Jair e Paulo Guedes não se perderam e, hoje, mais motos são vendidas e com isso mais pessoas têm emprego.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.