A Audi do Brasil anuncia parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a entrega de seus veículos por um meio 100% sustentável e livre de emissões de poluentes. A ação envolverá dez unidades do modelo Audi RS e-tron GT, que serão transportados aos seus novos proprietários residentes no Estado de São Paulo pelo VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido em Resende (RJ).
Audi RS e-tron GT
O anúncio oficial da parceria foi realizado nesta semana no primeiro dia do Festival Interlagos, que reúne diversas marcas automotivas apresentando o seu portfólio de veículos aos clientes. O Festival ocorrerá até o dia 10 de julho no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Audi RS e-tron GT
"A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística", afirma Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.
Audi RS e-tron GT
O Audi RS e-tron GT é o primeiro esportivo 100% elétrico da Audi, oferecendo desempenho dinâmico, aceleração de 0 a 100 km/h 3,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta sobe para 475 kW ou 646 cavalos. Lançado em maio de 2021, o modelo teve todas as unidades disponibilizadas vendidas em menos de 24 horas de pré-venda.
Audi RS e-tron GT
O veículo utilizado na iniciativa será o caminhão e-Delivery, que ganhou uma série de adaptações como a plataforma de auto socorro com fechamento de sider para o transporte dos veículos da Audi, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências dos novos proprietários. Com peso total bruto de 11 toneladas, arquitetura flexível ao redor das baterias e opções de seis ou três pacotes de bateria, o e-Delivery oferece uma autonomia de até 250 quilômetros, de acordo com a configuração do veículo e a aplicação.

Estratégia de eletrificação no país

O lançamento das novas motorizações dos modelos A3, A4 e A5 reforça a estratégia da Audi em se consolidar como marca sustentável. A montadora oferece atualmente um portfólio de quatro modelos elétricos: e-tron, e-tron Sportaback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT.
Audi A3 Sedan 2023
No início deste mês, a Audi lançou o novo Q5 TFSI e quattro, o seu primeiro veículo híbrido plug-in no país. Com uma potência combinada de 367 cv e 500 Nm de torque, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e SUV Coupé e teve a pré-vendas de 300 unidades já esgotada em menos de uma semana de vendas, demonstrando o sucesso imediato do modelo.
Audi Q5 Plug in Hybrid
No Brasil, a Audi possui uma série de projetos como o uso de energia 100% limpa a partir de painéis solares no seu Centro Técnico, em São Paulo, e em algumas concessionárias no país. Além disso, a fabricante anunciou recentemente o investimento de R$ 20 milhões na instalação de carregadores elétricos DC de 150kW nas 42 concessionárias da marca no Brasil, com conectores do tipo CCS2, compatíveis também com veículos de outras montadoras.
Audi RS e-tron GT serão entregues aos donos por caminhão elétrico da VW
A Audi tem a meta global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050, com uma oferta cada vez maior de veículos elétricos: 30 modelos eletrificados serão lançados até 2025. A partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha, gostei muito da iniciativa. Os caminhões usados em cidades deveriam ser obrigados a ser eletrificados. O que se vê em São Paulo é caminhões jogando toneladas de fumaça na cara das pessoas que estão no trânsito com vidro aberto. É muito desrespeito. Uma caminhão elétrico é mais civilizado.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais a Audi e o Grupo VW mostrando sua consciência social e ambiental. A proteção dos direitos difusos como a sustentabilidade ambiental é um dever de todos. Ponto para a Audi que sai na frente nessa iniciativa. E BMW e Mercedes? Vão continuar a vender carros poluidores?
    A Mercedes mesmo se gaba de vencer Mercedes-AMG com motores poluidores.

    https://www.car.blog.br/2022/07/mercedes-amg-bate-recorde-de-vendas.html

    Até quando? Audi novamente mostrando o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfia o dedo no seu toba e rasga ele depois.
      Mercedes-Benz e BMW são excelentes marcas, com produtos eletrificados de 1ª linha..
      Besta

      Excluir
    2. Mercedes e BMW estão correndo atrás da Audi em matéria de eletrificação. Ta

      Excluir
    3. Tanto que a maior parte dos produtos da Audi elétricos, como o etron e o e-tron Sportback, estão no mercado desde 2019, e terão nova geração a partir de 2023, enquanto a Mercedes e BMW ainda na 1ª geração.

      Excluir
    4. KKKKKKK

      SE NÃO FOSSEM AS LEIS DE EMISSÕES....

      A vw ESTARIA OFERENCENDO MOTORES A "AR DE KOMBI"

      ATÉ NOS DIAS DE HOJE.....

      Excluir
    5. E a Fiat estaria com o Fiasa e o motor do primeiro Mille até hoje

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem