A Porsche do Brasil levou quatro de seus modelos para o Autódromo de Interlagos no último dia 6 de junho: 911 Turbo S, Panamera Turbo S E-Hybrid, Taycan Turbo S e Cayenne Turbo GT, modelo que foi lançado no mercado brasileiro hoje. Todos eles tinham características totalmente originais. A cronometragem coube à Racing Crono, que realiza o controle de tempos da Porsche Cup.
Porsche estabelece quatro recordes no Autódromo de Interlagos
Os tempos em Interlagos foram obtidos pelo piloto Max Wilson, ex-piloto de testes da Williams de F1 (1998-1999), ex-piloto do campeonato de Fórmula Indy (2001) e campeão brasileiro de Stock-Car (2010). O Panamera tornou-se recordista na categoria de sedãs, o Taycan transformou-se no modelo 100% elétrico mais rápido e o Cayenne Turbo GT, o novo SUV recordista da pista. Além de todos eles, o Porsche 911 Turbo S conquistou o recorde absoluto da pista para carros de produção.
Porsche Cayenne Turbo GT - Interlagos
O primeiro modelo para a entrar na pista foi o Cayenne Turbo GT, e registrou 1min48s493. O conjunto constituído pelo motor V8 biturbo de 4 litros e 640 cv e tração permanente nas quatro rodas permitiu uma quebra de recorde em mais de 6 segundos. “Embora o Cayenne Turbo GT seja um SUV, eu me senti pilotando um autêntico esportivo. Ele é rápido, contorna e traciona muito bem. Destacaria ainda o poder de frenagem: eu vinha a mais de 260 km/h e freava depois da placa dos 150 metros na reta dos boxes. E tudo bem”, revelou o piloto, logo após cravar o tempo e retornar aos boxes.
Panamera Turbo S E-Hybrid
Já o Panamera Turbo S E-Hybrid, dotado de motor V8 biturbo de 4 litros e 571 cv, combinado a um elétrico de 136 cv – potência combinada de 707 cv – registrou um tempo ligeiramente menor: 1min48s330. Max disse sobre o sedã esportivo: “São dois aspectos que merecem destaque: o primeiro deles é a combinação de potência e torque do motor a combustão com os elétricos. O resultado é brutal. E a segunda é o porte avantajado desse sedã. Estamos falando de um carro com 2,3 toneladas! Como pode ser tão rápido, frear tão bem e ser tão estável?”, afirmou.
Porsche Taycan - Interlagos
O Taycan, elétrico, se destaca pelas acelerações e retomadas que o torque do modelo (1.050 Nm) oferecer. “Por se tratar de um carro elétrico, devido à curva plana de torque, você tem respostas muito rápidas. Ele chegou a 250 km/h no final da reta e foi muito estável em curvas de alta e baixa velocidades. Agora, o que mais impressiona é o poder de frenagem do carro, mesmo pesando cerca de 2,3 toneladas”, comentou o piloto. Com 625 cv (761 cv no modo Overboost), ela completou os 4.308 metros do traçado de Interlagos em 1min49s828.
Porsche 911 Turbo S - Brasil - Interlagos
O Porsche 911 Turbo S, equipado com o mítico 6-boxer de 3,6 litros turboalimentado de 800 Nm e 650 cv, já pressupunha que faria um tempo de destaque. Mas veio o resultado no cronômetro: 1min43s087. Segundo Max Wilson: “Todo o conjunto é primoroso, mas o que mais impressiona é o motor. Atinge máxima próxima aos 280 km/h no final de reta... O que ele traciona nas saídas de curvas de baixa, como Pinheirinho e Bico de Pato, é espantoso. Mérito da tração permanente”, confessou, lembrando que havia pilotado um Porsche Turbo de corrida no passado e acabou “matando saudade”. O tempo de volta do Porsche 911 Turbo S, carro sem qualquer preparação, é apenas alguns segundos mais lento que os bólidos da Stock Car Pro Series em Interlagos (1min41s). “Se você mantiver as características originais do 911 Turbo S e adotar pneus slick, ele baixa o tempo de volta pra 1min39s”, ressaltou o piloto.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Porsche 911 Turbo S está com tempo próximo a de um Fórmula 1!

    E imaginar que ao adquirir um Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e etc, está comprando carros que mesmo sendo 10 vezes mais baratos, são carros que, no seu âmago, a filosofia básica de engenharia alemã é fundamentamente a mesma!

    https://1.bp.blogspot.com/-mnw00H5PJHw/XjAH5bzlKDI/AAAAAAAAafA/QpZiEMcmCQEcMgcV43dU330BM1SHgkbvgCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Polo-GTS-2020%2B%25283%2529.jpg
    Por isso, tem dinheiro para comprar um Porsche? parabéns! Não tem? Então um Polo GTS é um aperitivo para o mundo Porsche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagerou na quantidade de merda que vc comeu hoje, pqp arrombado.

      Excluir
    2. Apenas um exemplo fático para acabar com as dúvidas. Quem não se lembra do saudoso e competente Up! I-Motion?

      https://3.bp.blogspot.com/-vIAMVKYNftI/U1kf-jAyGXI/AAAAAAABUMo/grGkZJcE8VA/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(1).jpg

      Nem todos sabem, mas sua transmissão ASG automatizada foi criada em parceria com a Porsche, que tem nada menos que o melhor câmbio automatizado do planeta, que é o PDK.

      https://2.bp.blogspot.com/-LfD7oapxzQA/U1kf3lY6eBI/AAAAAAABUMg/uSfKLvycBDA/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(4).jpg

      Então veja aqui:

      https://www.car.blog.br/2014/04/volkswagen-up-automatico-i-motion-preco.html

      "O software de gerenciamento da transmissão foi feito em parceria com a Porsche, sendo que os mapas foram elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas, estando adaptadas às necessidades do consumidor brasileiro."

      Excluir
  2. cala a boca mano... esses automatizados populares são um lixo.... todos deram problema e nao tem aceitação nenhuma de mercado e de mecanico......

    podia passar sem essa.... comparar pdk com trancomotion kkkkkkkk
    o software foi feito em parceria com porsche, mas o hardware, solenoides e etc nao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só relincha. vamos aos fatos que são opiniões de donos.

      "O cambio Imotion, por mais que tenha o pequeno ´gap´ nas trocas de marchas, vai muito bem no transito e melhor ainda na estrada [porém por conta de seu tamanho, o pouco espaço para os passageiros e do porta malas não o fazem um bom carro para pegar estradar e viajar, entretanto, para duas pessoas em viagens curtas ele é ótimo] O cambio ao contrário do que muitos falam é bom e inteligente, o que é necessário é que você aprenda a dirigir com ele, pois ele é programado para privilegiar o consumo de combustível e não o desempenho, então ele troca as primeiras marchas rapidamente para chegar a 5ª o mais rápido possível. Em situações de ultrapassagem utilize a função manual para reduzir e ultrapassar com mais segurança, inclusive, caso vá cruzar uma rua ou avenida movimentada, utilize a posição manual para não correr o risco da troca de marcha acontecer no meio da travessia. O que acontece com o cambio confuso em subidas, quando ele faz trocas ´burras´, é que ele não entende que você vai pegar uma subida ou que a subida que está vai ficar mais ingrime e ele continua trocando as marcas como se estivesse em uma reta e quando começa a perder a força, inicia as reduções logo após ter jogado uma marcha pra cima, então, ou você acelera o carro para que ele entenda que você precisa/precisará de força, segurando mais a marcha e subindo o giro, ou utilize a condução manual.

      Outra:

      "o. O cambio é excelente e confiavel. Já rodei muito em 2 ups automatizados e nunca tive nenhum problema. O som dele é otimo. O ar dele é ótimo. Autonomia muito boa"


      Excluir
    2. outra >

      "Otimo carro, não me arrependi de não ter comprado o ford ka, o up! tem otimo torque, consumo fenomenal, não se compara a fiat uno,palio, sandero , gol etc, simplesmente uma categoria acima no que diz respeito ao conjunto motor, aqui em casa tem um jetta tsi e um focus 2.0 , quem dirige o jetta não sente muita diferença ao
      dirigir o up na cidade claro , o up não tem dsg muito menos 200 cv o que quero dizer é que a calibração dos 2 no que diz respeito a comportamento na cidade é parecidaa falta do assistente de partida em rampa é o mais caracteristico pra quem é acostumado a dirigir o jetta e dirige um up"

      Excluir
    3. https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Volkswagen&modelo=UP&anomod=&donoa=&versao=Move%201.0%20I-Motion&ordenacao=3&km=

      Excluir
  3. O esquizofrênico hj tá atacado! Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pote de sorvete com câmbio vagabundo agora virou esportivo? Hahaha

    ResponderExcluir
  6. NOSSA IGUALZINHO AOS PORSCHES,só quebram o eixo traseiro kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. 911 Turbo S obra prima , quem tem não precisa de mais nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem