A CAOA CHERY lançou no Brasil o novo Tiggo 5X Hybrid 2023, tendo como novidade o sistema híbrido de 48V, e preço sugerido de R$ 169.990.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O Tiggo 5x PRO Hybrid será fabricado nacionalmente e chega às concessionárias na segunda quinzena de julho.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
A principal novidade é o motor 1.5 Turbo Flex que passa a atuar em conjunto com a tecnologia híbrida 48V.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Com isso há melhora na performance e redução do consumo, que pode chegar a 13%. Segundo dados oficiais da Caoa Chey, o Tiggo 5X Pro Hybrid tem consumo médio com gasolina de 16,18 km/l, enquanto com etanol é de 11,57 km/l.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Em relação à performance, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos (1,1 segundo mais rápido que o modelo flex). Demais dados de performance estão na ficha técnica.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O ganho de performance decorre do motor com 10 cv a mais de potência e 4,1 kgfm de torque.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O sistema híbrido é aplicado à motorização 1.5 Turbo Flex, já utilizada no SUV.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Dessa forma, o Tiggo 5X Pro Hybrid passa a ser comercializado nas nas versões híbridas e a combustão.

Tecnologia Híbrida 48V

Baseada na substituição do alternador tradicional por um gerador/ motor BSG (Belt Starter Generator), o sistema híbrido funciona recuperando a energia cinética gerada nas frenagens.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Essa energia é armazenada em uma bateria 48V e utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão quando solicitados. Ou seja, o motor de combustão interna é assistido pelo sistema elétrico.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando há necessidade por economia ou por desempenho, utilizando o algoritmo desenvolvido no seu máximo potencial. Com isso, há redução de 14% nas emissões de CO2 e economia de até 13% no consumo de combustível.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O sistema BSG entrega 10 CV de potência e 40Nm (4,1 kgfm) adicionais para auxiliar o motor a combustão. Por esse motivo, na versão híbrida os modelos da CAOA CHERY passam a ter 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Tiggo 5x PRO Hybrid segue contando com câmbio CVT de 9 velocidades.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
A tecnologia Híbrida 48V conta também com sistema start-stop que desliga o motor em paradas como semáforos e dá partida automaticamente quando acionado o acelerador.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Todo o desenvolvimento do software e calibração do sistema de gerenciamento do motor, além da integração com o BSG e o algoritmo de carga e descarga da bateria 48V das novas versões dos veículos foi realizada pelo time de engenharia nacional da CAOA CHERY, com base no modo de condução e na preferência do motorista brasileiro.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
Além da motorização híbrida e do sistema start-stop, o Tiggo 5x PRO Hybrid ganhou itens de tecnologia e design na nova versão.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica
O Tiggo 5X Hybrid Flex passa a contar com volante de base reta, com design mais esportivo; sensor de chuva e carregador de celular wireless.
Novo Tiggo 5X Hybrid Flex 2023: preço, consumo, fotos e ficha técnica


Vídeo Clipe - Caoa Chery Tiggo 5X Hybrid




Ficha Técnica - Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

TIGGO 5X PRO HYBRID
MOTORIZAÇÃO
Tipo1.5 TCI
Número de cilindros4
Nº de válvulas16
Potência máxima - c.v.160 (E) / 157 (G)
Torque máximo - kgfm25,5 (E/G)
Injeção EletrônicaMPI (Mult Point Injection)
Tipo de igniçãoEletrônico
CombustívelFlex (G/E)
SISTEMA DE TRANSMISSÃO
TipoCVT (9 marchas simuladas)
TraçãoDianteira
PESOS E CAPACIDADES
Tanque de combustível (L)51
Porta malas (L)330
Número de Ocupantes5
DIMENSÕES
Comprimento do veículo4.338
Largura do veículo1.830
Altura do veículo (vazio)1.645
Distância entre eixos2.630
SISTEMA DE DIREÇÃO
DireçãoAssistência elétrica progressiva
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, tipo MacPherson
TraseiraIndependente, tipo Multilink
SISTEMA DE FREIOS
TipoSistema de Freio com Antitravamento (ABS) e Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
DianteiroDiscos ventilados
TraseiroDiscos sólidos
RODAS e PNEUS
Rodas de Liga Leve Diamantadas18"
Pneus225/55 R18
DESEMPENHO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Aceleração 0- 100 km/h (s)9,22
Retomada de velocidade 40-80 km/h (s)4,16
Retomada de velocidade 60-100 km/h (s)5,3
Retomada de velocidade 80-120 km/h (s)6,88
Consumo de combustível - E22 (km/l)16,18
Consumo de combustível - E100 (km/l)11,57
CONFORTO / CONVENIÊNCIA / TECNOLOGIA
VERSÃOPRO
Acionamento do Ar condicionado pela chave
Ar condicionado dual zone
Aviso de manutenção programada
Banco do motorista com 6 ajustes elétricos
Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes manuais
Banco motorista com regulagem lombar elétrica
Botão Start/Stop para partida sem chave
Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
Câmera de visão 360° HD
Carregador de Celular por Indução
Central de multimídia touch screen de 10,25", Android Auto, Apple Car Play e bluetooth
Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
Computador de bordo
Console central traseiro com porta-copos
Console de teto com porta-óculos
Controle elétrico de vidros com função antiesmagamento e controle de fechamento remoto
Cruise Control (Piloto Automático)
Descanso para pé (motorista)
Direção elétrica
Drive mode select Sport/Eco
Entradas USB 2 no console central / 1 na parte traseira
Interruptor na porta do motorista para travar e destravar portas
Luz ambiente com opções de cores no painel e acabamento de porta dianteira
Luz de leitura
Painel de instrumentos 7" TFT
Para-sóis com espelho para motorista e passageiro
Porta celular
Porta copos / porta objetos
Saída ar condicionado para os bancos traseiros
Sensor de Chuva
Sensor de estacionamento traseiro
Sistema de som com 6 alto-falantes
Sistema Start/Stop
Teto panorâmico fixo com cortina elétrica
Tomada 12V no painel central
Travamento e destravamento das portas à distância (Keyless)
Travamento e destravamento do porta malas à distância (Keyless)
INTERIOR
Acabamento interior na cor preta
Alavanca de câmbio automático "Joystick"
Alças de segurança dianteira (LD) e traseiras
Banco traseiro com apoio de braço central
Bancos traseiros rebatíveis (60/40)
Bancos revestidos em acabamento premium na cor preta
Encostos de cabeça com regulagem de altura
Volante com 4 ajustes (profundidade e altura)
Volante esportivo "D" multi funcional revestido em acabamento premium na cor preta
EXTERIOR
Barras Longitudinais decorativas no teto
Desembaçador do vidro traseiro
Faróis com acendimento automático
Faróis com ajuste elétrico de altura
Faróis diurnos em LED
Faróis em LED (farol alto e farol baixo)
Grade frontal com detalhes em cromado (diamond)
Lanternas traseiras e luzes de freio (halógenos) e brake light em LED
Limpador / lavador elétrico do para-brisas
Limpador / lavador elétrico do vidro traseiro
Luz de cortesia no porta malas
Maçanetas da mesma cor da carroceria
Para-choques envolventes na cor da carroceria
Rebatimento elétrico dos retrovisores
Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico
Retrovisores externos com setas em LED
Retrovisores externos na cor da carroceria
ITENS DE SEGURANÇA
ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD)
Airbag de cortina
Airbag frontal para motorista e passageiro
Airbag lateral para motorista e passageiro
Alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave
Assistente de Aclives (HAC)
Assistente de Descida (HDC)
Assistente Eletrônico de Frenagem (EBA)
Aviso de cinto desatado (Motorista e passageiro)
Aviso sonoro para excesso de velocidade (programável manualmente)
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)
Estepe temporário de emergência 17"
Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB)
Freios com sistema AUTOHOLD
Sistema de Controle de Tração (TCS)
Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS)
Sistema de Sinal Emergencial (ESS)
Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil
Travas de segurança para crianças na porta traseira
Travas elétricas com comando centralizado

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Li em outro site que não tem carregador por indução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chineses enchem o carro de bugigangas.

      Excluir
    2. O ASNO CARLOS WAGEN, É MUITO CARA DE PAU......
      MENCIONAR E DENEGRIR, PELO MENOS ELE TENTA, A IMAGEM DE UM CARRO CHINÊS.......
      NO PORTFOLIO DA SUA CHEFA, A JACSWAGEN, APARECE O TAL DE TAOS.....

      100% PROJETO CHINÊS....

      E AINDA PIOR....AQUELE QUE É OFERECIDO AO BOSTIL, VEM DA ARGENTINA...

      AGORA O TAL DE TAOS, QUE É OFERECIDO AO PRIMEIRO MUNDO,É FEITO NO MÉXICO......

      VIVA A JACSAWGEN DO BOSTIL...

      SEMPRE UMA GOLETA A PESO DE OURO PARA VOCÊ....

      À SUA DISPOSIÇÃO NA CONCESSIONÁRIA DO...

      ASNO CARLOS WAGEN

      Excluir
  2. Se vier bem precificado, fará muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 170k vc acha "bem precificado"? Caríssimo!

      Excluir
    2. Mais barato que aquela tranca do Shitaos que nem híbrido é.

      Excluir
  3. Respostas
    1. T-Cross Highline manda lembranças com motor 250 TSI, painel digital, entre-eixos de 2.65 metros.

      Excluir
    2. Tcross? Que eu saiba, este veículo não é híbrido...

      Excluir
    3. O T-Cross não é híbrido, mas o consumo é o mesmo do Chery, então é irrelevante se é ou não. Esse Caoa Chery é um mild hybrid, não é um híbrido nem como o Corolla que anda uns 3 km no eletrico e muito menos que o golf GTE que é um Plug in Hybrid. Esse é o híbrido mais boqueta que tem. Então nem híbrido pode ser chamado.

      Excluir
    4. T-Cross inferior em acabamento. E não tem 16km/l. Sem "clubismo"

      Excluir
    5. Sim, o Fuck-cross hoghlien, como o ilustres animal de tetas citou, é um bglngbhschgt, ficando como prblmnsdf para o público alvo, já que também hjimnnsbyst a Fuckwagen a fazer um huibgtdf todos os meses.

      Excluir
    6. Então sendo um Mild Hybrid, posso entender que é uma gambiarra, assim como as linhas Audi S4/S5 e S6/S7 com motores diesel e sistema MilD Hybrid na Europa???

      Carlos4Carros, favor responder...

      Excluir
    7. Eu jamais disse que o Mild Hybrid é uma gambiarra. Não é, porque ele junta alternador com motor de partida para melhor marginalmente a eficiência do motor a combustão. Mas o termo "híbrido" é exagerado, pois não existe nesses carros um motor elétrico além do próprio motor de arranque que passa a ajudar o ICE em algumas situações. Mas em nenhuma situação o carro é colocado em movimento ou mantido com um motor elétrico, como acontece no Golf GTE e até no Corolla. Por isso que chamam de "mild hybrid", mas é mais marketing mesmo, pq não é híbrido, já que não tem propulsão elétrica. É apenas uma evolução do sistema de motor de partida / alternador.

      Excluir
  4. Muito mais vantajoso que seu concorrente direto, o Taos, que é um mico de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taos concorre com o Tiggo 7, e o curra.

      Excluir
    2. Taos concorre com o Kwid...Afinal esse tal de Taos aí, é fabricado na Argentina...Então é para paises emergentes, ou seja, de baixíssima qualidade...

      Excluir
    3. Taos de 171k na versão Comfortline. Quem vai querer o Chery?

      https://1.bp.blogspot.com/-iqLCmb13bWk/YLE7ocwMnUI/AAAAAAAAwtI/sRZWpcyM0D8vP4epGOLqCPdGiOWv-mzwACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline%2B%25281%2529.jpg

      Taos de categoria superior, e mesmo preço. taos comfortline.

      Excluir
    4. É querer rebaixar muito o Kwid comparando-o ao Fuckwagen Caos. There's no compareixon bituin dem. Kwid is in a veri raiguer léveu.

      Excluir
  5. mais rapido, mais bonito, mais equipado q o shiTaos,
    por isso q vende mais...

    ResponderExcluir
  6. Ate a Chery Enrabando sua concorrente Chinesa Jacswagen.
    Ja tera modelo Hibrido enquanto isso JACSWAGEM vivendo do Trio Monstrinho ou Trio Jabiraca!!
    Quanta tecnologia!! JACSWAGEM so sabe fazer carros populares e iguais aos dos anos 80.
    FATOS APENAS FATOS

    ResponderExcluir
  7. Tanto Tiggo 5, 7 ou 8 vendem mais que o Taos. Só leva jeba esse Taos.

    ResponderExcluir
  8. Lixo. Comprem um carro. Comprem um Jeep.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Compass Hybrido custa R$ 370 mil, e o Tiggo Hibrido custa R$ 170 mil Fácil falar para comprar um Jeep, difícil de executar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem da pra chamar esse ai de híbrido direito ne... Nao que o Compass Hibrido valha a pena, pq nao vale. Porém aquele é um hibrido plug-in e esse nem tem tanta diferença de consumo pra um carro flex.

      Excluir
  11. caoa metendo um caô violento com essa história de híbrido. Bateria de 48v não é híbrido em lugar algum, pra ser híbrido o carro tem que conseguir se mover sem depender do motor a combustão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem