A Ford anunciou que não planeja sucessor para o Focus, após o encerramento de sua produção no mercado europeu em 2025.
Ford Focus chega ao fim na Europa em 2025, e não terá sucessor
A Ford informou que procura alternativas para a unidade da montadora em Saarlouis, Alemanha, na qual o Focus é produzido atualmente - que pode ser vendê-la para outra montadora.
Ford Focus chega ao fim na Europa em 2025, e não terá sucessor
A fábrica de Saarlouis experimentará reduções "significativas" de empregos à medida que a Ford se volta para um futuro apenas elétrico. “A realidade da indústria é que a produção de EVs exigirá menos pessoas”, disse Stuart Rowley, presidente da Ford Europa.
Ford Focus chega ao fim na Europa em 2025, e não terá sucessor
A atenção da Ford na Alemanha está focada em suas instalações em Colônia, que começarão a construir um novo crossover baseado na plataforma elétrica MEB da Volkswagen a partir de 2023.

Fonte: Auto News

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não, as kazettes não precisam ficar emocionadas, indóceis ou bravinhas. Calma, calma....
    Tem solução para a falta do Focus, que é seu concorrente direto, o Polo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdLCTX7hShra9XLjF1JVEZJGeK95ww7YTRBGDhhvK40YEuPMke6CBYnwwXJM0_B8GExxXodwWQ6n2uRvawh-ClFmKZBldRie0zDSebYy4ICXqzRAPnSXvi8K_M3jAQZRAwMMlY3cETcjnrmxiiI41X-o-Gla99Wq1pjpy5LRzstfwbirEz_pjpcxWX9A/s2560/nuevo-polo-gti%20%289%29.jpg


    Polo todo pimpão na Europa, com novo visual, novo motor.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWUkMIxaNiplNaX_3ZV_Wsn8W7XPD62Wh4hWQ_iwgIIpzNzyuVTr7k-NtLVHtaLXeT6urBxn0EkYTk0JSR2UJEowJXii5R8zWsglZQBGBEMVzqG7LgsWR5_ahYRA467DL2tE_Gm2J0DVlpI3gtNoXUmOU3oq_zWAUtwaeEEkISghuRwGTDRtOGzJePZA/s2560/VW-Polo-GTI-2023%20%282%29.jpg

    O novo POlo foi a pá de cal no Focus. Não teve jeito. A Ford tentou mas não conseguiu. Valeu a tentativa ai, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus concorre com Golf, Leon, 308 e Astra, pois são do Segmento C;

      Já Polo é do segmento B, ou seja concorre com 208, Ibiza e Corsa.

      Classificação por tamanho e qualidade de acabamento o coloca em um determinado Segmento. Entendeu ou precisa que DESENHE

      Excluir
    2. Antes de mais nada, o Focus não concorre com nada, pq está saindo de linha. Se algum dia tentou concorrer, é passado.
      No passado, sim, a Ford criou o Focus para tentar concorrer com o Golf, e falhou miseravelmente. Nunca chegou nem perto, tanto que a estratégia sempre foi de tentar fazer mais "sofisticado" com menor preço. Então colocava multilink em todas as versões, e tc, mas mesmo assim falhou. Só era currado.
      O Golf foi cada vez mais subindo de nível e ai mercedes e BMW lançaram Classe A e Série para concorrer com ele. E o Golf derroutou todos, tanto que a Mercedes já está desistindo do Classe A, e a BMW em breve desistirá do Série 1.
      Vai sobrar o Golf x Audi A3.
      O Focus, Peugeot 308, então, sobrou o que para ele? Tentar concorrer com o Polo e o Scala, da Skoda. E mesmo assim falhou tb, então já era, morreu.
      Esse são os fatos.

      Excluir
    3. Agora falta o comentário do Lro83, o fake do Sr. Carlos....kkkkkk

      Excluir
    4. teu c*, polo É UM LIXO PODRE HORRIVEL

      Excluir
  2. Um alento ao Moribundo GOLF que cada ano suas vendas despencam!!
    Um concorrente muito superior saira de linha, pelo menos uma luz ao fim do tunel para a Ultrapassada JACSWAGEM.
    QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4!!

    ResponderExcluir
  3. As vendas do Golf estão caindo em escala acelerada! Apesar de ser um excelente veículo, seu tempo pode estar se acabando também!

    Quero ver qual será a explicação desses otários fanzetes da VW quando a própria VW decidir por encerrar a fabricação deste automóvel.

    Vou me lembrar disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué...O blog colocando em discussão, um veículo que não é oferecido para o Brasil, e quando o foi, não passou de uma gambiarra? kkkkkkkk




      Excluir
    2. Na verdade nunca foi gambiarra meu jovem. A transmissão GETRAG, do Focus e do Golf Mk7 (caixa seca) é que nunca ajudou carros como o próprio Focus, o Golf e alguns outros veículos que possuem torque mais elevado e que a transmissão não deu conta...

      Excluir
  4. Até parece q o shitGOLF tb nao vai sair de linha...

    Todos querem os lucros maiores dos SUVS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem