O Ferrari 296 GTB venceu o prêmio de design de melhor carro de produção de 2022. O 296 GTB tem um design atemporal e conta com um motor V6 PHEV central traseiro que libera até 830 cv.
Ferrari 296 GTB eleito o carro mais bonito de 2022
O prêmio é atribuído pelo prestigiado Car Design Award, lançado em 1984 pela revista italiana Auto&Design. O Car Design Award é atribuído a projetos que tenham contribuído significativamente para a evolução do design automóvel. Os vencedores são selecionados por um júri especializado de 11 jornalistas especializados das principais publicações internacionais de automobilismo, incluindo a própria Auto&Design.
Ferrari 296 GTB eleito o carro mais bonito de 2022
Citando a razão para atribuir ao Ferrari 296 GTB o maior aplauso na categoria Carro de Produção, o júri declarou: « Criar uma forma tão bonita e orgânica, respeitando todas as regulamentações atuais e dando ao carro um nível incrivelmente alto de tecnologia e desempenho, é um feito realmente impressionante. Os lendários pilotos de protótipos esportivos da década de 1960 informaram o design do #ferrari 296 GTB e o resultado final é uma interpretação soberba e contemporânea de uma linguagem de design clássica ».
Ferrari 296 GTB eleito o carro mais bonito de 2022
O 296 GTB, uma evolução do conceito berlinetta esportivo de dois lugares com motor central traseiro da Ferrari, aclamou nada menos que uma revolução para a empresa com sede em Maranello ao introduzir um novo motor V6 de 120 ° acoplado a um motor elétrico plug-in ( PHEV) capaz de desencadear até 830 cv. Assim, redefine todo o conceito de diversão ao volante para proporcionar emoções puras não apenas ao ser levado ao limite, mas também na condução do dia-a-dia.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A ferrari é só embalagem, uma casca toda emperiquitada, mas um Porsche GTS curra isso aí sem dó.
    https://1.bp.blogspot.com/-zdVlYU4Ip1M/YGRgBs0nacI/AAAAAAAAtKg/g9cFNLrrbhYQRjdTrETGQcqKagXUwuYRwCLcBGAsYHQ/s600/Porsche-911-GT3-2022%2B%25281%2529.jpeg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferrari só ilude idosos saudosistas sessentões, provavelmente os integrantes desse júri incompetente. Porsche é REALIDADE, design atemporal e desempenho incontestável: 911 Turbo S, 918 Spyder e Taycan Turbo S com design e desempenho superiores. Ah a Ferrari não tem elétrico nem SUV kkk

      Excluir
    2. A Ferrari todos sabem que não guenta mais de 15 voltas em uma pista de corrida. É carro que tem medo de ser exigida. E quando é exigida, ela abre o bico. A Ferrari é apenas casca. Só embalagem.
      Agora olhem o Porsche. Vc pega qualquer um, inclusive um GT3, vc dá 100...200 voltas em um circuito com um carro que comprou em concessionária, e ele nem sente. vc volta com ele para casa, sem problema.
      A Ferrari abre o bico com 15 voltas.
      Ferrari é só casca.

      Excluir
    3. Ferrari não aguenta 15 voltas em uma pista de corrida???

      Onde isso seu IMBECIL RETARDADO???

      Você não só é INABILITADO como não acompanha DTM, Endurance entre outras competições onde a 488 Pista e a F8 Tributo Corsa apavoram nas provas.

      O VW-AG é outro aasno... competente deve ser você né... "Jênio"

      Excluir
    4. Todos os que andam em track day em carros ultra esportivos sabem disso. Só as moçoilas que ficam babando em futilidades de design que não sabem isso.
      Porsche é o verdadeiro esportivo. Ferrari só casca.

      Excluir
    5. Veja aos 48 minutos do vídeo abaixo a opinião do cara que mais entende de superesportivos no Brasil. Ai vc ve a realidade da Ferrari x Porsche.

      https://www.youtube.com/watch?v=728xnR_jmxw

      Excluir
    6. Veja aos 53:50 do vídeo acima os caras falando: quem gosta de carro esportivo, é Porsche! Ferrari é imagem, design, outra coisa. POrsche é o carro para quem gosta efetivamente de acelerar.

      Excluir
    7. Veja aos 54:48: "Se vc quer um carro para se divertir numa pista, a Porsche não vai te dar problema"

      Excluir
    8. Fica tranquila Carluxa, vaiu sair uma votação em um juri LGBT+ e já confirmaram que o porsche vai estar no pódio, porém logo atras do Polo... já que esses sim são o público alvo!

      Excluir
  2. KKKKKKKKKK,
    Eu me divirto com as fanzetes da VW DESESPERADAS para tentar justificar seu recalque.

    A GTB é um primor técnico com um motor V6 turbo. A Ferrari transcende o entendimento que temos sobre esportividade em um automóvel, ela é a ESSÊNCIA da esportividade, SEMPRE foi.

    As perguntas que não querem calar:
    1. Quando falamos em carros esportivos, qual a 1ª marca que vem na cabeça?
    2. Os pôsteres de carros nos quarto dos meninos em 99% dos casos é de qual marca?
    3. Quando vemos concursos como os de Peeble Beach, França e demais países, qual é a marca que causa frisson nos visitantes e na imprensa?
    4. Qual a melhor transmissão DCT do mundo? A PDK é a segunda, porque a primeiro vem de uma empresa que fabrica carros na Itália...

    Moral da história: quem desdenha tem INVEJA.

    Eu tenho é loucura por essa marca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Eduardo,
      Carlota cctza irá sumir depois duma lapada dessas bem no meio da cara kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. A Ferrari é apenas para as pessoas que se apegam a aparência e futilidades.Porque não é um carro que efetivamente aguenta um track day,.
      A Ferrari é feita para desfilar, nada além. Na pista ela abre o bico com poucas voltas, dá muitos problemas.
      O Porsche é o verdadeiro esportivo. É belo e atemporal, e não dá problema jamais.
      Ferrari não guenta nem 15 voltas em um track day. Porsche dá 100...200 voltas e continua integro. Nem aquece.
      Quem conhece carros esportivos, sabe que o Porsche está em um nível, e o resto tudo abaixo.
      Ferrari é só casca.

      Excluir
    3. KKKKKKKKK
      Eu tenho pena de vc Carlucha.
      Olha as merdas que vc defeca pelos dedos.
      PQP

      Excluir
    4. Carlos4Carros, deixa eu explicar uma coisa pra você: EU AMO LOUCAMENTE TUDO O QUE TEM MOTOR: carro, motos, caminhões, barcos, empilhadeiras e, em especial, tratores e aviões...

      Estou pouco me fodendo pra marcas, apesar de ser fã de Boeing, Caterpillar (você nem sonha o que é isso), Mercedes-Benz e Porsche.

      Adoro, reconheço e admiro quando QUALQUER, repito: QUALQUER marca faz algo belo, primoroso e bem executado, portanto não me atento às suas afirmações, alegações etc. bem como às alegações de Lro83, Thieng, VW-AG ou mesmo fanzetes de outras marcas.

      Não me importo com suas afirmações (às vezes você fala coisas legais, como quando elogia a Audi e a Porsche QUANDO NÃO CITA outras marcas).

      Você nem dirigir sabe! Não pode opinar. É como eu, um gerente de vendas e marketing querer dar pitacos em física quântica, medicina ou veterinária. Eu não sei, não tenho que opinar...

      entendeu porque não ligo pro que você escreve? Além disso, pergunta aí pra galara, se for pra comprar um esportivo, qual marca vem primeiro à cabeça???

      Excluir
    5. KKKKK

      "A GTB é um primor técnico com um motor V6 turbo." Desde 2015 o Porsche 918 Spyder com seu V8 887cv 130 kgfm é referência mundial em esportividade híbrida de produção.

      "1. Quando falamos em carros esportivos, qual a 1ª marca que vem na cabeça?" Porsche a maior vencedora de Le Mans e disparadamente mais tecnológica que os velhinhos de Maranello que até hoje não tiveram competência para fazer um simples SUV ou esportivo elétrico, isso sem falar que 911 Turbo S e 918 Spyder detonam as Ferraris de produção nos circuitos homologados.

      "2. Os pôsteres de carros nos quarto dos meninos em 99% dos casos é de qual marca?" Esse aí revelou ser idoso, nos wallpapers dos desktops ou smartphones os jovens sempre preferem Porsches ou Lamborghinis.

      "3. Quando vemos concursos como os de Peeble Beach, França e demais países, qual é a marca que causa frisson nos visitantes e na imprensa?" Logicamente a Porsche e Lamborghini, afinal são marcas de esportivos que sempre tem lançamentos impressionantes, além dos esportivos consagrados como 911 e Aventador, oferecem SUVs e elétricos esportivos de excelência.

      "4. Qual a melhor transmissão DCT do mundo? A PDK é a segunda, porque a primeiro vem de uma empresa que fabrica carros na Itália..." Errado, a melhor transmissão DCT é a PDK Porsche, e a segunda ISR Lamborghini. Ferrari não tem confiabilidade e só vende ainda pelo marketing.

      "Moral da história: quem desdenha tem INVEJA." NÃO, sua paixão ferrarista o impede de reconhecer a superioridade técnica da PORSCHE.




      Excluir
  3. Ferrari é Ferrari.
    O resto é história.

    https://1.bp.blogspot.com/-_LnaZzGybds/YNTI1X8Ny7I/AAAAAAAAyYE/Pn6waQub-1YGLjBpIewQMA0fNlqxsr5xwCLcBGAsYHQ/s2048/Ferrari-296-GTB%2B%25287%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ferraris são lindas, mas a marca parou na história (sem SUV ou elétrico). No mundo real a verdade das pistas mostra que os Porsches 911 etc são muito mais confiáveis, robustos e rápidos.

      Excluir
    2. Não acho que quem compra um carro de ambas as marcas (Ferrari ou Porsche) se preocupa com elétricos ou SUVs. Essas pessoas querem exclusividade, status e muitoo prazer ao dirigir. Um esportivo desse os atende perfeitamente.

      Excluir
    3. MCS, fora que esses tipos de carros, mesmo em países ricos rodam muito pouco, tipo somente aos finais de semana!

      Nem deveria haver restrições sobre motores a combustão para esses veículos...

      Excluir
    4. nao, Porsche é popular na europa carro pro dia a dia

      Excluir
  4. frentera muito inspirada no corvette e traseira muito sem sal, sem saudade de você. #teamomarilia GT40 2022 da #Ford. manda lembranças kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro aloprado... Vocês não gostam de carro, vocês gostam de marcas e isso é deprimente...

      GT40 é lindíssimo, ainda mais o novo, mas é outra pegada mané...

      Excluir
  5. SHITporsche é tão boa nos esportivos que a marca faliu, e quem salvou foi um ... SUV!!!
    🤡🤡🤡🤡

    ResponderExcluir
  6. Só um adendo, a Ferrari escolhe seus compradores, já a Porsche QUALQUER mané milionário pode comprar, ou seja, não tem exclusividade, a não ser as versões exclusivas da marca, tirando isso você compra só chegando na loja, enquanto a Ferrari não é assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem