A BMW apresentou mundialmente nesta semana o novo X1 em versões térmicas (X1), elétrica (iX1) e ainda a versão PHEV - Plug-in Hybrid, que apresentamos neste artigo.
BMW X1 2023 PHEV
O BMW X1 híbrido Plug-in começa a ser vendido na Europa em novembro de 2022, em dois níveis de potência (245 cv no xDrive25e e 326 cv no xDrive30e). Ambos são movidos por um 1,5 litros de três cilindros em combinação com um motor elétrico.
BMW X1 2023 PHEV
Os preços dos X1 híbridos plug-in xDrive25e e xDrive30e com 245 cv (180 kW) e 326 cv (240 kW), respectivamente, serão 47.500 e 49.950 euros (em junho de 2022).
BMW X1 2023 PHEV
O modelo de acesso, xDrive25e, oferece um torque de 477 Nm, dos quais 230 Nm são oriundos do motor a combustão, e 247 Nm advindos do motor elétrico.
BMW X1 2023 PHEV
O BMW X1 xDrive25e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h.
BMW X1 2023 PHEV
Entretanto, quando opera em modo elétrico, o X1 xDrive253 atinge 140 km/h (87 mph), com autonomia de 78 a 89 km.
BMW X1 2023 PHEV
O híbrido plug-in BMW X1 xDrive30e, que compartilha sua propulsão com o 230e Active Tourer, adota um motor a gasolina de três cilindros com 150 cv funciona no eixo dianteiro, mas o motor principal real é o E-177 cv no no eixo traseiro. Juntos, ambos os motores garantem uma potência do sistema de 326 cv e aceleram o PHEV-X1 de 0 a 100 em 5,7 segundos.
BMW X1 2023 PHEV
Entretanto, o grande atrativo do BMW X1 PHEV é o fato de graças à grande bateria de íons de lítio, o X1 xDrive30e cria dependendo da configuração de até 89 quilômetros de autonomia elétrica antes que o motor de combustão tenha que ser usado. O segundo híbrido plug-in é o X1 xDrive25e, que oferece a mesma gama com uma potência do sistema de 245 cv que também promete soberania.
BMW X1 2023 PHEV
A tecnologia BMW eDrive de quinta geração também é empregada nas variantes híbridas plug-in do novo BMW X1, o que significa avanços significativos em relação à geração anterior em termos de desempenho esportivo, eficiência e capacidade de carregamento. Houve também um aumento substancial no alcance elétrico. Os modelos híbridos também são integrados à transmissão Steptronic de sete velocidades. Em termos dimensionais, o X1 híbrido não muda em relação aos demais, ou seja, 4.500 mm de comprimento, 1.845 mm de largura.



A altura é de 1,64 metros, e a distância entre-eixos é de 2,69 metros. O coeficiente de penetração aerodinâmico é de 0.26.
BMW X1 2023 PHEV
Tendo em vista que este modelo adota uma bateria operacional e motores elétricos no eixo traseiro, ele oferta um porta-malas de 495 litros, podendo chegar a 1.495 litros com os bancos rebatidos.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Matador. Isso sim é ser Premium.

    Briga boa unicamente com os Mercedes.

    ResponderExcluir
  2. A esta altura do campeonato, lançar carro híbrido plug-in é assinar atestado que está fazendo gambiarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 mil híbridos do grupo VW pegando fogo em 2022 e vc quer falar de gambiarra? Vai relinchar em outro lugar

      https://motorshow.com.br/volkswagen-tem-recall-de-mais-de-100-mil-veiculos-por-risco-de-incendio/

      Excluir
    2. Está falando do Q3, patife? Pois a JACAudi, com seu novo motor AP (1.4 tsi) + a verdadeira gambiarra elétrica, mal consegue a chegar aos 50km de atonomia, apesar da marca divulgar 67km. Na realidade ou nos dados declarados, a BMW a espanca.

      Excluir
    3. Adendo: e por que "a esta altura do campeonato" a JACAudi continua a "lançar carro híbrido plug-in". Kkkkkk és um bobo de merda, Carlos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. lançado em 2019. Agora só se admite lançamento de carros 100% elétricos. PHEV é gambi. Sempre foi, mas no começo era aceitável. Agora não mais.

      Excluir
    2. Apenas por vc. Uma pessoa que não sabe nem dirigir.

      Trágico.

      Excluir
    3. Carlota,

      VOCÊ NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE CARRO

      Excluir
    4. Vamos ver quando sair uma matéria sobre algum Audi ou carro do grupo VW, todos já sabemos que você vai mamar até a gota...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem